Autor Tópico: Canon 40D  (Lida 4862 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Online: 21 de Setembro de 2008, 11:35:27
Olá pessoal,
Meu nome é Fernando sou editor audiovisual e sempre gostei de fotografia porém só agora tomei coragem vendi minha compacta Leica V-lux e comprei uma Canon 40D com a lente que vem nela 28-135mm e comprei outra lente 70-300 as duas com estabilizador. Tô tomando um olé ainda da camera no manual. Tô lendo o manual dela em espanhol e gostaria de saber de vocês se comprei uma boa câmara de fato e se as lentes que tenho são bacanas.
Tô indo pra Lisboa e quero fazer fotos de castelos, fachadas, janelas, pessoas  logo depois vou regressar a Angola (Luanda onde moro e trabalho).
Achei o site bem bacana e estou feliz por fazer parte dessa nova família.

Se alguem tiver tambem algumas dicas sobre a câmara e as lentes ficarei feliz em ler sobre

Abraço a todos!

Fernando  :snack:
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 11:37:38 por Clicker »


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:11:33
Olá, tudo bem?

Sim, vc tem uma excelente câmera em suas mãos.

A curva de aprendizado de uma compacta para uma DSRL é um pouco mais longa.

Vc tem lentes interessantes. Óbvio que existem melhores, mas não se preocupe agora com isto.

Para fotos de castelo, fachadas e similares, pode ser que os 28mm da lente do kit não ofereçam um ângulo de visão suficiente para realizar o enquadramento necessário. Neste caso seria necessário uma lente com um comprimento focal menor, algo na faixa dos 17mm ou menor. Mas tirando este detalhe é uma lente muito versátil.

Para  janelas, pessoas, detalhes, a 70-300 IS é uma lente muito bacana.

O lance é usar e usar o seu equipamento e conhecer mais sobre as lentes que possui para saber quais são os pontos fortes e fracos de cada uma.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:44:37
Valeu André! Obrigado pelas dicas!


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:59:07
Opa, 40D é um "Porsche" que eu sempre quis ter...hehehe...quem sabe um dia.

As lentes são bacanas.
Como o André falou, talvez você sinta necessidade de um ângulo mais Wide em certos momentos... abaixo dos 28mm.
Mas de qualquer forma vc vai divertir bastante  :ok:
Não se esqueça de postar as fotos da viagem depois 
:D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:19:54
valeu Jesiel! Obrigado pelo post!


Ruben

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2008, 22:31:43
40D é a mais bonita e bem acabada de todas SLR que andei vendo por aí.
Se eu pudesse escolher só em função do design e acabamento seria ela!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2008, 22:42:14
Olá Fernando!
Primeiramente muito bem-vindo ao MF!

A 40D é uma excelente câmera com excelente transição de cores e bom processamento. Tenha certeza de que está com um ótimo equipamento em mãos. Utilizo-a profissionalmente e sou completamente atendido.

Como o André bem colocou, não acho que seja agora o momento de se preocupar com lentes já que ainda está em aprendizado com sua DSLR. Mas, fique certo de que o investimento em boas lentes será ponto positivo para a qualidade de suas fotos.

As demais dicas já foram dadas, só ressalto a importante iniciativa de estudar pelo modo manual que você teve e que com certeza irão proporcionar um sólido aprendizado e um grande controle sobre as variáveis que influenciarão suas fotos.

Participe do fórum, pergunte, comente, publique suas fotos e compartilhe suas experiências com todos nós!

Boa sorte!
Abs
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2008, 00:01:22
Obrigado Chello! Eu realmente andei fazendo umas fotos na praia do forte aqui na bahia com um dia de luz bem bom e fiquei impressionado com a nitidez e com as cores!!!!!
Hj a noite coloquei ela no tripé e fiquei brincando com o obturador, diafragma e o iso tentando combinações sob objetos e com a luz de tungstênio...Achei bem legal!!!
Tô feliz realmente com a compra! Preciso estudar muito agora. Outra coisa..tenho uma grana que sobrou pra investir em mais uma lente...gostaria de comprar uma grande angular, tem alguma sugestão?
Obrigado!!!
Abço a todos!


brunodini

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2008, 01:34:56
Acabei de adquirir a Canon EF-S 10-22mm, e posso dizer que estou impressionado com ela. Ótima nitidez, cores maravilhosas.
Com o fator de crop da minha XTI ela vai para 16mm no mínimo e é mais do que suficiente para o enquadramento de construções grandes e espaços internos. Além de possibilitar vários efeitos criativos muito legais.

É uma ótima pedida, não irá se arrepender.
A única desvantagem dela é o fato dela ser EF-S e não EF. Esse tipo de encaixe não serve para as câmeras top da Canon (da 5D para cima).


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2008, 08:23:33
Acabei de adquirir a Canon EF-S 10-22mm, e posso dizer que estou impressionado com ela. Ótima nitidez, cores maravilhosas.
Com o fator de crop da minha XTI ela vai para 16mm no mínimo e é mais do que suficiente para o enquadramento de construções grandes e espaços internos. Além de possibilitar vários efeitos criativos muito legais.

É uma ótima pedida, não irá se arrepender.
A única desvantagem dela é o fato dela ser EF-S e não EF. Esse tipo de encaixe não serve para as câmeras top da Canon (da 5D para cima).

Fernando,

A dica do Bruno é muito boa. A 10-22 é boa lente com boa entrega de cores e nitidez (a não ser nas bordas, pois é característica das GA). Ela te atenderá bem para as fotografias dos castelos na sua viagem.

Aqui um exemplo da qualidade dessa lente: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25536.0

Abs.
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2008, 08:52:01
Muito bacana! Vou fazer uma pesquisa de preços! Valeu pessoal.


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2008, 11:02:31
Aqui um exemplo da qualidade dessa lente: http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25536.0

Alguém me chamou? :D :D

Brincadeira! Valeu Xará pela lembranca :ok:
Também só posso recomendar essa lente.
Deutschland

Flickr


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:26:19
Fala pessoal!
Cheguei a Lisboa! Hoje o dia estava bem nublado e em vez de partir para os clicks resolvi dar um giro pra ver se eu achava a 10-22mm em umas lojas que pesquisei. Achei por 875 Euros na FNAC, não comprei por que achei caríssimo. Fiquei namorando a lente pela vitrine e vi um senhor escrevendo os preços numa agendinha, logo me interessei e perguntei: - O senhor procura por lentes? Ele me revelou que estava procurando pelo preço de uma Canon 350D pois ele queria vender a dele. Eu disse que tudo bem...e ele me perguntou: - Vc não quer ver? quando tirou do case era uma 350D com uma lente 10-22mm da canon!!! Eu perguntei...vende a lente?? Ele disse que só venderia a lente com o corpo. Perguntei o preço. Ele respondeu...600Euros!!!! Vi o estado da lente e estava impecável assim como a 350D. Eu disse que iria pegar o telefone dele e ligar mais tarde e ele retrucou. Te dou uma canon IXUS 70 de brinde se vc comprar!!! Não acreditei e fui trocar a grana na hora!!! Resultado; comprei a 10-22 e achei espetacular!!! ainda matei uma 350D que dei de presente ao meu primo!!! e a compacta minha esposa queria comprar uma cybershot...nem precisei gastar mais!!! Estava formado!!! Impressionante como aa coisas acontecem!!!
Postarei as fotos em breve!
Forte abraço a todos!


Chello

  • Trade Count: (15)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.638
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Chello Photo Professional
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2008, 19:29:45
Fala pessoal!
Cheguei a Lisboa! Hoje o dia estava bem nublado e em vez de partir para os clicks resolvi dar um giro pra ver se eu achava a 10-22mm em umas lojas que pesquisei. Achei por 875 Euros na FNAC, não comprei por que achei caríssimo. Fiquei namorando a lente pela vitrine e vi um senhor escrevendo os preços numa agendinha, logo me interessei e perguntei: - O senhor procura por lentes? Ele me revelou que estava procurando pelo preço de uma Canon 350D pois ele queria vender a dele. Eu disse que tudo bem...e ele me perguntou: - Vc não quer ver? quando tirou do case era uma 350D com uma lente 10-22mm da canon!!! Eu perguntei...vende a lente?? Ele disse que só venderia a lente com o corpo. Perguntei o preço. Ele respondeu...600Euros!!!! Vi o estado da lente e estava impecável assim como a 350D. Eu disse que iria pegar o telefone dele e ligar mais tarde e ele retrucou. Te dou uma canon IXUS 70 de brinde se vc comprar!!! Não acreditei e fui trocar a grana na hora!!! Resultado; comprei a 10-22 e achei espetacular!!! ainda matei uma 350D que dei de presente ao meu primo!!! e a compacta minha esposa queria comprar uma cybershot...nem precisei gastar mais!!! Estava formado!!! Impressionante como aa coisas acontecem!!!
Postarei as fotos em breve!
Forte abraço a todos!

Manda um postal de Lisboa para mim escrito assim: "Sorte ao Chello!"... Vou guardar na carteira!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Chello
Fotojornalista
Canon Professional

Instagram: @chellofotografo


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2008, 20:15:51
Se quiser manda o endereço pro fnaiberg@gmail.com que eu mando msmo!!! hehehehe abço!!!