Autor Tópico: Fotos de Cavernas  (Lida 2586 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Setembro de 2008, 09:10:46
Gente,
Para quem gosta de fotos de Natureza vale a pena conferir essas fotos de cavernas bem legais. Uma explosão de cores, luzes e texturas.
http://www.extremos.com.br/Exposicao/Cavernas/
Sempre visito esse site. Tem fotos muito bacanas de aventuras e expedições.
abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2008, 11:02:30
Muito obrigado por compartilhar, Guto, belíssimas imagens! Valeu muito a visita, já está nos meus favoritos!

Vlw. :ok:
Alexandre Paradela


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2008, 16:44:38
Adorei o site, Guto! :ok: Por sinal, adoro visitar grutas e cavernas e uma das mais espetaculares que já visitei está também nesse site que você colocou, o Poço Encantado, na Chapada Diamantina. Estive lá 3 vezes e voltarei quantas mais puder, se Deus quiser. É um lugar simplesmsnte mágico.




lincão

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
    • System Adm BR
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2008, 17:29:09
Realmente muito bonitas as fotos, só que eu fique com a impressão que as cores estão "fortes" de mais, muito bonitas...rsrsrs
Lincoln Zuljewic Silva
São Paulo/SP
lsilva@system.adm.br

System Adm BR




rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Setembro de 2008, 20:45:00
Adorei o site, Guto! :ok: Por sinal, adoro visitar grutas e cavernas e uma das mais espetaculares que já visitei está também nesse site que você colocou, o Poço Encantado, na Chapada Diamantina. Estive lá 3 vezes e voltarei quantas mais puder, se Deus quiser. É um lugar simplesmsnte mágico.

A Chapada  :wub: é o lugar onde recarrego minha baterias.

Fotos espetaculares!! A do poço encantado é destaque pois sei que é luz natural e sei que não ha exagero nenhum nas cores.

Esse raio aí entra por uma abertura na gruta e ilumina a água apenas alguns meses do ano. A cor azul vem de um mineral do fundo e se mistura com o verde das algas nas paredas.
Tenho uma foto como essa de lá feita com a KX, mas está um pouco tremida pois tava sem tripé  :doh:.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2008, 23:15:07
Adorei o site, Guto! :ok: Por sinal, adoro visitar grutas e cavernas e uma das mais espetaculares que já visitei está também nesse site que você colocou, o Poço Encantado, na Chapada Diamantina. Estive lá 3 vezes e voltarei quantas mais puder, se Deus quiser. É um lugar simplesmsnte mágico.

A Chapada  :wub: é o lugar onde recarrego minha baterias.

Fotos espetaculares!! A do poço encantado é destaque pois sei que é luz natural e sei que não ha exagero nenhum nas cores.

Esse raio aí entra por uma abertura na gruta e ilumina a água apenas alguns meses do ano. A cor azul vem de um mineral do fundo e se mistura com o verde das algas nas paredas.
Tenho uma foto como essa de lá feita com a KX, mas está um pouco tremida pois tava sem tripé  :doh:.

Ia fazer o mesmo comentário que você, Rogério, quanto às cores e luz natural do Poço Encantado. E apesar da foto estar linda e até parecer retocada, acho que nenhuma foto que vi desta gruta faz realmente juz a sua beleza.

Também não tenho fotos boas dela, pois não levei o tripé em nenhuma das vezes que fui lá. :no: :doh:


marinabellini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Feminino
    • Batalha de fãs
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2008, 23:53:53
que lindo!
quando fui na gruta da lagoa azul fiquei encantada! e ao mesmo tempo me senti meio mal, hauhauh todas essas fotos me relembraram as sensações que tive aquele dia
Nikon D50 + Nikkor 18 - 55mm
Sony a300 + Sony Macro 18 - 70mm
Olympus Trip
Kodak CX7300 / C743

www.flickr.com/photos/marinabellini
www.fotolog.com/mahbellini


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2008, 01:50:13
 :ok: Valeu Guto!

Amo muito tudo isso!!!

Natureza, aventura, expedições, fotográfia...

Saldades da Chapada Diamantina Também...



Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2008, 02:00:12


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2008, 08:42:21
Muito bom mesmo, adoro umas cavernas. Fotos maravilhosas.
 :ok:

Abs

SBC - SP   FLICKR


Elias Luiz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2008, 09:56:19
Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Guto Vilaça pela indicação do nosso Portal Extremos.
Aproveitamos para convidar todos os fotógrafos de aventura e natureza a publicarem matérias no Portal Extremos. Se você realizou uma grande aventura, tem uma boa história para contar e recheada de belas imagens, publique sua matéria no Extremos: imprensa@extremos.com.br

Obrigado a todos.

Elias Luiz
Editor Chefe
www.extremos.com.br


« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 09:57:32 por Elias Luiz »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2008, 09:57:06
que lindo!
quando fui na gruta da lagoa azul fiquei encantada! e ao mesmo tempo me senti meio mal, hauhauh todas essas fotos me relembraram as sensações que tive aquele dia

Olá Marina!

Lá na região tem Gruta Azul (perto da pratinha), Poço Azul, e Poço Encantado.
Vc deve ter visto esse aí, o poço encantado mesmo. É o mais bonito e interessante, porém não pode entrar na água.

Quanto a vc ter se sentido mal, tá na hora de voltar lá e tirar essa sensação. :D
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2008, 11:21:46
Muito legal as fotos!  :ok: :ok: :ok: A número 8 parece uma pintura!  :clap:

Valeu, abraços!
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2008, 11:26:11
Muito bacana! :ok:
Que tal dar um pulo aqui 
http://www.thatcrystalsite.com/caves.php
http://news.nationalgeographic.com/news/2007/04/photogalleries/giant-crystals-cave/


Cristal pouco é bobagem!!! Que curioso, cristais deeeeeeeeeeeeeeeeeese tamanho!

Abraço, Blasius.
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2008, 12:51:39
Muito bacana! :ok:
Que tal dar um pulo aqui 
http://www.thatcrystalsite.com/caves.php
http://news.nationalgeographic.com/news/2007/04/photogalleries/giant-crystals-cave/

Impressionante esses cristais gigantes.

Já que muita gente gosta de expedições e aventuras, indico esse outro site e essas fotos de um expedição no Aconcágua.
http://www.aconcagua.altamontanha.com/fotos.asp

Gostaria só de deixar claro que não tenho nenhum envolvimento com esses sites que indiquei. Fiquei até surpreso e feliz com o agradecimento do editor chefe do portal extremos. Estou indicando porque frequento este sites e gosto. Para quem curte essas aventuras é bacana. Além das fotos tem muitas dicas e tal.

abs.  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!