Autor Tópico: Compra de Canon (qual seria o melhor modelo)  (Lida 8117 vezes)

xalncsx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2008, 10:03:36
Rogério, obrigado pela ajuda.

É meio complicado a questão "quanto tempo vou ficar na de filme".

Sempre gostei de máquina de filme, começei e tenho até hoje uma AE-1, começo complicado  :aua:
Tenho uma certa aversão com máquinas digitais, mesmo sendo novo, sempre preferi coisas mais "antigas"..hehehe
Mas ao mesmo tempo tem a facilidade das digitais, posso carregar uma compacta apenas para registrar o momento (o que geralmente faço)

Não pretendo seguir profissionalmente, mas também não é simplesmente um hobby.. 8-)

A Elan realmente é um investimento pesado, ainda não decidi realmente o que quero.  :doh:
O que me impede é o custo, pois se tivésse condições pegaria uma elan e uma digital.

Acho que no momento vou ficar com uma mais simples (uma EOS 300, com uma boa lente)

Depois se eu migrar para a digital, aproveito a lente dela.

Eu ainda estou pesquisando...

Valeu pela força!
Canon AE-1 | 50mm | 80-210mm | Speedlite II
Canon EOS 300 (no lens)
Canon EOS 300D + Grip | 28-90mm


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2008, 18:25:45
Prezado,

Olha o que eu achei no site da Angel Foto:

http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=918&load_crumbs=1

Pode comprar lá, que a loja é séria.  ;)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2008, 19:43:14
Prezado,

Olha o que eu achei no site da Angel Foto:

http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=produto&produto_id=918&load_crumbs=1

Pode comprar lá, que a loja é séria.  ;)

Tentador essa Elan aí... Tá muito novinha e pra esse nível se cam pelo que vi é uma das mais completas.

Bacamarte, entrei no seu flicker aqui e as fotos com a compacta são bem bacanas. Tem alguma coisa de filme?
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #18 Online: 30 de Setembro de 2008, 09:14:58
A grande maioria das fotos foram feitas com filme. A compacta digital foi devido a pressão das pessoas para que eu comprasse uma digital, que acabei levando como única câmera na viagem que fiz a Portugal,pois ao pesar na balança, vi que eu gastaria mil pratas se fosse revelar. Então, neste ponto, tive que ceder. Mas com filme, tirando os álbuns de Portugal e Paraty, todo o resto, praticamente. Na página 4 tem algumas de filme, feitas com lente 28mm.

Cara, compra essa Elan, é magnífica e de construção robusta, para durar a vida toda.


Cotovia

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 447
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Março de 2009, 17:17:31
Ressuscitando o tópico:

Elan7NE + Tamron 28-75 f/2.8  8-) :wub: :ok:


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #20 Online: 11 de Março de 2009, 16:46:35
xalncsx,

Não podeiria deixar de dar minha contribuição e força moral para você pegar uma Elan. A a minha não tem eye-control como a do Bacamarte, mas de resto é igual.

Sou fã dessa máquina. Ótimos recursos, acesso fácil às funções, etc...

Coisas legais que gosto nela:
1. grip (empunhadura),
2. controles independentes para abertura (com o polegar) e velocidade (com o indicador) o que facilita muito e dá agilidade para foto em modo Manual, e
3. função custom que permite que após o rebobinamento do filme ele fique com uma parte para fora, como se fôsse novo - isso permite q vc possa trocar de filme em um evento: usa parcialmente o 1º / rebobina / coloca um 2º (PB por exemplo) / rebobina / recoloca o 1º / avança até onde parou e continua a usar. :ok:

Quanto à lente, a 28-105mm é show! Cobre a maioria das situações.

Espero ter ajudado a vc ficar com mais dúvida ainda.  :D

Abraço!
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #21 Online: 11 de Março de 2009, 16:51:22
Esqueci de comentar: Dê uma olhada neste tópico. Ajuda bastante!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=29926.0
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Março de 2009, 16:42:55
Tenho uma EOS 650 para venda...

Fotos:

http://picasaweb.google.com.br/magoorf/Eos650#

e uma Canon EF 100-300mm 5.6

http://picasaweb.google.com.br/magoorf/CanonEF100300mm56#

Se interessar.... é uma cÂmera execelente, estilo semi-pro, sem aquele monte de frescuras que tu nunca vai usar.

Abs,



m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 16 de Março de 2009, 20:12:58
Olá Alessandro.
Tenho uma Elan 7e também, sei que pode ser deixado a ponta do filme para fora, como se fosse novo. Minha dúvida é: como que faz para avançar até onde parou o filme e continuar usando o mesmo? Como citado por você no ítem 3.
Abraço,
Mauricio.
« Última modificação: 16 de Março de 2009, 20:22:31 por m.polli »
Mauricio Polli


Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #24 Online: 17 de Março de 2009, 15:30:41
Maurício,

Após recolocar o filme na máquina, coloco em modo Manual "M", ajusto a velocidade para 1/4000 e abertura p/ menor possível (no meu caso f/22) para etrada do mínimo de luz possível. Coloco a tampinha da objetiva e protejo o visor p/ evitar entrada de luz pelo prisma (para isso serve aquele acessório de borracha q vem na correia da máquina).

Aí, é só disparar tantas vezes quanto forem as fotos que já teiverem sido batidas anteriormente + 1, ou seja, se haviam sido batidas 9 fotos, bata 10 fotos com esta regulagem. Isso para ter certeza q não haverá sobreposição de nenhum quadro.

Ou seja, vc vai bater fotos "nulas" por cima das fotos batidas e, como não haverá "teoricamente" entrada de luz na máquina, as fotos antigas não deverão ser afetadas.

Eu já fiz isso e o resultado foi excelente. Sem perdas nem alteraçao visível nas ampliações.  :ok: :ok:

Se possível, fazer isso em um ambiente escuro.

Abraço,
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


m.polli

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #25 Online: 17 de Março de 2009, 21:54:39
 Alessandro,

Valeu pela resposta. Realmente se fizer da forma descrita por você, não há chances de haver uma 2a exposição em cima da 1a.  :ok:
Abraço.
Mauricio Polli


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 02 de Abril de 2009, 14:35:36
Eu iria de EOS 3, um tanque de guerra. Vc acha usada, em ótimo estado e com preço muito bom.
Tenho uma e adoro. Recomendo.


ygo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #27 Online: 15 de Abril de 2009, 08:58:09
Se tiver interesse eu tenho uma canon EOS 500n para vender


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Abril de 2009, 20:01:53
Rogerio,

  Da lista :
 
  EOS 3000N
  EOS 3000 (tem diferença para o modelo N?)
  EOS 1000
  EOS500N
  EOS300
  EOS ELAN
  EOS REBELX S

  qual você recomendaria, como segunda melhor, logo depois da EOS ELAN?
  Com relação à linha EOS REBEL 2000,3000,3000N,3000N DATE, qual seria a melhor ?

  Há uns dois modelos clássicos de outros fabricantes, como a PENTAX K-1000 e a NIKON FM2.
  O que você poderia dizer comparando-se estes dois modelos, com a Canon ELAN ou com a melhor REBEL(x000/x000N) ?

  Estou em dúvida se até o final do ano eu compro uma prosumer, mantendo minha A710 IS, ou se compro uma SLR analógica, corpo mais simples mais com boa lente, de modo a aproveitar a lente em uma futura DSLR?

  Agradece,

  Max

 
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Abril de 2009, 20:55:29
A pergunta foi pra mim? Obrigado pela referência.  :D

Mas eu entendo tanto de EOS de filme quanto a maioria aqui. Sei que quanto menos dígitos no múmero geralmente é melhor e quanto maior o primeiro dígito é mais recente mas há exceções. No caso aí da lista parece que a 500 está logo abaixo da Elan.

Porém, como estamos falando de usadas alguns recursos que apareciam nos modelos top passaram a ser usados nas mas baratas porém mais modernas. Minha opinião é que vc defina primeiro o mínimo que quer da cam e a partir daí veja o que os modelos oferecem.

Quanto a pegar uma 100% mecânica, mesmo que seja com uma lente fixa porém mais clara eu acho ótima idéia mas isso tb depende de vc. Operá-las geralmente é mais lento ( digo geralmente pois com algum conhecimento teórico e dependendo da luz uma 100% mecânica passa a ser uma point&shot facilmente hehe)

Já uma auto-foco com uma lente zoom, mesmo sendo mais escura, é mais versátil quando em situações de luz boa.

Resumindo:

Se quer uma cam pra tirar fotos de pessoas, viagens etc uma Rebel com lente do kit dela mesmo é mais negócio pela versatilidade, automatismos, pop-up etc.
Pra apreder e experimentar uma fotografia mais conceitual a mecânica vai te render uma aprendizado mais consistente e em muitas situações vai apresentar fotos com muito mais qualidade.

Porém uma EOS mais "top" com uma boa lente fica pau pra toda obra... mas fica bem mais caro e no cenário atual de digitalização da fotografia não sei se vale à pena.

Sugiro que faça um passeio pelas lojas e sem pudor algum experimente várias nas mão, pergute etc. Elas estão ali na vitrine pra isso mesmo.
Já mais conciente, procure um bom negócio: uma câmera realmente conservada e com preço justo que vc não se arrependerá.

Abraços!
« Última modificação: 26 de Abril de 2009, 20:57:33 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br