Autor Tópico: Limite de distancia para usar 2 Flashs Sony HVLF 56 AM no modo WireLess  (Lida 1067 vezes)

Gilberto Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Alguem pode me disser qual o limite de distancia para se usar 2 Flashs Sony HVLF 56 AM no modo WireLess e qual atua e funciona mais distante da sua camere....o SB 900 da Nikon ou o Sony HVLF 56 ou 58 AM...Alguem pode disser??????
« Última modificação: 20 de Setembro de 2008, 22:29:33 por Gilberto Rodrigues »


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2008, 23:23:55
Olá, Gilberto, bem vindo ao fórum...
Se vc já tem o flash, é simples: faça testes.

Porém, sua pergunta demonstra dúvida sobre qual seria o melhor (Sony ou Nikon), então fica parecendo que vc ainda está escolhendo...

Não sei se há essa informação nos manuais destes flashes, mas vale a pena dar uma procurada, deve-se encontrar dos dois na net. Ou então, esperar pra ver se alguém por aqui já fez esse teste de alcance.

Abraços.
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2008, 02:45:44
Agora não lembro, acho que uns 12 metros via popup e via FL58 deve ser mais, 
o Nikon SB-900 por jogar a luz mais longe deve alcançar maiores distâncias.

Aqui uso uma A300 + 2 Sigma 530 Super e não posso usar o FL58 como controlador
ou para fazer ratio, talvez com um novo firmware se não for limitação do hardware da A300.

Melhor partir para o esquema Nikon via SB-800/900 que pode até sair mais barato e
com mais flexibilidade.

BTW, se quiser mais distância e poder disparar os escravos em qualquer posição  http://www.radiopopper.com/




Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2008, 10:16:57
Já testei até uns 15m com o pop-up.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 10:17:22 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Gilberto Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2008, 23:26:13
Realmente ainda não comprei nenhum dos 2 flashs que citei acima...por isso gostaria da opinião de pessoas com experiencia no uso destes equipamentos...pois pretendo usa-los no modo "sem fio"  e no manual do SB-800 o flash trabalha a uma distancia de no maximo 10 metros em linha reta sem obstaculo e no manual do HVLF 56 AM esse flash trabalha perfeitamente a uma distancia de no maximo 5 metros...acho muito pouco e desconfio que esses manuais estão calculando uma margem de tolerancia muito grande...