Autor Tópico: Sony, Canon ou Nikon???  (Lida 1552 vezes)

Leonardolmf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Setembro de 2008, 11:20:20
ME chamo Leonardo,

tenho uma camera compacta (Cybershot)
e queria passar a uma reflex, porem moro agora em barcelona (e que me saem mais baratas as cam) e o curso realizarei no brasil pois estou voltando para ai agora  e entao nao me dara tempo de perguntar e chegar a uma conclusao no curso assim q por sugestao de um amigo me comentou de este site....

estava entre a sony a350, canon 450d ou a nikon d60 ou d80

me haviam comentado com respeito de q para comecar seria melhor uma nikon pois e de mais facil manejo porem nao sei se pelo iso ser mto mais inferior  das outras...pq entendo q deva comecar com uma camera nao mto boa mais nao seria interessante q aos 9 meses, 1 ano me veja um pouco limitado com uma cam e tenha q trocar....por isso talvez nao busque algo q seja mto limitado.....
prefiro uma q venha com um 18-55 mais um zoom assim teria mais possibilidades....
nao sei gostaria de ouvir a opiniao de vcs.....

obrigado pela atencao...

leo.


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2008, 11:37:36
Joga uma moeda para o alto. Escolha Canon cara e Nikon corôa e seja feliz. As duas são escelentes marcas. Difícil saber qual a melhor. Atualmente se tivesse como trocar corpo e continuar sem trocar lentes e flash eu teria uma Nikon apenas pela dupla exposição e mais nada. Acho que abre um leque de possibilidades em fotos de natureza, mas o resto... não me faz a mínima falta.

Tire na sorte e saiba que dando cara ou corôa você é quem ganha e não tem opção melhor ou pior.

Mas só um conselho: Compre o melhor modelo que seu orçamento permitir e não troque até ter real necessidade de fazê-lo pois esta corrida ao último lançamento é, na maioria das vezes, para os que só podem melhorar equipamento ao invés de melhorar a fotografia.
Eu ando tirando "sangue de pedra" mas os resultados ainda estão bem satisfatórios.  :D
Antes que seja mal entendido, conheço poucos que tem ótimo equipamento e fazem juz a ele. Um deles é "um talzinho"  ;) de Chris Fabri. Conhece?

Grande abraço! Boa sorte!!!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 11:41:38 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:01:02
Leonardo, tudo bem?

Canon, Nikon, Sony oferecem excelentes equipamentos e que possibilitam resultados adequados.

Existem algumas particularidades entre as marcas.

Você citou 4 modelos, destes que citou, já fez uma pesquisa sobre os mesmos? Pq digo isto, sua pergunta está muito genêrica. Se assim ficar abre margens para aqueles que defendem ferozmente uma determinada marca queimar sua oportunidade de escolher o que é melhor para você.

Aqui no fórum existem vários tópicos sobre estes equipamentos. Utilize a ferramenta de Pesquisa para localizae estes tópicos e recomendo ler os reviews destes equipamentos em sistes como o Dpreview e Imaging Resource. Dai avalie o que é mais interessante, e poste suas dúvidas.

Porque estou recomendando isto. Como disse, discussões sobre equipamentos e marcas são similares a discussões sobre futebol. Muita gente defende "cegamente" uma determinada marca. E esta pesquisa irá lhe proporcionar a oportunidade de aprender um pouco mais deste universo e não lhe tomará muito tempo. Conhecendo um pouco mais de cada câmera tb irá lhe proporcionar uma maior entendimento das respostas aqui postadas e uma filtro mais seletivo das mesmas.

[ ]'s


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:08:31
Faço as palavras do André as minhas.
Acrescento que você deve levar em consideração também o leque de lentes disponíveis para estas marcas, avaliar o custo vs benefício que mais lhe agrada o bolso.
Bom depende muito, mas acho que qualquer uma destas você não irá ficar "limitado" em 1 ano...

A lente 18-55 quem vem no Kit não é grande coisa, esteja ciente que comprar uma DSRL e conseguir bons resultados = comprar lentes boas > R$ 1.000,00

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2008, 19:36:28
Se não der para pegar uma Nikon D90, então vai de Sony A200 ou A300
Canon só se a intensão for para fotografar em estúdio...

Como a Sony é mais barata(mas não pior) talvez sobre uma grana para investir em uma
lente melhor como a Tamron 17-50mm f/2.8 XR Di II

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=26113.msg247576#msg247576
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25450.msg243279#msg243279




mascarenhasbh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 168
    • http://
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2008, 22:06:48
compre uma D80 ou uma sony A200 pelo ótimo custo benificio
se for comprar nikon olhe o flash sb600 e a lente 18-70 nikon

D90 tem mais qualidade de imagem e tem filminho ... se tiver grana ne... aproveita e pega a 18-105mm VR pela versatilidade.




jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2008, 08:45:37
A200 esta por uns R$ 1.200,00 realmente pelo preço é uma compra muito atraente.
E o pessoal fala muito bem dela.
:-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Abdo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
    • Abdo Fotografias
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2008, 18:01:46
Ruy,

O que quer dizer exatamente nesta frase ?

Abs.


Abdo



Um deles é "um talzinho"  ;) de Chris Fabri. Conhece?



Minhas fotos:  www.abdoabdala.com


marinabellini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Feminino
    • Batalha de fãs
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2008, 18:12:37
é, se eu estivesse fora, compraria a sony e uma lente bacana! até um flash, já que é fácil achar produtos da sony aí
mas se vc só quiser a câmera e já vier pra cá, sugiro uma das outras duas já que é mais fácil achar produtos destas marcas no br
Nikon D50 + Nikkor 18 - 55mm
Sony a300 + Sony Macro 18 - 70mm
Olympus Trip
Kodak CX7300 / C743

www.flickr.com/photos/marinabellini
www.fotolog.com/mahbellini


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2008, 18:20:05
Cada um tem o direito de opinar e expor suas idéias da forma que bem lhe convir, no entanto acredito que seja muito válido levarmos em consideração o questionamento levantado pelo amigo Beto, neste tópico: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25727.0

Acredito que assim, teremos melhores condições de ajudar os iniciantes em fotografia ao invés de gerar mais e mais dúvidas para quem ainda está se habituando às marcas e modelos existentes.

Leonardo, o André explicou de forma muito clara e coerente um bom roteiro para você seguir e que te auxiliará na escolha de sua cam.

Já disse antes e repito: não defendo marca pois acho que todas tem seus prós e contras. Acredito que quando estamos satisfeitos e obtendo os resultados que nós esperamos com determinado equipamento, é isso que deve ser considerado.

Como bem colocado pelo Ruy, alguns pensam em melhorar apenas o equipamento e esquecem da pecinha que aperta o botão do obturador!

Sou usuário do sistema Canon há cerca de 8 anos e até o presente, tanto em esportes, still ou estúdio tenho sido bem atendido pelos recursos dos equipamentos que tenho. Mas, não é por este motivo que não analise outros equipamentos da Sony, Nikon, Pentax, etc. Se um dia a aquisição de equipamentos de alguma dessas marcas for importante para a melhoria da qualidade do meu trabalho e esteja dentro das minhas possibilidades financeiras, não vejo o menor problema em adquiri-los.

Boa sorte!

Abs
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 18:22:47 por Chello »
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo