Autor Tópico: Imprimir, revelar..  (Lida 1534 vezes)

Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Online: 06 de Agosto de 2005, 15:25:12
Iai pessoal, tudo tranquilo?

Eu estava pensando em comprar uma impressora pra imprimir minhas fotografias prediletas, por em quadro, mandar pra alguem e etc.

Queria saber a opinião de vocês quanto a que impressora comprar, a respeito da qualidade e do custo-benefício, isto é, se vale mais a pena comprar ou mandar revelar!

Iai, o que vocês me indicam?

Abração.


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #1 Online: 06 de Agosto de 2005, 16:32:19
Por mais prático que seja ter a impressora a mão, ver na hora certos resultados, eu ainda não abro mão dos labs, se foto digital já tem um ar mais artificial que filme, as impressões que fiz direto ficaram mais artificiais ainda, ao menos isso o papel fotografico e um bom lab salva. E aí tem o custo tbm, no mínimo uma foto feita em casa (10x15) fica na faixa de 2 a 4 reais (usando um bom papel), no laboratório fica abaixo de R$1.
Nikon/Panasonic Gear


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 07 de Agosto de 2005, 02:09:15
Também sou mais o laboratório... Tem um em cada esquina, é prático e rápido (aqui do lado de casa entregam as fotos em 1 hora), além de atualmente ser barato. E a qualidade, ainda não vi impressora caseira que iguale...
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #3 Online: 07 de Agosto de 2005, 04:42:50
Pois é... eu também acho que uma impressora não dá "conta", nem chega muito perto de uma revelação...  fora o gasto que vc irá ter com tonner, ribbon, papeis, etc...

Porém, tem uma impressorinha Hi-Touch Imaging que teoricamente é a mais "custo benefício" que achei no mercado que até "engana" no sentido de se comparar com uma foto "de verdade"... mas é apenas como quebra galho hehehe

Qualidade mesmo só revelando em máquinas frontier, noritsu, agfa, etc...

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br