Autor Tópico: FINALMENTE ELA CHEGOU - Canon EOS 5D Mark II: 21MP and HD movies  (Lida 26475 vezes)

Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Setembro de 2008, 03:42:32
Galera finalmente ela chegou, podem se deliciar que ela veio muito boa... :clap: :clap: :clap:



miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2008, 03:45:47


http://www.usa.canon.com/consumer/controller?act=ModelInfoAct&fcategoryid=139&modelid=17662#ModelFeaturesAct

Faz Video

Compativel com EF e EF-S

Direct Print ! (Yes !! )

Direct Wallpaper (Arrasou Canon !)

21 Megapixels

Saida HDMI

LCD 3 pol 920.000 dots VGA  e Live View

Visor 98% cobertura

Sensor auto-limpante

ISO no visor !  (Jesus!)

AF 9 Cross-Type

ISO:
Automatically set, ISO 100-6400 (in 1/3-stop or 1-stop increments)
Basic Zone modes: ISO 100-3200 set automatically
Extension settable (with C.Fn.I-3-1): ISO 50 (L), 12800 (H1), 25600 (H2)
High Tone Priority settable: ISO 200-1600

Menu em portugues disponível (fica implicito que o Brasil existe, logo, usaram uma cola adequada para clima semi-tropical no espelho)

Working Temperature Range
32-104°F/0-40°C
Working Humidity Range
85% or less

AF-assist Beam
When an external EOS-dedicated Speedlite is attached to the camera, the AF-assist beam from the Speedlite will be emitted when necessary.  (Fala sério...)

. . .





Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2008, 04:16:42
Milton,

Impressionante FHD 1080p :clap: :clap: mas apenas 01 microfone  :ponder:

Continuou sem o flash pop-up.

Achava que seria mais interessante os mesmos 15Mp da 50D, com esta última geração CMOS-FF seria ainda melhor.

Imagens.
http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos5dm2/downloads/1_portrait.jpg
http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos5dm2/downloads/2_landscape.jpg
« Última modificação: 17 de Setembro de 2008, 04:28:29 por Leandro Federsoni »


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2008, 04:33:12
Sim Leandro, e estão dizendo que o video é tudo de bom, que dá para fotografar 21 megapixels durante a filmagem e continua filmando em seguida.    :ok:

Achei legal os 21 megapixels, no contexto do que vem sendo ventilado: a Canon já tem tecnologia para fazer isso bem feito, sem ruído.  Mas precisa conferir se é verdade.

Sem flash pop-up, sem luz de foco auxiliar on-board.  Francamente, se tenho ISO 6400 para cima é porque não quero usar flash dedicado, mas queria que o foco ficasse certinho, então eu tenho que carregar um flash dedicado, né  ?    :doh:

Mas tem umas coisinhas lá, parece que compensae os cantos mais escuros da foto, e definitivamente, poder usar as leves EF-Ss é uma coisa muito boa !

Misto de deslumbramento e decepção.  Mas vale.

   


Leandro Federsoni

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.974
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2008, 05:00:03
Milton,

O flash Pop-Up é uma característica secundária mesmo, mas é interessante pois se o cara quer por exemplo fazer uma fotinho rápida sem muita preocupação dentro de casa não precisa montar o flash...

Eu ainda gostaria que os flash pop-up fossem mais completinhos, não necessariamente mais forte, mas poderiam por exemplo serem mais flexíveis podendo fazer por exemplo rebatimento no teto....virá-los pra cima.

Infelizmente o salto na resolução das FF foi muito alto, quase 100% e o pior é que estão todas com praticamente a mesma densidade das APS, ou seja, se tivermos a mesma tecnologia empregada na APS e na FF, provavelmente ambas terão o mesmo desempenho em ruído real e DR.

Depois vamos comparar por exemplo o desempenho da Sony A900 com a Sony A700....ou mesmo a nova 5D com a 50D, apesar que nesse caso a diferença na densidade dos pixels é um pouco maior (~2.9Mp/cm2 e 4.5Mp/cm2).

Além disso a Nikon deve agilizar o lançamento da nova D3/D700 com os 24Mp.


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2008, 06:12:22
Salve Lendro,

Concordo com a vantagem do flash pop-up, também tinha esperança de que fosse implementado, até porque tenho um amigo com a 5D que acha o mesmo: chato ter que carregar um speedlight em situações que só pedem um pouco de preenchimento.  Você junta 5D, uma lente pesada e mais um speedlight e acaba o lazer. rsrs

Mas o que eu achei terrível é terem optado por continuar com a política de máquina capada para não-profissionais, ou seja, para não derrubar as vendas das 1Ds, não vamos colocar luz auxiliar de foco numa máquina de quase US 3.000,00.  Isso podia funcionar há 3 anos atrás, mas agora, com Nikon e Sony nos calcanhares, me parece totalmente non-sense.  Posso estar falando besteira e a máquina conseguir foco rápido na penumbra mesmo sem essa ajuda, mas...

Então o que temos é uma máquina sem pop-up, o que dá ar profissional, e sem auxiliar, o que a torna amadora, e o sujeito fica no limbo. rsrs   

Isso do sensor, eu não tenho capacidade para acompanhar o que você coloca quando menciona a densidade dos pixels, embora entenda perfeitamente o raciocínio (é o que a gente vive explicando para o pessoal com compacta de 12 megapixels: vira um cortiço. rs).  Mas vou discordar, baseado nos rumores que li.  Mesmo com o aumento da densidade, o novo sensor da Canon a partir da 50D e com o DIGIC IV, e esse é o diferencial dela agora, vai conseguir entregar uma imagem limpinha, sem excesso de NR, e aproveitando essa densidade de pixels em resolução.  Se eu me baseio num rumor é porque me chamou a atenção de que surgiu cerca de um mês antes do anuncio da 50D, com o sujeito mencionando a mudança nos photodiodos, o lance do gapless, que veio a se confirmar no anuncio da 50D.  O camarada que contou isso teve acesso a fotos tiradas com a máquina e disse ter ficado impressionado: NO NOISE !    Agora, pode ser Marketing de alguem da própria Canon e isso só vamos saber daqui a alguns meses.   

Sobre o microfone, estava lendo algora alguem comentando que ela tem entrada para microfone externo. 

Vou confessar uma coisa:  eu uso Canon, mas não ouvi o canto da sereia desta vez.  Se tivesse dim-dim para equipamento, provavelmente migraria para Sony ou Olympus.  Não me ligo em filmagem por enquanto e acho que essa onda não vai pegar, nem em termos de exigência de mercado.   Valorizo mais o corpo com estabilizador e o foco preciso, cores, portabilidade, etc.   




Azuma

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 390
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2008, 06:33:54

Compativel com EF e EF-S

Acho que não aceita lentes EF-S
Canon EF lenses (except EF-S lenses)

http://web.canon.jp/imaging/eosd/eos5dm2/specifications.html

5D | EX 12-24 | EF 17-40 f/4L | EF 28-70 f/2.8L | EF 24-105 f/4L | EF 70-200 f/4L IS | EF 15 f/2.8 | EF 50 f/1.4 | EF 85 f/1.2L II | EF 100 f/2.8 | EF 135 f/2L | EX 50-500


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2008, 08:35:39
E quando falávamos em 21MP o pessoal dizia que isso era impossível, pois ela ia "concorrer" com a 1DsMKIII...

 :hysterical:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2008, 08:40:27
Muitas coisas positivas, e a mais positivas de todas: US: $ 2,699  :snack:


Nelson Neto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
  • Sexo: Masculino
  • Nelson Neto
    • Blog - Nelson Neto
Resposta #9 Online: 17 de Setembro de 2008, 08:53:28
A Sony vai ter que diminuir o preço da A900.
E que venha a concorrência.  :snack:



LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #10 Online: 17 de Setembro de 2008, 08:53:38
No site da Canon diz que é compatível com EF & EF-S!

E se isso for verdade... caramba! Que maravilha.

A questão de vídeo ainda não me atraiu também não. Mas toda gambiarra é bem vinda.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #11 Online: 17 de Setembro de 2008, 09:26:50
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Setembro de 2008, 09:27:04
Vai ser bem impressionante se for compatível com lentes EF-S, porque ao contrário das outras lentes feitas para APS-C as EF-S tem o elemento traseiro retraído em direção ao espelho/sensor, a fim de diminuir o comprimento geral da objetiva e torna-la mais compacta.

Adaptar uma lente DX por exemplo para uma câmera FX é relativamente fácil, já com uma EF-S a coisa fica fisicamente mais complicada, pois o espelho pode bater no elemento traseiro, em especial nas grande angulares (e a maioria das EF-S são angulares ou super-grande angulares, como a 17-85, 17-55 2.8, 18-55 e 10-22...)


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 17 de Setembro de 2008, 09:28:51
No site da Canon diz que é compatível com EF & EF-S!

E se isso for verdade... caramba! Que maravilha.

A questão de vídeo ainda não me atraiu também não. Mas toda gambiarra é bem vinda.

Luiz, no dpreview, diz que é incompatível com EF-S...  :ponder: :ponder: :ponder:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 17 de Setembro de 2008, 10:54:04
A Canon tinha a chance de destruir a concorrência com uma luz de foco (daquela listrada como é a luz dos speedlight que foca até em parede lisa).

Acho que o problema dos Popup é o capacitor que ocupa bastante espaço do pentaprisma que nesse caso já é bem grande. Não sei se caberia mas seria uma boa também se tivesse um popup meia boca pra quebrar um galho.

Mas tenho a impressão que querem vender a cam e os acessórisos...  :assobi:

Não consigo conceber o preço que custa um grip por exemplo... é algo de construção muito simples e bastante caro.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br