Autor Tópico: Diferença de Estilos  (Lida 1161 vezes)

lucianova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 23 de Setembro de 2008, 13:46:13
Galera, vejo aqui muita informação sobre os equipamentos, mas to com uma dúvida a respeito do perfil das marcas.
Tem gente que prefere Nikon porque dizem que ela preza mais pelas cores vibrantes, que é melhor para tirar fotos da naturza, assim como dizem que a Canon tem seu próprio estilo, que preza por fotos mais artísticas, e que dá um grande valor ao preto e branco. Gostaria de saber mais sobre a tecnologia de cada marca em relação a isso. Já vi algumas pessoas dizendo que tem essa diferença, principalmente em relação ao realce das cores.


broering

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 279
    • www.eduardobroering.com
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2008, 16:07:35
Galera, vejo aqui muita informação sobre os equipamentos, mas to com uma dúvida a respeito do perfil das marcas.
Tem gente que prefere Nikon porque dizem que ela preza mais pelas cores vibrantes, que é melhor para tirar fotos da naturza, assim como dizem que a Canon tem seu próprio estilo, que preza por fotos mais artísticas, e que dá um grande valor ao preto e branco. Gostaria de saber mais sobre a tecnologia de cada marca em relação a isso. Já vi algumas pessoas dizendo que tem essa diferença, principalmente em relação ao realce das cores.


Esse tipo de detalhe é sutil de mais pra se optar por um sistema ou outro.
Na minha opnião não tem diferença. Tenho nikon pois comecei nessa marca, mas poderia troca todo o meu sistema pra canon sem problema.



lucianova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2008, 08:56:50
Opa, ajudou sim, mas gostaria de saber mais. Fiquei meio "encafifado".
Eu vi que no Flickr tem a opção de você ver fotografias escolhendo por marcas. Fotos de Nikon, fotos de Canon.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2008, 09:00:42 por lucianova »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2008, 09:14:09
Esse tipo de detalhe é sutil de mais pra se optar por um sistema ou outro.
Na minha opnião não tem diferença. Tenho nikon pois comecei nessa marca, mas poderia troca todo o meu sistema pra canon sem problema.

Exato, via pós-processamento a foto vai ficar com as cores que quiser...
http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=23320.msg223119#msg223119


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2008, 09:36:32
Creio que pode haver sim preferência por sensor e por lente, e que, ao contrário do dito pelo Pictus, a foto não ficará da cor que você quiser quando oriunda de sensor ou de lente diferente.

A diferença de transcrição tonal das lentes é irreprodutível, há lentes que transcrevem os tons suavemente, outros de forma ríspida, e não tem como transformar a ríspida em suave.

A diferença de captura dos sensores é notável, variando a saturação das altas luzes, o ruído nas baixas luzes, etc. E não dá para fotografar da mesma maneira usando dois sensores distintos.

Tenho preferências em relação às duas coisas, infelizmente não plenamente conciliáveis. E é completamente legítimo dizer que se dispusesse de um orçamento vasto as escolhas se baseariam no estilo.


Randal.Junior

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 890
  • Sexo: Masculino
  • Think out of the blackbox.
    • Flickr
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2008, 09:57:36
Isso me lembra na época do filme, que se escolhia o filme pelas fotos:
O Fujifilm Comum puxava p/ o verde;
O kodak p/ o Amarelo e Vermelho;
O Konica p/ o Verde tb, mas menos que o Fuji;
O Fuji Velvia dava uma saturação absurda.

Se não troquei as bolas é isso, mas quanto ao sensor não sei se chega a fazer tanta diferença, mas p/ gente tão detalhista como agente é uma discussão válida... hehehehehe
Randal Junior
Now shooting on D80 D90 D7000 D7200 + 10.5 fisheye + 35/1.8 + 16-85VR + 85 macro + 70-300VR + SB600

Flickr: Photostream
.


Pablo Albino

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 531
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2008, 10:07:05
Na época que a nikon usava CCD`s da sony, as suas cores eram bem diferentes do que os CMOS`s canon entregavam. E, na minha opinião, em termos de cor a nikon se saía melhor. Hoje, com ambas usando CMOS esta diferença já é mais sutil, contudo real.

[ ]`s
Rio do Sul - SC


Blog