Autor Tópico: Canon EF-S 60mm  (Lida 2606 vezes)

padovaz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
  • Na busca da luz perfeita
Online: 03 de Junho de 2008, 08:46:31
Recebi há uma semana minha EF-S 60mm e apesar de não ter completado minha rodada de testes, já senti que fiz um ótimo negócio! Primeiro tive que superar o preconceito inicial pelas lentes EF-S (para sensores sub-full frame) fiquei muito tempo no fórum do dpreview, onde acabei contaminado.. :( Confiei no review do PhotoZone, que disse se tratar de uma excelente lente.

Finalidade:
Antes de qquer coisa, o que eu queria e o que eu esperava com as lentes: sou amador entusiasta, e queria uma lente macro 1:1 e uma lente para retratos. Pensei inicialmente em 2 lentes, cada uma para um fim, ambas prime. Mas acabei convergindo para essa lente, que cumpriria sem problemas as 2 funções, talvez deixando um pouco a desejar, mas seria uma boa economia.

Primeiras impressões:
O que me quebra em reviews de grandes siter é que o critério para definir qualidade de construção, nível de ruído, rapidez no foco, etc.. é sempre a comparação com lentes que dificilmente eu vou ter dinheiro pra comprar :D, e às vezes o que é "barulhento" ou "lento" para eles, pra mim é excelente... por isso que antes de mais nada deixei claro que sou amador  ;)
Continuando, ela tem boa construção, é rígida, não fica bamboleando nenhum anel. Adorei o ajuste do encaixe da bainha, e adorei também o manual focus override, ou seja, depois do AF, dá pra vc ajustar o foco manualmente ainda pressionando o meio botão. Achava isso meio desnecessário, mas é excelente para macro! É uma lente pequena, comparando com as lentes zoom. E leve também. Como não tinha visto ela na minha mão antes de comprar, me espantei com o tamanho da caixa quando a recebi pelo correio.