Autor Tópico: Um pedido encarecido aos ADMINs  (Lida 2214 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Online: 21 de Setembro de 2008, 11:50:42
Ainda quero ver qual o forum que vai criar um espaço apenas para Fotografia de Natureza. Antes de mais nada vou dizendo que não quero ser modserador não viu? Mas seria um colaborador assíduo.  :ok:

Será que dá tanto trabalho assim? Todos até agora vieram com o mesmo blá blá blá e não fizeram.
Meu interesse é foto de Natureza mesmo e não quero ficar garimpando o que me interessa e apenas ir direto sem "perder tempo".
Um dia a coisa sai. ;)

« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 12:18:16 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:32:55
Ruy, tudo bem?

Com relação a um espaço apenas para fotografia de natureza, assunto que tenho o maior interesse (e vc sabe disto, pois quando levantou a idéia de criar um forum específico sobre o assunto lá no FB eu me propus a ajudar nesta atividade) é o seguinte.

Espaços dedicados são "analisados" e criados quando existe uma real demanda sobre os mesmos. Evitamos segmentar o fórum, pois observando outros notamos que isto gera mais complicações do que facilitadores.

Exemplo, temos um tópico fixo sobre "Apple" na sala "Papo Furado", tópico que somente passou a ter este status depois que passou a estar entre os 2 tópicos com mais respostas.  Existe o problema de daqui a algum tempo este tópico ficar muito extenso e inviabilizar localizar qualquer informação no mesmo, mas estamos constantemente observando estes detalhes no fórum e trabalhando para tornar este espaço mais agradável de utilizar.

A tempos atrás foi sugerido um espaço específico para discutir sobre fotojornalismo, expliquei o mesmo, e nem mesmo o autor da sugestão apareceu mais no fórum, contribuindo com novos tópicos e discussões.

Neste ponto aparece a dúvida, será que se o espaço for criado a demanda vai surgir? Pode ser que sim e pode ser que não.
E a observação que colocou é muito pertinente.
Citar
Meu interesse é foto de Natureza mesmo e não quero ficar garimpando o que me interessa e apenas ir direto sem "perder tempo".

Gostaria que os demais interessados no assunto participem desta discussão e não somente os moderadores.

Neste meio tempo, nada impede que discussões específicas sobre o tema não sejam feitas. Sinta-se a vontade para iniciar tópicos sobre o assunto.  :ok:

Não sei se da forma como escrevi consegui transmitir de forma adequada a minha opinião e espero que entenda a minha resposta.  :)

[ ]'s
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 12:39:26 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2008, 12:53:15
 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2008, 13:36:02
Perfeitamente entendido. Fique tranquilo que não vou sair do forum se não for criada a sala viu? Mas se acontecer ficarei satisfeito.  :ok:
Um dia já me ocorreu abrir um forum somente de fotografia de natureza, mas acho que isto demanda muito tempo e não é o que quero.

Abraços
« Última modificação: 21 de Setembro de 2008, 13:44:24 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2008, 14:51:49
Eu adoro foto de natureza, é o que mais produzo.

O problema de se criar um espaço específico acho que esbarra mais no fato de a foto de natureza não ser diferente de outras formas de fotografia, afinal é foto, as técncias são as mesmas, o que muda é um truque ou outro e o conhecimento da natureza, que nem fotografia é.

Ruy, o que sugiro, seria criar mais tópicos com assuntos que tenham a ver com a foto de natureza, seja sobre locais pra fotografar, como se aproximar de determinada espécie, equipamentos específicos, conservação e por ai vai.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2008, 18:18:39
Oi Alex, há quanto tempo não trocávamos umas palavras.
Olha...pode ser até que você tenha razão, mas concordo discordando. Por este seu raciocínio acho que não teríamos as especialidades pois tudo é Medicina independente da área de atuação, tudo é Odontologia, sendo Prótese ou Endodontia embora tenha regras gerais que se aplicam a todas as especialidades inclusive a fotografia, mas são áreas diferentes, especialidades assim dizendo, mesmo que tudo possa ser englobado pela Fotografia Geral não é? Os fotógrafos de Natureza, especializados acabam tendo tudo e nada a ver com os que fazem still ou moda. Tudo é Fotografia mas uma está na China e outra no Brasil se for apenas colocar distâncias entre elas.

Gde abraço :ok:
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2008, 21:38:41
Tudo bem Ruy?
Se vc criar um tópico em galeria intitulado foto de natureza e mandar todo tipo de foto de natureza diariamente?
Estaria criando uma área somente de foto de natureza e atualizada diariamente por você, por mim e muitos amigos.

abs
Mateus
 
Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2008, 01:38:48
Oi Mateus,
pode ser o caminho. Vamos tentar então. :ok:

Abs
Ruy
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2008, 09:00:14
Também gosto muito de fotos deste tipo...adoro.
Ultimamente não ando produzindo fotos... devido a correria do dia a dia...necessidade de estudos acadêmicos... sem falar o frio que anda fazendo por aqui nos finais de semanas hehehe.

Mas é como no geral foi discutido aqui... acho que pode-se começar com bons tópicos sobre o assuntos, que a medida que os acessos e post cresçam... quem sabe virar um tópico de destaque ou algo a mais.

É questão de discutir sobre, mas acho que de começo bons tópicos sobre o assunto são uma boa ;-D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kika Salem

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2008, 13:28:26
A tempos atrás foi sugerido um espaço específico para discutir sobre fotojornalismo, expliquei o mesmo, e nem mesmo o autor da sugestão apareceu mais no fórum, contribuindo com novos tópicos e discussões.

Foi esse o tópico citado pelo André:
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=25873.0

Eu também tenho meus desejos pessoais em relação ao fórum, a criação de uma sala de leitura ou biblioteca virtual, a realização de exercícios temáticos com a coordenação de pessoas gabaritadas nas suas respectivas áreas de atuação, entre tantos outros, mas é preciso pensar o fórum como um espaço público que agrega pessoas com os mais diversos interesses que, muitas vezes, não coadunam com os meus e, veja, isso não é ruim, gosto da diversidade, ainda que, às vezes, sinta-me contrariada.  :D

Gosto da idéia sugerida acima, da sondagem de interesse e da formação de um público, de um gosto, antes de qualquer mudança definitiva. É isso que tento fazer, sem nenhuma disciplina, com a questão da leitura e divulgação de temas/bibliografias.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2008, 13:36:51 por Kika Salem »


controller

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2016, 06:57:44
Mas é como no geral foi discutido aqui... acho que pode-se começar com bons tópicos sobre o assuntos, que a medida que os acessos e post cresçam... quem sabe virar um tópico de destaque ou algo a mais.




_______________________________________________________________ __
nothing is impossible
oximetro de pulso portatil