Salve Lendro,
Concordo com a vantagem do flash pop-up, também tinha esperança de que fosse implementado, até porque tenho um amigo com a 5D que acha o mesmo: chato ter que carregar um speedlight em situações que só pedem um pouco de preenchimento. Você junta 5D, uma lente pesada e mais um speedlight e acaba o lazer. rsrs
Mas o que eu achei terrível é terem optado por continuar com a política de máquina capada para não-profissionais, ou seja, para não derrubar as vendas das 1Ds, não vamos colocar luz auxiliar de foco numa máquina de quase US 3.000,00. Isso podia funcionar há 3 anos atrás, mas agora, com Nikon e Sony nos calcanhares, me parece totalmente non-sense. Posso estar falando besteira e a máquina conseguir foco rápido na penumbra mesmo sem essa ajuda, mas...
Então o que temos é uma máquina sem pop-up, o que dá ar profissional, e sem auxiliar, o que a torna amadora, e o sujeito fica no limbo. rsrs
Isso do sensor, eu não tenho capacidade para acompanhar o que você coloca quando menciona a densidade dos pixels, embora entenda perfeitamente o raciocínio (é o que a gente vive explicando para o pessoal com compacta de 12 megapixels: vira um cortiço. rs). Mas vou discordar, baseado nos rumores que li. Mesmo com o aumento da densidade, o novo sensor da Canon a partir da 50D e com o DIGIC IV, e esse é o diferencial dela agora, vai conseguir entregar uma imagem limpinha, sem excesso de NR, e aproveitando essa densidade de pixels em resolução. Se eu me baseio num rumor é porque me chamou a atenção de que surgiu cerca de um mês antes do anuncio da 50D, com o sujeito mencionando a mudança nos photodiodos, o lance do gapless, que veio a se confirmar no anuncio da 50D. O camarada que contou isso teve acesso a fotos tiradas com a máquina e disse ter ficado impressionado: NO NOISE ! Agora, pode ser Marketing de alguem da própria Canon e isso só vamos saber daqui a alguns meses.
Sobre o microfone, estava lendo algora alguem comentando que ela tem entrada para microfone externo.
Vou confessar uma coisa: eu uso Canon, mas não ouvi o canto da sereia desta vez. Se tivesse dim-dim para equipamento, provavelmente migraria para Sony ou Olympus. Não me ligo em filmagem por enquanto e acho que essa onda não vai pegar, nem em termos de exigência de mercado. Valorizo mais o corpo com estabilizador e o foco preciso, cores, portabilidade, etc.