Autor Tópico: Para quem usa filme.  (Lida 18068 vezes)

Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #45 Online: 22 de Outubro de 2008, 07:06:44
Agora, não suporto mesmo é All Photo, Labortec e a turma do Unimagem.  >:(

unimagem eu tenho preconceito.
eu evito muito ir lá.


Razinva

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 521
  • Sexo: Masculino
    • http://
Resposta #46 Online: 22 de Outubro de 2008, 12:50:21
Oi, Pedro,
 vc não gosta da impressão , ou do serviço da Unimagem em geral?  eu tenho escaneado meus ultimos filmes lá, fora o vacilo de esquecerem umas tiras, tem sido boa a experiência, ontem mesmo deixei 2 filmes para revelar e 4 para escanear.
Costumo ampliar as coloridas em Caxias, na Happy Color,  em p&b ainda não tive muitos filmes, mas vou levar no Milan para ver como é, estou curioso pela sua boa fama.

abcs!
Sinval Paes  e Nikon -  Rio das Ostras


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #47 Online: 23 de Outubro de 2008, 00:05:33
Oi, Pedro,
 vc não gosta da impressão , ou do serviço da Unimagem em geral?  eu tenho escaneado meus ultimos filmes lá, fora o vacilo de esquecerem umas tiras, tem sido boa a experiência, ontem mesmo deixei 2 filmes para revelar e 4 para escanear.
Costumo ampliar as coloridas em Caxias, na Happy Color,  em p&b ainda não tive muitos filmes, mas vou levar no Milan para ver como é, estou curioso pela sua boa fama.

abcs!

Galera boa do forum..
hehe eu gosto quando se reúne a galera do filme... imagina esse forum há uns 20 anos! muito bom! rs


Da unimagem eu não gosto do atendimento.
As 3 primeiras vezes que estive lá, não fui tratado como cliente.
Acho q chamavam ele de romario. A alavanca travou e eu perguntei por quê ela tinha travado... ele: "não faço ideia" ou alguma resposta bem assim tipo que se dane vc. E a camera estava suja, sem tratamento. Apesar de repassar equipamento usado, é razoavel ser apresentavel.

as 2 vezes subsequentes não lembro. Já entrei lá com o pé atrás da primeira vez.

--
tinham/tem varias lojas ali de filme e tirar a Unimagem da minha lista de lojas não seria uma perda grande.

Mas hj em dia.. só conheço duas lojas lá no centro.. Carvalho e Dino.
O resto sumiu. Aí tive que botar a unimagem na lista de novo.

eu gosto do arsenal de equipamentos do Dino, mas gosto mto da qualidade dos equipamentos do Carvalho. Ambos são simpáticos e conversam e tal.. é bacana.

--
tinha uma outra loja bacana no centro.. eu fui só 2 vezes.. já não lembro se existe mais. Era no primeiro ou segundo andar de um prédio. Alí nas proximidades da Buenos Aires...
Lembro da loja.. mas esqueci.

Eu acho que é Amiel Câmeras e Acessórios.  mas não tenho certeza.

--

amanha eu vou pegar uma digitalização que eu coloquei na unimagem pra fazer uma comparação.
Foi porque pedi digitalização de 2 rolos na Sol Nascente (Botafogo) e ficara beeem ruins.
Ai deixei o terceiro na unimagem pra ver se o problema é do filme ou da digitalização.

--

O tal do Milan.
Eu chamo o lugar de kronokroma. Milan deve ser nome de alguem.
rsrs, Raviza, eu não tenho critério para que vc possa se basear não rs
eu falo que ele é bom por que até onde eu sei a revelação é manual e muitos elogiam... aí eu fico na inércia dos elogios e elogio também.
Ja revelei e fiz uns contatos lá.

gostei... não fizeram milagre... as fotos ficaram fotometradas erradas, enquadradas erradas, composição mal feitas, ficaram perfeitamente erradas do jeito que as fiz. Eles podem ser bons mas  aí não consertaram minhas fotos rs
hehehe
brincadeira.

Na verdade eu tenho vergonha de colocar filme lá.
Lá é alto nível. hehe


----
ah! a unimagem parece que mudou muito.
Ouvi uns comentários das balconistas enquanto era atendido. Elas faziam comentarios lá sobre mudanças aparentemente administrativas ou sei la o que.
Mas falavam assim: "nem imagina o quanto isso aqui mudou. É melhor nem saber..."
Alguma coisa parecida

=)




abraços !!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 00:09:25 por Pedro Vilas Boas »


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 23 de Outubro de 2008, 17:04:33
Oi, Pedro,
 vc não gosta da impressão , ou do serviço da Unimagem em geral?  eu tenho escaneado meus ultimos filmes lá, fora o vacilo de esquecerem umas tiras, tem sido boa a experiência, ontem mesmo deixei 2 filmes para revelar e 4 para escanear.
Costumo ampliar as coloridas em Caxias, na Happy Color,  em p&b ainda não tive muitos filmes, mas vou levar no Milan para ver como é, estou curioso pela sua boa fama.

abcs!
Quem fazia o escaneamento para eles era o meu amigo Fernando, dono do Grupo Asa 1000 de Niterói.
Hoje, sinceramente não sei quem faz, mas gosto muito de empilhar o Ricardo (dono da Unimagem), quando estou por alí, ele é gente boa, e bom de negócio.

E o atendimento do Balcão melhorou muito com a saída de uma galera antiga dalí, falei com ele sobre isso inúmeras vezes...
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 23 de Outubro de 2008, 17:07:03

Mas hj em dia.. só conheço duas lojas lá no centro.. Carvalho e Dino.


Cuidado com o Dino (Carvalho não conheço), se entrar no papo dele, ele te vende a sua própria mãe embulhada para presente e te dá o teu pai de brinde...  :hysterical:
« Última modificação: 23 de Outubro de 2008, 17:07:34 por Mestaky »
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #50 Online: 23 de Outubro de 2008, 17:29:52
Vamos lá, Unimagem. O que me lembro da Unimagem, quando fui lá da última vez, é o quanto o atendimento era péssimo. Não te tratavam como cliente, mas sim como um otário em potencial.  :(

Fora o fato de que já ouvi comentários negativos sobre o serviço de revelação deles.

A questão é: um comerciante, mesmo que vendedor de balas na esquina, não pode falhar com o cliente. Se isso ocorre, o resultado é a propaganda negativa. O problema da Unimagem é a quantidade de falhas seguidas com clientes diversos.  >:(

Quanto ao Kronokroma, lá é legal sim. O Milan e o Marcelo trabalham super bem, o preço é bom, dez reais o negativo e o trabalho é bem feito. Gosto do lugar. Não posso dizer que fiz amizade com eles, mas existe uma relação cordial entre comerciante e cliente.  ;)


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 24 de Outubro de 2008, 10:39:12
Não posso dizer que fiz amizade com eles, mas existe uma relação cordial entre comerciante e cliente.  ;)

E esta já é uma ótima relação. Acho que é o suficiente para se ter, com seriedade e sem muito esforço, um resultado satisfatório para os dois lados do balcão.

Prefiro ser tratado sem frescura e sem "nhenhenhém". Por mais exagerada que seja a cordialidade formal no atendimento, ela continua sendo o caminho mais curto para o sucesso de quaisquer relações comerciais.

Claro que, às vezes, uma boa amizade encurta distâncias, supera dificuldades, simplifica procedimentos. Porém, como não podemos contar com isso sempre, e, em qualquer lugar, o atendimento padrão de alto nível já me basta.

Acho legal quando você diz: "Não posso dizer que fiz amizade com eles...". Isso mostra que existe um ponto de equilíbrio nas suas exigências, enquanto cliente, esperando como retorno o mínimo que qualquer comerciante precisa ter: talento para os negócios.

Braga.
-22.352971,-48.775582


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #52 Online: 24 de Outubro de 2008, 22:07:52
O Milan e o Marcelo trabalham super bem, o preço é bom, dez reais o negativo e o trabalho é bem feito.

10 reais com contato..... 8 reais só revelação ... e preço é igual se puxar ATÉ 2 pontos

tenho uma tabela de preços dele aki.. se alguem estiver interessado


Pedro Vilas Boas

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 598
Resposta #53 Online: 24 de Outubro de 2008, 23:18:23





são fotos mostrando os picadeiros, sobre os quais ficam os navidos etc..

digitalizadas do mesmo rolo, no mesmo lugar minilab.
Eu tenho monitor LCD, não vejo o real. Porém, em LCD ou CRT as cores do casco estão diferentes... esse é o problema.

tá avermelhado demais o casco do navio na primeira foto. Ja na segunda, a cor não é tão avermelhada.
Essa diferença foi eu que mudei de posição ou foi na digitalização?

Também, para comparar, tem uma tábua amarela no chão. Na foto 1#, a tábua está mais amarela. E na outra, menos amarela.

eu acho que foi quem fez a digitalização é que deixou essas diferenças , certo?
« Última modificação: 24 de Outubro de 2008, 23:22:00 por Pedro Vilas Boas »


glauco frança

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
    • Fotos
Resposta #54 Online: 24 de Outubro de 2008, 23:37:20
[quote author=Pedro Vilas Boas link=topic=26360.msg257259#msg257259 date=1224897503


são fotos mostrando os picadeiros, sobre os quais ficam os navidos etc..

digitalizadas do mesmo rolo, no mesmo lugar minilab.
Eu tenho monitor LCD, não vejo o real. Porém, em LCD ou CRT as cores do casco estão diferentes... esse é o problema.

tá avermelhado demais o casco do navio na primeira foto. Ja na segunda, a cor não é tão avermelhada.
Essa diferença foi eu que mudei de posição ou foi na digitalização?

Também, para comparar, tem uma tábua amarela no chão. Na foto 1#, a tábua está mais amarela. E na outra, menos amarela.

eu acho que foi quem fez a digitalização é que deixou essas diferenças , certo?
[/quote]

Como não são exatamente os mesmos pontos de vista, as diferenças de cor podem ser de diferenças nos objetos refletidos ao redor, e também na exposição do filme, não necessariamente no escaneamento.
"I see dead pixel!!!"


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #55 Online: 25 de Outubro de 2008, 19:51:08
Braga,

É isso aí. O segredo para o sucesso com a clientela não é cobrar preços muito baratos, mas sim trabalhar de forma honesta, e isso é respeitar o cliente. Ele percebe a diferença de tratamento, e dois anos depois ele irá voltar, sendo que antes disso, já indicou um monte de amigos.  ;)

Não sou comerciante, mas se eu fosse, eu preferiria atender de forma honesta e sincera, como o Carvalho, aqui no Rio, faz, a enganar a clientela empurrando equipamentos problemáticos, como já me aconteceu quando comecei a fotografar, há muitos anos. Não gosto nem de lembrar dessas lojas.  >:(

E não vejo a necessidade de se estabelecer a curto prazo um laço de amizade, pois no fundo, comerciante é comerciante, e cliente é cliente. Essa relação nunca deve deixar de existir em primeiro lugar. Sempre.



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:05:29

10 reais com contato..... 8 reais só revelação ... e preço é igual se puxar ATÉ 2 pontos

tenho uma tabela de preços dele aki.. se alguem estiver interessado
Manda para mim, Pedro.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 25 de Outubro de 2008, 20:11:33
são fotos mostrando os picadeiros, sobre os quais ficam os navidos etc..

digitalizadas do mesmo rolo, no mesmo lugar minilab.
Eu tenho monitor LCD, não vejo o real. Porém, em LCD ou CRT as cores do casco estão diferentes... esse é o problema.

tá avermelhado demais o casco do navio na primeira foto. Ja na segunda, a cor não é tão avermelhada.
Essa diferença foi eu que mudei de posição ou foi na digitalização?

Também, para comparar, tem uma tábua amarela no chão. Na foto 1#, a tábua está mais amarela. E na outra, menos amarela.

eu acho que foi quem fez a digitalização é que deixou essas diferenças , certo?
Pedro , isto é normal. Só a luz mudar um pouco, uma nuvem passando, mudam as cores. O filme tem WB para luz do dia, se estiver nublado mudas as cores. Se usar um Kodak Ultra é uma coisa, um Superia é outra.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 09:22:33
Sou sim, Pedrão !

Ih, velho, tem muito tempo que não faço 10X15, meus filmes são sempre revelados pelo Milan e escaneados com o Fernando da Asa1000 em Niterói que é meu amigo e de minha família e tem um cuidado especial no trato com as tiras, ou na Unimagem que também têm apresentado um resultado muito legal.

Hoje em dia, eu faço có o escaneamento, com resolução final por volta dos 12 Megapíxels, gravado em Tiff e quando quero apresentar para a família uso a TV ou o monitor mesmo, fica sensacional a imagem em um LCD de 22 Wide ou em uma TV de 52 polegadas Full HD que tenho no escritório. 

Hehehe, lista valiosa de labs aqui só a lista negra onde não gosto nem de passar na porta/;

Wal-Mart da Barra da Tijuca;
All Photo do Barra Shopping;
All Photo da Senador Dantas;
All Photo da 7 de Setembro;
Extinta Panfoto;
Aquela que abriu perto de onde era a Panfoto;
Sr. Barreto (revelações Manuais) na Praça Tiradentes;
Uma lojinha da Fuji alí na Uruguaiana, da Vargas para a Carioca, quase esquina com o Camelódromo.


No Carioca Shopping Loja  FOTOSHICA,  estragaram o negativo na hora da revelção e ainda me disseram que 9 fotos não poderiam ser reveladas pois estavam com problemas ( as melhores fotos, e as mesmas estavam perfeitas .
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/


MAXITROL

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 02 de Março de 2009, 10:30:44
vou mandar revelar 3 rolos na kromokroma.......... depois eu dou noticias das fotos! :D
Nikon D3100 18-55 VR DX   Não construa Masmorras erga Templos.
Now he's too old to Rock'n'Roll but he's too young to die.
https://www.flickr.com/photos/125082120@N07/