Autor Tópico: FINALMENTE ELA CHEGOU - Canon EOS 5D Mark II: 21MP and HD movies  (Lida 26566 vezes)

guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #45 Online: 17 de Setembro de 2008, 23:44:33
Talvez os que estão decepcionados com " apenas"  os 21MP e a falta de flash estejam apenas pensando em mercado BR.
Aqui nos EUA a 5D é uma unanimidade em quase todos os estudios, de retrato a publicidade a editoriais de moda, etc.
Ela é leve, compacta e barata.
Quem se aventura a ter melhor qualidade em estudio para still, o que é o meu caso, acima dela só mesmo uma view cam ou médio formato com back digital. Tenhos as 3 = 5D, Mamiya AFD e Cambo 23 view camera com um back Phase One P25. Meus files do Phase One tem 45MB cada um. Em estudio não se usa mais cartão... todo mundo fotografa " tethered"  , ou seja, baixando direto ao computador.
Claro que a 1DS MK III é maravilhosa para isso, mas custa mais que o dobro da 5D , o que decepciona em muitos casos.
O gigante mercado de fotografia de casamentos (e derivados) não está nem aí pro flash on camera, e é neste mercado que a Canon pensou quando anunciou a 5D Mk II. O video tb, prá esse mercado, é essencial. Já prá mim, que trabalho 95% em estudio, não me serve muito mesmo.
O ISO é sempre uma conquista, mas sinceramente, acho que neste quesito a D300 está na frente em qualidade. Por favor, me interrompam se estou falando bobagem. Nunca fotografei com uma Nikon, só falo por fotos que vejo.
Imagino que alguém que vá pagar U$ 3 mil em uma camera ( sem contar lentes)  tenha sérias intenções de se tornar profissional, ou está nadando em dinheiro prá fazer fotos do cachorro  :D.

()s

GuiGui


Maíra Erlich

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Feminino
    • Maíra Erlich Fotografia
Resposta #46 Online: 17 de Setembro de 2008, 23:51:41
(7) RAW: Approx. 25.8MB (5616 x 3744 pixels)

Maíra, vai preparando a mochila para carregar os cartões!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


bem engraçadinho, Chello.. :D
eu tava falando disso:

Citar
Image sizes (RAW)
• 5616 x 3744 (21.0 MP)
• 3861 x 2574 (10.0 MP)
• 2784 x 1856 (5.2 MP)

e mesmo assim, não vai ser dessa vez que a canon vai conseguir um espaço no meu coração nikão :wub:
maíra erlich
recife - pe
mairaerlich.com


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #47 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:03:02
Mas Guigui, ser profissional não é SÓ estúdio.
Ok, em estúdio quase não se precisa ISOs altos.

Eu faço extrena pra cacete, é sempre aquela coisa de aproveitar ao máximo a luz ambiente, e só fill flash. Fotógrafos de esportes são outro exemplo. Existem muitas atividades fotográficas profissionais em que ISOs altos de boa qualidade são importantes.

Há realmente essas duas linhas de mercado/profissão. A que precisa mais resolução e usa baixos ISOs, e a que precisa melhores ISOs e pode ter um pouco menos Mp. Creio que cada vez ficará mais clara uma divisão, duas linhas de câmeras de cada marca. Uma pra cada dessas duas grandes categorias de consumidores ;)


PS: sobre a D300, tá certo sim (apesar de que a D90 PARECE que vai chegar junto), mas entre as APS. Entre as 135, tem a D3 e a D700 :)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 00:09:06 por Xiru »
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #48 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:08:02
(7) RAW: Approx. 25.8MB (5616 x 3744 pixels)

Maíra, vai preparando a mochila para carregar os cartões!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


bem engraçadinho, Chello.. :D
eu tava falando disso:

Citar
Image sizes (RAW)
• 5616 x 3744 (21.0 MP)
• 3861 x 2574 (10.0 MP)
• 2784 x 1856 (5.2 MP)

e mesmo assim, não vai ser dessa vez que a canon vai conseguir um espaço no meu coração nikão :wub:

"drummond, bresson, nikon
todo mundo acha bom :~"

by Maíra. Genial!
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #49 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:08:10
Mas Guigui, ser profissional não é SÓ estúdio.
Ok, em estúdio quase não se precisa ISOs altos.

Eu faço extrena pra cacete, é sempre aquela coisa de aproveitar ao máximo a luz ambiente, e sí fill flash. Fotógrafos de esportes sãooutro exemplo. Existem muitas atividades fotográficas profissionais em que ISOs altos de boa qualidade são importantes.

Há realmente essas duas linhas de mercado/profissão. A que precisa mais resolução e usa baisxos ISOs, e a que precisa melhores ISOs e pode ter um pouco menos Mp. Creio que cada vez ficará mais clara uma divisão, duas linhas de câmeras de cada marca. Uma pra cada dessas duas grandes categorias de consumidores ;)

Tem toda razão Xiru !
Acho que é nesta outra área que se concentram as Nikon.... ISO mais alto e menor ruído, flash on cam para um fill de leve... vc falou tudo.
Mais uma vez, por favor, não me deixe falar besteira porque minha experiência com Nikon é ZERO !!!!  ;)
Meu caso é oposto... sempre que posso uso ISO 50.
Cada um com seu cada qual, certo?

Que bom falar com você de novo !!!! Fazia um século !!!  :D :D :D




Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #50 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:12:24
Mas Guigui, ser profissional não é SÓ estúdio.
Ok, em estúdio quase não se precisa ISOs altos.

Eu faço extrena pra cacete, é sempre aquela coisa de aproveitar ao máximo a luz ambiente, e sí fill flash. Fotógrafos de esportes sãooutro exemplo. Existem muitas atividades fotográficas profissionais em que ISOs altos de boa qualidade são importantes.

Há realmente essas duas linhas de mercado/profissão. A que precisa mais resolução e usa baisxos ISOs, e a que precisa melhores ISOs e pode ter um pouco menos Mp. Creio que cada vez ficará mais clara uma divisão, duas linhas de câmeras de cada marca. Uma pra cada dessas duas grandes categorias de consumidores ;)

Tem toda razão Xiru !
Acho que é nesta outra área que se concentram as Nikon.... ISO mais alto e menor ruído, flash on cam para um fill de leve... vc falou tudo.
Mais uma vez, por favor, não me deixe falar besteira porque minha experiência com Nikon é ZERO !!!!  ;)
Meu caso é oposto... sempre que posso uso ISO 50.
Cada um com seu cada qual, certo?

Que bom falar com você de novo !!!! Fazia um século !!!  :D :D :D




Ah,obrigado! É bom sentir-se "bem vindo de volta"  :wub:

Bem, outra coisa boa do flash on-cam é como eu to usando agora: commander pra flash externo =)
Bom, mais isso não vem ao caso né :P
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


j0sefino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
    • Fotografar Vender Viajar
Resposta #51 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:45:26
A Canon 5D Mark II veio seguindo as tendencias de mercado, nada de muito espetacular.

O que mais me deixa interessado na Canon 5D Mark II é a quantidade de MPs... Com a Canon 5D Mark II daria para vender fotos beeemmm maiores :D
[]'s
Marcio Eugênio
veja meu blog: Fotografar vender viajar
Como vender suas fotos?
abnt


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #52 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:56:51
O gigante mercado de fotografia de casamentos (e derivados) não está nem aí pro flash on camera, e é neste mercado que a Canon pensou quando anunciou a 5D Mk II. O video tb, prá esse mercado, é essencial. Já prá mim, que trabalho 95% em estudio, não me serve muito mesmo.
Eu não acredito que uma empresa séria de cobertura de casamentos utilize essa "qualidade" duvidosa e a pouca flexibilidade de filmagem da nova 5D em detrimento das completíssimas câmeras de vídeo da atualidade.


Meu caso é oposto... sempre que posso uso ISO 50.
Cada um com seu cada qual, certo?

Concordo plenamente!

Mas Guigui, ser profissional não é SÓ estúdio.
Ok, em estúdio quase não se precisa ISOs altos.

Eu faço extrena pra cacete, é sempre aquela coisa de aproveitar ao máximo a luz ambiente, e só fill flash. Fotógrafos de esportes são outro exemplo. Existem muitas atividades fotográficas profissionais em que ISOs altos de boa qualidade são importantes.

Há realmente essas duas linhas de mercado/profissão. A que precisa mais resolução e usa baixos ISOs, e a que precisa melhores ISOs e pode ter um pouco menos Mp. Creio que cada vez ficará mais clara uma divisão, duas linhas de câmeras de cada marca. Uma pra cada dessas duas grandes categorias de consumidores ;)


PS: sobre a D300, tá certo sim (apesar de que a D90 PARECE que vai chegar junto), mas entre as APS. Entre as 135, tem a D3 e a D700 :)

Xiru voltou e voltou como sempre com excelentes ponderações!

Bem-vindo again camarada!

Abs
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 00:57:49 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #53 Online: 18 de Setembro de 2008, 03:38:46
Que kaka de imagem é esta que a Canon colocou no site?  :eek:
Ou nego andou bebendo muito sake ou ela é matadora como mencionei... :ponder:
Matadora de pixels...  :doh:
http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos5dm2/html/sample1_e.html


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #54 Online: 18 de Setembro de 2008, 08:23:36

Eu não acredito que uma empresa séria de cobertura de casamentos utilize essa "qualidade" duvidosa e a pouca flexibilidade de filmagem da nova 5D em detrimento das completíssimas câmeras de vídeo da atualidade.


Claro, em casamento se usam cameras profissionais de video,duas ou três delas,pelo menos. O uso da 5D Mk II seria informal, caseiro quase, tipo backstage. seria apenas mais um " feature"  para ela, coisa que em estudio não tem utilidade.

()s

GuiGui  :)


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 18 de Setembro de 2008, 08:31:53
Que kaka de imagem é esta que a Canon colocou no site?  :eek:
Ou nego andou bebendo muito sake ou ela é matadora como mencionei... :ponder:
Matadora de pixels...  :doh:
http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos5dm2/html/sample1_e.html


Hehehe.....os caras colocaram duas imagens bem ruim mesmo, mas a paisagem no gelo está pior ainda, cheio de ruído na montanha (sombra).

Não podemos esquecer que uma imagem de 21Mp não é tão maior que uma de 12Mp, ASSIM COMO OS NÚMEROS SE MOSTRAM e que 12Mp sempre foi resolução suficiente até alguns dias atrás, aliás 12Mp é bem recente também.



Aquilo que o Leo falou sobre as APS encostando nas FF, muita gente foi contra na época, até eu mesmo, mas depois desse salto em quase 100% na resolução, eu digo que acabou de encostar. Só espero que os 12Mp fiquem nas cropadas até eu poder comprar outra APS.

Valeu
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 08:34:29 por Leandro Federsoni »


Ricardo Foto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo de Sá
Resposta #56 Online: 18 de Setembro de 2008, 09:27:28
  Quero ver quando começarão a aparecer anúncios de 5D nos classificados !!!   :clap:  :clap:


JrMajor

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
  • Sexo: Masculino
  • Alinhando razão e emoção
Resposta #57 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:10:03


  Senhores:

  Meus dois tostões!!

  Até que tenhamos alguns reviews da cam, não temos como avaliar suas qualidades,principlamente quando se fala em relação de densidade de pixelXruido, ainda prefiro um DR maior do que aumento de resolução. Talvez os 16MP e a possibilidade de um ISO 1600 limpo, seria hoje primordial...


Marcelo Dornelles

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
  • fotografando a criação e a criatura...
Resposta #58 Online: 18 de Setembro de 2008, 11:32:16
Caramba, assim fica difícil pro consumidor (amador).  :D
Não vai muito longe e alguém entrará aqui perguntando qual é a melhor digicam a ser comprada... :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Claro que sempre terá a devida atenção (eu acho). :ponder: Como eu mesmo tive quando fui assaltado por essas dúvidas cruéis gerada por esse mercado canibal! :)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 11:32:47 por mdornelles »


Marcelo K Motozono

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 917
Resposta #59 Online: 18 de Setembro de 2008, 17:32:48
A Fuji S5 pro ja entregava arquivos em RAW com 25 mega, por isso ja tive que comprar muitos cartoes de memoria...ah..a S3 pro tb entregava...haja CF...rs  :ok: