Autor Tópico: Prova de FTP - Polícia Civil  (Lida 13922 vezes)

MateusZF

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.416
  • Sexo: Masculino
  • Você vê o mundo com a sua lente interior.
Online: 21 de Setembro de 2008, 21:43:29
Hoje foi a prova de Fotógrafo Perito Criminal.
Fui fazer e acho que me dei bem, rsss
Vou esperar até amanhã para ver o gabarito.
Somente 70% de abstenção. Só!!!!!!!?
Na minha sala haviam 70 inscritos e foram somente 17. Acho que as chances aumentaram bastante.

O que mais pegou, foi matemática. Pegadinhas...

Quem mais fez a prova?

abs
Mateus


Minha máquina fotográfica e prolongamento natural do meu braço.
Foto é algo que depende de uma certa visão... De quem fotografa, de quem vê e de quem interpreta...

www.ribeiraopreto.sp.gov.br
http://www.meadiciona.com/mateuszf


francinexfj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2013, 10:10:05
Olá, bom dia!
Poderia enviar dicas sobre o concurso FTP, já está disponível o edital para 2014.
Valeu!!!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:19:38
Deve ser um lugar muito ruim de trabalhar porque na Policia civil so tem bandido!! o lugarzinho corrupto! nem pelo dobro desse salario de merda eu iria ser fotografo la.
Ricardo Ghion


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:39:16
Deve ser um lugar muito ruim de trabalhar porque na Policia civil so tem bandido!! o lugarzinho corrupto! nem pelo dobro desse salario de merda eu iria ser fotografo la.

Ô carinha, segura tua onda aí. Minha mulher é escrivã de polícia, é uma das mulheres mais íntegras que conheço e conheço vários colegas delas na mesma situação. Aliás, são heróis para aguentar mimimi de gente que vai lá criar caso com roubo de boné por um salário tão baixo .

 >:( >:( >:(


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Janeiro de 2014, 14:49:59
Deve ser um lugar muito ruim de trabalhar porque na Policia civil so tem bandido!! o lugarzinho corrupto! nem pelo dobro desse salario de merda eu iria ser fotografo la.


Também tenho amigos e parentes na Polícia Civil e na Militar de SP, tomem cuidado, toda generalização é burra. Seria muita inocência achar que não existe corrupção, e por achismo msm, eu imagino que a corrupção seja maior na PC do que na PM, simplesmente pelas oportunidades. Mas a escolha de se corromper sempre será do indivíduo.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #5 Online: 02 de Janeiro de 2014, 16:43:09
Inclusive temos um colega forista que é FTP se não me engano.

Daqui a pouco o Carpinetti aparece por aí  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2014, 18:24:39
Deve ser um lugar muito ruim de trabalhar porque na Policia civil so tem bandido!! o lugarzinho corrupto! nem pelo dobro desse salario de merda eu iria ser fotografo la.

Em primeiro lugar, o cargo de Fotógrafo Técnico Pericial não pertence à Polícia Civil, e sim à Superintendência da Polícia Técnico Científica,
e acho que você deveria conhecer melhor a instituição antes de dizer uma enorme asneira como essa, correndo ainda o risco de responder aos artigos 138 - Calúnia, 139 - Difamação e 140 - Injúria.
Seria bem mais fácil voce dizer que é incompetente para um cargo como este do que perder seu tempo difamando aquilo que nem conhece.

Chama-lo de "anta" seria um elogio.
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2014, 18:26:23 por MCarpinetti »
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2014, 01:40:42
Deve ser um lugar muito ruim de trabalhar porque na Policia civil so tem bandido!! o lugarzinho corrupto! nem pelo dobro desse salario de merda eu iria ser fotografo la.

Ninguém aqui é inexoravelmente tolo, ou, extremamente ingênuo para acreditar que não haja "desvio de conduta" na Polícia, quer seja ela Papa Charlie ou Papa Mike. No entanto, há sim – ou, pelo menos, deveria haver – entre nós a imprescindível necessidade de SABER separar as coisas, tais como de fato elas são.

O seu comentário é tão... EDITADO ... (eu mesmo editei porque sei que a Moderação iria me dar uma bronca pelo palavrão) que nos remete a um único raciocínio. Mais ou menos assim:

"O pobre coitado do cachorrinho aqui de casa está se coçando. Vou ver o que é e descubro uma pulga escondida sob seu pelo. O que faço? Ora, simples, eu mato o cachorro".  :aua:

Difamar TODAS as pessoas que estão na Corporação e relegar o trabalho desses homens e mulheres a um comentário irresponsável e cheio de preconceitos como o seu, isso com merecimento deve ser retaliado exatamente como aconteceu aqui. Feliz do homem ou mulher que se arrepende e tem coragem de voltar atrás. Mas... depois da gafe, do "carão" que passou, claro que direito de resposta você tem, só quero ver se tem hombridade para se manifestar.

Seria interessante você refletir sobre o assunto porque o problema de corrupção, de prevaricação, de... é inerente a uma parcela da condição humana. Não de toda a espécie, mas sim de alguns espécimes cuja índole ou caráter não representam o todo. Explico: nem toda a raça humana é vil; e, aqueles que fogem à regra estão fadados a... (deixa pra lá).

Pense bem. Há gente fazendo coisa errada nos Tribunais de Justiça, nas Casas Legislativas, nos Gabinetes do Poder Executivo, na Polícia e... ATÉ MESMO NAS IGREJAS. O quê?! Como assim nas igrejas? Pois é, sim senhor, não venha me dizer que você nunca soube que um padre ou pastor... (deixa pra lá de novo).
-22.352971,-48.775582


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #8 Online: 08 de Janeiro de 2014, 08:06:50
Não é só no serviço público ou nas igrejas. Normalmente se fala mais dos funcionários públicos, mas há muita corrupção também nas empresas privadas.

A diferença é que o funcionário de empresa, quando é corrupto, prejudica o dono da empresa ou os acionistas. Mas o comportamento é o mesmo.

Como o Braga falou, são as pessoas (algumas), e não o local, o órgão ou a empresa.
D600 - E-M10


Gorodrify

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2014, 17:00:47
Nem sabia que existia profissão só pra isso. Não conheço muito o trabalho, mas tem um programa no Multishow que mostra as mulheres da PC, e sempre quando aparece as pessoas fotografando, parecem simples policiais usando uma DSLR no automatico, sem sequer olhar no viewfinder. Achava que os proprios policiais tiravam as fotos, e não que tinha um fotografo os acompanhando.


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2014, 21:51:09
Já que o assunto foi levantado, eu estava vendo que vai abrir concurso de novo em SP para este cargo. Ai vem a dúvida para quem já é FTP. Estava lendo no edital e o concurso da ênfase ao conhecimento audiovisual, tudo, desde de lentes até sensores, iluminação, enfim, mas realmente como o colega comentou, eu tmb só vejo os fotógrafos da PC com uma DSLR, lente do kit e flash pop-up. Ai eu pergunto, eles não tem o equipamento, acham que não tem necessidade? Pq pelo concurso, o conhecimento de fotografia eles devem ter.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2014, 00:33:17
Tudo começa no grotesco erro no título do post.
A Polícia Civil não tem fotógrafos, Fotógrafo Técnico Pericial ou popularmente conhecido como "FTP", é um cargo pertinente à Polícia Científica, que tem superintendência própria, e tem como vínculo com a Polícia Civil, apenas a Acadêmia de Polícia (ACADEPOL, nas dependências da Cidade Universitária) e a Corregedoria.
O que se vê muitas vezes, são policiais civis fotografando locais de crime, mas para coleta de dados para a investigação, e não para o "Laudo Pericial", pois para esses, toda e qualquer foto tem que ser obtida por um "FTP", sob pena de não terem nenhuma validade legal.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2014, 00:52:27
Carpinetti,

Mas acho que isso muda de estado para estado, não? Tanto que aqui em SC só recentemente separaram as duas atividades, ficando a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias).


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 10:26:55
Carpinetti,

Mas acho que isso muda de estado para estado, não? Tanto que aqui em SC só recentemente separaram as duas atividades, ficando a Polícia Civil e o IGP (Instituto Geral de Perícias).

Sim, Cássio. As Polícias são "estaduais".
-22.352971,-48.775582


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #14 Online: 07 de Fevereiro de 2014, 13:24:19
Tudo começa no grotesco erro no título do post.
A Polícia Civil não tem fotógrafos, Fotógrafo Técnico Pericial ou popularmente conhecido como "FTP", é um cargo pertinente à Polícia Científica, que tem superintendência própria, e tem como vínculo com a Polícia Civil, apenas a Acadêmia de Polícia (ACADEPOL, nas dependências da Cidade Universitária) e a Corregedoria.
O que se vê muitas vezes, são policiais civis fotografando locais de crime, mas para coleta de dados para a investigação, e não para o "Laudo Pericial", pois para esses, toda e qualquer foto tem que ser obtida por um "FTP", sob pena de não terem nenhuma validade legal.

Na minha concepção, o erro do título é bem aceitável, visto que é a Polícia Civil quem abre o concurso (por conta da academia ser a mesma), o uniforme é parecido, e o distintivo vem com a inscrição da Polícia Civil. Para quem está de fora, a Polícia Científica faz parte da polícia civil.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto