Autor Tópico: Ajuda na escolha de lentes p/ XSI Sigma ou Canon -Uma única lente ou duas lentes  (Lida 1677 vezes)

ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Bom dia pessoal,

Tenho a fotografia como um hobby apenas, então não quero investir muita grana, dessa forma estou descartando as lentes tops, mesmo sabendo que elas tem melhor qualidade, ok?

Gostaria da opnião dos colegas sobre qual a melhor aquisição entre as opções abaixo para suprir as necessidades de um fotografo amador que tem, entre os principais gostos, fotografar pessoas, animais e paisagens, além de algumas fotos macro.

Apenas uma lente Canon 18-200mm f/3.5-5.6 IS
Apenas um lente Sigma 18-200mm f/3.5-6.3 OS
Canon 18-55mm IS f/3.5-5.6 IS (do kit da XSI) + Lente Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS

PS: Minha câmera é uma Canon XSI

Qual a melhor opção? Vocês teriam alguma outra dica de lentes para uso geral da câmera?

Obrigado a todos
« Última modificação: 25 de Setembro de 2008, 11:32:53 por ffkammer »
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Este parece ser um kit de baixo custo e boa versatilidade:
Canon 18-55mm IS f/3.5-5.6 IS (do kit da XSI) + Lente Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS

As objetivas de até 3x de zoom geralmente possuem melhor qualidade ótica
que estas de 10x ou mais.

Para fotos macro, recomendo a Sigma 105mm f/2.8 EX DG MACRO.
E para completar, a Canon 50mm f/1.8 II que é barata e ótima para retratos.

Abs,
Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Este parece ser um kit de baixo custo e boa versatilidade:
Canon 18-55mm IS f/3.5-5.6 IS (do kit da XSI) + Lente Canon EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS

 :ok:

Com Canon é sempre bom usar somente lentes Canon para evitar problemas na
consistência do AF, sendo que via liveview+AF por contraste fica OK, lento mas OK.



rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Sem viajar muito e concentrando na sua dúvida:

Em termos de range e abertura a lente única Canon 18-200 IS está cobrindo praticamente o mesmo das duas 18-55mm + 55-250mm e com mesmas aberturas.

Se não tá tão preocupado com a qualidade da lente e quer gastar pouco acho uma boa idéia ficar com uma lente só 18-200 acoplada 100% do tempo na cam pois além de tudo vai economizar em limpeza de sensor no futuro e tem menos chance de danificar alguma lente na troca, na hora de guardar, por surgir fungos etc.

Mas antes de decidir compara as lentes em reviews nos seus limites 18mm e 200mm, tanto para a única 18-200 como para a "separada" pra ver as diferenças pois às vezes é bem notável.

Se decidir por uma só, não liga se disserem "Pra que ter uma DSLR se não troca as lentes?? compra logo uma UZ".
Mesmo com lentes não tão boas e com uma lente só as fotos ainda tenderão a ser melhores que compactas, principalmente se vc usar RAW. E ainda tem flash externo, controle remoto etc, etc, etc.

Em relação à Sigma ou Canon existe um histórico de algumas lentes sigma que erram foco nas canons. Dizem que isso se dá por conta do menor controle de qualidade da costrução. Por outro lado tem gente que usa Sigma em Canon sem relatar ou notar problema nenhum.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


anonimodf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
  • Sexo: Masculino
    • http://www.valdimarmoura.com
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2008, 10:52:11
Acho melhor usar a lente do kit 18-55mm mais a 55-250mm

Camera: Nikon D70s + 2 CF2Gb e 1CF 512mb + Tripé + Bolsa  + Sigma 70-300mm Macro + Nikor 18-55mm + Nikor 28-80mm + SB800.

www.valdimarmoura.com


ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2008, 11:28:01
Pessoal, primeiramente obrigado pelas respostas até então, todas as demais dicas são bem vindas.

Gostaria de comprar fotos das lentes Canon 55-250mm, Canon 18-200mm e a Sigma 18-200mm. Alguém poderia me indicar um site onde teria os previews com fotos de exemplo? Não achei no DPreview.

Obrigado e abraços
Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2008, 17:38:21
Pessoal, primeiramente obrigado pelas respostas até então, todas as demais dicas são bem vindas.

Gostaria de comprar fotos das lentes Canon 55-250mm, Canon 18-200mm e a Sigma 18-200mm. Alguém poderia me indicar um site onde teria os previews com fotos de exemplo? Não achei no DPreview.

Obrigado e abraços

Tenta http://www.pixel-peeper.com/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Em relação à Sigma ou Canon existe um histórico de algumas lentes sigma que erram foco nas canons. Dizem que isso se dá por conta do menor controle de qualidade da costrução. Por outro lado tem gente que usa Sigma em Canon sem relatar ou notar problema nenhum.

Canon e lente de terceiros...
Exemplo http://www.dpreview.com/lensreviews/tamron_70-200_2p8_c16/page5.asp
One problem we encountered with this lens in real-world shooting was a higher than expected proportion
of slightly defocused images, especially visible when shooting at F2.8 where the depth of field can be
extremely shallow. This was not a systematic 'front-focus' or 'back-focus' problem, but instead an
apparently random tendency to miss focus slightly in situations for which we would normally expect a
100% hit rate. This issue persisted across a variety of camera bodies, from the EOS 450D through to the
EOS-1D Mark III, so we can only conclude that it is a problem with the lens itself.


ffkammer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
  • www.kammer.com.br
    • Fotos Secas e Molhadas... www.kammer.com.br
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2008, 18:04:56
Obrigado Pictus,

Acho que já decidi em ficar com lentes Canon, só estou em dúvida entre comprar uma única lente 18-200mm ou ter a original do Kit 18-55mm mais uma 55-200mm.

Como a Canon 18-200mm é nova (nem tem disponível na BH ainda) não consegui achar nenhum review dela, vou continuar procurando.

Queria comparar a qualidade da imagem, pq para mim seria bem mais comodo ficar com uma lente só tanto para GA como para objetiva, como uso a máquina para hobby.

Abraços

Fabrício F. Kammer<br />www.kammer.com.br


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Se puder gastar um pouco mais, acho melhor dar preferência a duas lentes do que apenas uma walk around, pelos comentários já levantados em relação a qualidade ótica melhor em lentes com menor range.
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]