Autor Tópico: Forista viajante  (Lida 1565 vezes)

Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Online: 28 de Setembro de 2008, 14:11:16
Pessoal,
Entre os dias 05 e 17 de outubro estarei fazendo mais uma viagem de carro ao nordeste entre Salvador e João Pessoa, passando por Aracaju, Maceió e Recife.
Sei que dessa vez o tempo é curto, mas é o que disponho. Aguardo sugestões de locais super interessantes e aqueles que estiverem no roteiro e quiserem tomar uma "breja" é só mandar PM.
Emídio Bastos
« Última modificação: 30 de Setembro de 2008, 15:42:07 por Kika Salem »
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2008, 18:55:14
Sou de João Pessoa-PB, qual a data provável que você passará por aqui?????
já veio alguma vez a João Pessoa?

Vou juntar umas informações e dicas para voce conhecer!!!


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2008, 19:06:36
Você vai adorar a viagem, há lugares lindos no caminho.entre eles a Praia do forte, estando lá não deixe de visitar o Castelo Garcia D'ávila, é um lugar muito legal e fotogênico. ;) Não também deixe de ir à Mangue Seco, na divisa da Bahia com Sergipe. No Alagoas visite as praias do Gunga, Carro Quebrado e Tatuamunha, são lindíssimas. Se a maré estiver boa (principalmente na lua nova e cheia) não deixe de ir também às Galés, em Maragogi, são piscinas naturais muito bonitas, ainda em Alagoas. A Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, já em Pernambuco é também imperdível. E há ainda Itamaracá, que vale a visita, gosto do Forte e do Projeto Peixe Boi.E na Paraíba, visita também Tambaba ( é uma praia de naturismo, mas há um pedaço dela que é lindo e não é obrigatória a prática do naturismo) e também a Praia vizinha à Tambaba, chamada Coqueirinho, que é imperdível. Gosto muito do "canion" que tem lá.
Aproveite bem e tire muitas fotos! :ok:


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:07:44
Sou de João Pessoa-PB, qual a data provável que você passará por aqui?????
já veio alguma vez a João Pessoa?
Vou juntar umas informações e dicas para voce conhecer!!!
Fala Telmo!
Já estive em JP. Cidade muito show! Estou pensando em ir a Cabedelo e litoral sul. Devo chegar aí dia 7 ou 8.
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #4 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:19:37
Você vai adorar a viagem, há lugares lindos no caminho.entre eles a Praia do forte, estando lá não deixe de visitar o Castelo Garcia D'ávila, é um lugar muito legal e fotogênico. ;) Não também deixe de ir à Mangue Seco, na divisa da Bahia com Sergipe. No Alagoas visite as praias do Gunga, Carro Quebrado e Tatuamunha, são lindíssimas. Se a maré estiver boa (principalmente na lua nova e cheia) não deixe de ir também às Galés, em Maragogi, são piscinas naturais muito bonitas, ainda em Alagoas. A Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, já em Pernambuco é também imperdível. E há ainda Itamaracá, que vale a visita, gosto do Forte e do Projeto Peixe Boi.E na Paraíba, visita também Tambaba ( é uma praia de naturismo, mas há um pedaço dela que é lindo e não é obrigatória a prática do naturismo) e também a Praia vizinha à Tambaba, chamada Coqueirinho, que é imperdível. Gosto muito do "canion" que tem lá.
Aproveite bem e tire muitas fotos! :ok:
Ei Célia!
Só mandou dicas show! Conheço tudo isso, mas sempre vale a pena refazer as fotos. Valeu mesmo!
Em que cidade você está?
« Última modificação: 29 de Setembro de 2008, 14:23:37 por Emídio Bastos »
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #5 Online: 29 de Setembro de 2008, 14:22:27
Oi, Emídio. Estou em São Paulo, moro aqui. Mas já estive diversas vezes aí nessa região linda onde você vai viajar....bem, se já conhece, sabe mesmo que esses lugares são mesmo sensacionais. :ok: Capriche nas fotos e mostre pra gente, quando voltar. :)


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #6 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:04:04
Oi, Emídio. Estou em São Paulo, moro aqui. Mas já estive diversas vezes aí nessa região linda onde você vai viajar....bem, se já conhece, sabe mesmo que esses lugares são mesmo sensacionais. :ok: Capriche nas fotos e mostre pra gente, quando voltar. :)
Ei Célia!
Pelo visto você conheçe bem a região.
Farei muitas fotos, sim.
Valeu pelas dicas.
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/


telmo petrucci

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
Resposta #7 Online: 30 de Setembro de 2008, 17:09:05
Emidio,

Cabedelo sempre vale a pena visitar o famoso por do sol na praia de JAcaré, de preferência chegando na hora para apreciar o bolero de ravel ao vivo no sax (Jurandy do Sax). e Litoral Sul tem as mais belas praias, vale a pena conhecer coqueirinhos (dependendo do dia tem muita gente, o que acaba virando um farofão, mas mesmo assim vale a visita) , Tambaba (famosa por ser praia nudista, mas a area de nudismo eh restrita, tem a área normal que eh muito bela, e tem uma área ao lado pouco frequentada, bem tranquila e muito bonita), Carapibus tambem vale a pena dar uma conhecida!!

Mas litoral norte tambem tem coisas interessantes de se ver!!! Pros lados de Lucena tem a conhecida Igreja da Guia, construida seculo XVIII se nao me falhe a memoria, tem as ruinas de bom sucesso (ruinas de uma IGreja, salvo engano construida ne epoca da invasao holandesa no Nordeste), o rio Miriri que eh muito belo!!!
Barra de Mamanguape tem o famoso projeto do peixe-boi!!! se pega uma canoa de pescador e vai pelo rio até o cativeiro!!ESse passeio de canoa eh bem legal..o rio eh area de preservação, tava bem bonito da epoca que fui alguns anos atrás!


Emídio Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #8 Online: 30 de Setembro de 2008, 20:33:32
Emidio,

Cabedelo sempre vale a pena visitar o famoso por do sol na praia de JAcaré, de preferência chegando na hora para apreciar o bolero de ravel ao vivo no sax (Jurandy do Sax). e Litoral Sul tem as mais belas praias, vale a pena conhecer coqueirinhos (dependendo do dia tem muita gente, o que acaba virando um farofão, mas mesmo assim vale a visita) , Tambaba (famosa por ser praia nudista, mas a area de nudismo eh restrita, tem a área normal que eh muito bela, e tem uma área ao lado pouco frequentada, bem tranquila e muito bonita), Carapibus tambem vale a pena dar uma conhecida!!

Mas litoral norte tambem tem coisas interessantes de se ver!!! Pros lados de Lucena tem a conhecida Igreja da Guia, construida seculo XVIII se nao me falhe a memoria, tem as ruinas de bom sucesso (ruinas de uma IGreja, salvo engano construida ne epoca da invasao holandesa no Nordeste), o rio Miriri que eh muito belo!!!
Barra de Mamanguape tem o famoso projeto do peixe-boi!!! se pega uma canoa de pescador e vai pelo rio até o cativeiro!!ESse passeio de canoa eh bem legal..o rio eh area de preservação, tava bem bonito da epoca que fui alguns anos atrás!
Fala Telmo!
Vez ou outra faço uma viagem assim... estive em Mamanguape em 2003... muito show!
Valeu as dicas!
Vendendo vários equipamentos que não estou usando.
http://www.flickr.com/groups/classifoto/discuss/72157620764746033/