Autor Tópico: Indecisão: Canon A720 x Kodak Z712  (Lida 1639 vezes)

cerealkiller

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Aponto e disparo!
Online: 28 de Setembro de 2008, 22:39:20
Pessoal, aqui estou novamente, e pra variar, com dúvidas.  :doh:

Estou procurando uma câmera nova, desde que tive uma Canon A530, estou puxando uma brasa pro assado das Canon. hehe.
Mas essa semana vi na loja onde compro, que tem uma Kodak Z712 com o preço semelhante ao da A720is, que era a que eu já tinha decidido em comprar.

Já olhei uma fotos da Z712 e gostei, principalmente por causa do zoom, de 12x, que na Canon é de 6x.

Então agora estou no dilema entre uma e outra. Pelo que vi, a Kodak usa baterias, e essa Z712 não em com carregador. Segundo o vendedor, só pode ser carregada pela USB. Então imagino que essa recarga deva demorar bastante. Também achei no Mercado Livre um carregador e uma bateria extra que custa R$ 160. Outra coisa que me chamou a atenção é de alguns usuários dela reclamarem que não existem acessórios pra ela, como capa, lentes, etc...

Já procurei aqui no forum e não encontrei nada sobre a Kodak Z712. Já recebi algumas recomendações sobre a Canon A720. Repito que essa é a minha escolha, só fiquei meio 'balançado' por causa do zoom dessa kodak e também pelo preço.

Por favor, alguém me dê uma luz, não consegui informações sobre essa kodak. Alguém pode me ajudar?

Qualquer informação será bem vinda.  :worship:

Em tempo:
Preço da A720 - R$ 539 (câmera + sd 1gb + capa)
Preço da Z720 - R$ 499 (câmera somente)
www.betainformatica.com.br - Londrina - PR (já comprei 2 câms lá, tudo OK).
« Última modificação: 28 de Setembro de 2008, 22:40:11 por cerealkiller »
--------------------------------
Canon A530 (procurando conserto
Comprando uma Canon A720is
Vacaria/RS


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Setembro de 2008, 01:13:00
Bem, em termos de qualidade a A720 IS provavelmente se sai melhor. Só não digo com convicção porque nunca mexi nessa Kodak...

Na verdade as concorrentes da Z712 são a Canon SX100 IS (agora a sucessora SX110 IS), a Sony H10 e a Panasonic TZ5  :ok:
Eu tenho uma SX100 IS. É bem versátil por causa do zoom, tem um macro muito bom (igual ao da A720 e bemmm melhor que o da Z712), mas o flash não é tão potente quanto o da Sony H10 (o melhor dentre essas citadas e tb tem um macro bom).
Por outro lado a A720 e a SX100 IS tem modo manual mais completo que a da Sony. E me parece que a da Kodak nem modo manual tem :\

Mas se a escolha for em termos de qualidade, eu ainda iria com a A720 IS que pelo fato de ter um zoom menor, a óptica é melhor.
Na verdade a Canon lançou nesses dias umas câmeras novas. Nas especificações essa parece que pode substituir a Canon A720, olha: http://www.dpreview.com/reviews/specs/Canon/canon_a2000is.asp
Só não gostei que a lente dela é muito escura no zoom máximo, facilitando as tremidas...