Autor Tópico: SOS Mata Atlântica 2008  (Lida 7250 vezes)

RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Online: 28 de Setembro de 2008, 10:34:54
Quem do fórum mandou fotos para o SOSMA 2008?
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2008, 12:30:07
Eu mandei, Ruy. É o primeiro concurso que participo. Tenho algumas fotos sobre o tema e resolvi tentar. Vamos esperar o resultado dia 15/10.
Você também participou?
abs
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 12:45:02 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2008, 15:50:55
Sim, estou participando desde 2005. Veja lá nos ganhadores de 2005, 2006 e 2007. ;) http://www.sosma.org.br/hotsitefotos/
Vamos esperar não é? Mas de todas as vezes teve adiamento na liberação dos resultados. Agora com as fotos em papel lá na frente deles a coisa fica mais fácil. Agora temos que escolher bem o laboratório que faz as impressões ou a gente se lasca. Não fiz no mais caro mas o trabalho deles é muito bom.

Abraço
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 15:53:49 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2008, 16:06:48
Puxa, cara. Parabéns. :clap: :clap: :clap:
Vc já conseguiu um primeiro lugar, um terceiro e um quinto. Tô lascado !!!  :doh:
Pois é...modéstia à parte, achei que minhas fotos estão até num nível aceitável mas eu não gostei muito das ampliações. Ficaram um pouco lavadas. Não sei foi algum vacilo meu mas nem mexi nas fotos respeitando o regulamento. Acho que o laboratório não ajudou muito mas isso não é desculpa de forma alguma caso minhas fotos não forem escolhidas porém o ideal seria que ficassem com a impressão perfeita. Bom...quem sabe alguma foto minha caia na graça do juri e eu fique classificado.
Parabéns novamente. Vencer um concurso deve ser motivo de muito orgulho.
abs  :ok:
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 16:08:58 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2008, 16:12:37
Opa...Vc já teve mais classificações... :eek: :eek: :eek:
Não sabia que mais de uma foto de um mesmo participante poderia entrar na classificação.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2008, 18:30:32
Quando mandei imprimir minhas fotos fiz inicialmente cópias 10 x 15 cm ( R$ 0,75 cada ) como prova e uma delas o cara clareou e pedi a ele para não alterar nada nas ampliações maiores e sairam como eu queria. :ok:

Nesta eu queria mesmo era transmitir o ambiente sombrio onde estavam os animais e o cara disse que tinha clareado para dar para ver melhor. A mata com sol ficou verde alface e estava uma porcaria. Não dá para bobear com o laboratório ou eles pisam na bola.

Sobre ter mais de uma premiação uma pessoa no ano passado colocou tres entre as 10. Lavou a égua.

Mas... conselho de "veterano": Não fique com aquela impressão do VOU GANHAR, pois só em 2005 eu a tive e se concretizou. Melhor nem pensar muito em premiação e o que vier, se vier, é lucro.

E nem sempre concordamos com o resultado mas...deixa para lá que eles é que escolhem pois se nossa opinião importasse estaríamos no juri e não concorrendo.  :D

Abraços
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Setembro de 2008, 09:39:53
Pois é, Ruy. Vivendo e aprendendo. Como disse, sou marinheiro de primeira viagem em matéria de concursos fotográficos e não tive essa "maldade" na hora de fazer as ampliações. A idéia de fazer as provas antes realmente é bastante válida. Bom...agora também não adianta lamentar. As minhas já foram enviadas há muito tempo. Na próxima vez vou ficar mais atento a esses detalhes que podem fazer a diferença.
Quanto ao sentimento de "JÁ GANHOU", não fico nutrindo expectativas exageradas em relação a isso. Evidente que quem participa de  um concurso pretende ganhar mas eu sei que o nível é alto e não ficarei chateado de forma alguma se não for classificado. É uma experiência válida, sendo classificado ou não. Se for...melhor né ??? Vi todas as fotos dos ganhadores no site. Achei que realmente algumas são merecedoras e outras nem tanto mas, como vc disse, quem irá decidir isso é o juri através dos critérios deles. Quem somos nós de acharmos alguma coisa. Pretendo participar de outros concursos também. Para mim serve como um estímulo e um desafio. Assim sou "forçado" a caprichar mais nas minhas fotos.
Obrigado pelas dicas !!!  :ok:
Abs.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #7 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:26:48
Boa sorte para os dois! :ok: :ok:


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #8 Online: 29 de Setembro de 2008, 15:08:23
Obrigado Celia.  :ok:

De outros foruns conheço uma penca de gente que participa e a cada ano o nível está aumentando.
Tem resultados que a gente contesta, não aceita, mas fazer o que? Quando eu ganhei teve gente que também não se conformou e lá no Viva a Mata em São Paulo eu estava no stand com as fotos premiadas nos dois dias e tinha gente que não sabendo que a foto era minha criticou mesmo e apontava a sua favorita. Eu ouvi muitas calado mas numa hora eu concordei e falei: Olha que eu concordo com você viu? A sua preferida é bem mais foto que a vencedora, embora a vencedora seja a minha foto. :hysterical: :hysterical: O cara quase enfiou a cara num ralo de tanta vergonha.
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 15:08:58 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 29 de Setembro de 2008, 20:18:20
Boa sorte para os dois! :ok: :ok:
Obrigado, Celia...torce aí pra gente.  :snack:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Ebenriter

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:45:00
Eu mandei umazinhas, Ruy!

Prá dizer à verdade, mandei na pressão! hahaha

Eu estava em casa e me botaram na obrigação de escolher as fotos em meia hora, sair, ir até o laboratório, fazer as cópias, colocar no correio... tudo isso entre 12 e 16 horas.

Tudo isso no último dia!!  :hysterical:

Vamos ver no que vai dar!

Boa sorte aos amigos!!

um abraço!
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 15:45:55 por Ebenriter »


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2008, 17:26:25
Só poder mandar 4 é pouco. Já teve gente que mandou quase 10 só que tinha que pagar R$ 25,00 por foto excedente, o que era até uma colaboração para eles mas como a Caixa caiu em cima eles resolveram simplificar. Não cobram nada mas também reduziram o prêmio. Só sei de uma coisa, a cada ano tem muito mais gente participando e o nível aumenta. Muitas vezes não concordamos com os resultados mas a opinião que vale é a deles e PONTO FINAL!!!!!
Agora não caio na esparrela de ser claro nestas afirmações mas faço um desabafo: Várias vezes não concordei com os resultados de alguns concursos. Não sei mesmo o que viram, mas...a decisão é deles e de mais ninguém. Que se rasgue quem não aceitar mas não tem mais nada a fazer. :ponder:

Abraço e boa sorte :ok:
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


TechUser

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 254
Resposta #12 Online: 12 de Outubro de 2008, 11:00:42
Participei esse ano também, mas não agostei das impressões, e como foi no final nem deu tempo de levar em outro lugar
aumentaram o contraste das fotos...



Canon A510
Canon S5 IS
Canon 450D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2008, 16:21:58
Pessoal, saiu o resultado do concurso SOS Mata Atlântica 2008. Pra mim não foi dessa vez... :no: :no: :no:  :aua: :aua: :aua:  :shock:  :D

Não conheço muita gente pelo nome aqui do fórum mas tem um participante com sobrenome Moscato que foi um dos classificados. Se for o nosso amigo mestre das macros aqui do fórum foi muito merecido pois ele manda muito bem.  :ok:

Bem, parabéns aos ganhadores !!!  :clap:

A lista com os felizardos pode ser conferida aqui:
http://www.sosma.org.br/index.php?section=content&action=contentDetails&idContent=315

É isso aí...abs  :ok:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2008, 16:23:28 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


moscato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2008, 19:28:17
Valeu GutoVilaça, sou eu mesmo, fiquei em 20° lugar no concurso e outra vez vou ganhar um monte de brindes :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:, com esta é a terceira vez que ganho estes brindes, na primeira vez fiquei em 24ºlugar, ano passado fiquei em 21°,este ano fiquei em 20º,pensando bem...se seguir nesta toada,daqui uns 20 anos eu ganhoooooooooooo este concurso: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: