Autor Tópico: Mochila ALHVA - Macaco PRO  (Lida 14289 vezes)

ruibueno

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:20:56
Eu comprei uma Fastpack 250 ano passado porque viajo muito com notebook. Consigo levar praticamente todo o meu equipamento nela: D80 montada com uma 17-70mm, 70-300mm, 50mm, flash SB600, tubos para macro, filtros, notebook, mais uma porrada de tranqueira, tipo carregador, baterias extra, etc. Adoro esta mochila, muito prática e confortável. Só tem um ponto fraco: Não tem porta-tripé...

Estive em Nova York mês passado e na minha 4a. visita à B&H  :no: comprei uma Slingshot 100 para andar na rua lá durante o dia. Adorei esta também, muito prática mesmo. O esquema de girar a mochila e em menos de 2 segundos estar com a câmera na mão não tem preço (custou US$59...) Esta tem suporte para tripé e capa de chuva. Consegui acomodar nela: D80 montada com a 17-70mm, 70-300mm (ficou um pouco apertada, mas rola...) e no espaço onde caberia o SB600 ou o carregador de bateria, levava a bateria extra e uma compacta. Tem ainda um compartimento na frente que cabe apertado um filtro e o celular e um outro acima um pouco maior que cabe até outra lente pequena, tipo uma 50mm, mais outras tranqueiras. EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO... Raramente saio para fotografar com a Fastpack... A Slingshot é muuuito prática mesmo!!!

Cheguei a olhar a Slingshot 200, mas achei um pouco grande demais para o que eu queria - tinha que ser leve, pequena e ainda fácil de acessar - Recomendo mesmo!!!

um defeito: quando viajo, gosto de levar um guia ou mapa para ir consultando no caminho - não dá para levar nada nela além de um livro tamanho pequeno e fino...
Rui Bueno - São Paulo - SP
Nikon D80 - Tamron 17-50mm 2.8 /Sigma 70-300mm APO, Nikon 50mm 1.8 / Flash Nikon SB600


Marcelo santana

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:28:52
Infelizmente não tive uma boa experiência com a Alvha, pois numa das minhas viagens ao Rio Negro, peguei uma tempestade e a Macaco Pró não aguentou, a parte inferior interna ficou ensopada, sorte que neste compartimento estavam apenas pilhas reservas e uma lanterna.
Após o episódio, comprei uma Dry Zone 200 e meus problemas acabaram.  :)
Recomendo fortemente a LowePro. :ok:
Segura, resistente e realmente impermeável.

Abc


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2008, 15:28:50
Minha maior dúvida ainda é se nessas mochilas caberia uma D80 montada com uma 70-300mm...  :ponder: :ponder: :ponder:

Cabe tranquilamente André.
Inclusive pode colocar a D80 com grip + 70-200 f2.8 VR (que é maior que a 70-300mm).


Andre essa é a 300 mesmo. Quando ví um amigo com a 200 no ano passado em Paraty, fiquei impressionado com a ergonomia dela e comprei a 300.
Só conhecí essa Fastpack 350 agora com seu post. Mas está parecendo que apesar de caber um note, ela tem menos espaços para lentes.

Eu não gosto de mochila de uma alça só.
Testei a Slingshot 300 com equipamentos e achei muito peso para um ombro apenas.
Sem falar que você não pode trocar de ombro caso canse.
Ela tem realmente mais lugar para lentes, pois ela usa mais do seu tamanho para o bag de lentes e camera, mas em compensação a parte de cima é bem menor.

Fastpack 350 x Slingshot 350AW

As FastPacks usam metade da mochila para lentes e câmera e a outra metade para outras coisas, além da entrada para notebook em área própria.
Na parte de cima dá pra colocar até um brusão de nailon. ;)

Na FastPack 350, se for usar uma lente zoom básica (tipo 18-70mm), dá para ganhar um quinto compartimento pra lentes, conforme visto nessa foto:



Aqui os equipamentos que esse cara carrega:
http://flickr.com/photos/-spam-/tags/fastpack/

Abraços.
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #18 Online: 07 de Outubro de 2008, 15:38:49
Ah... Para complementar.
Acolchoamento das costas + presílha pra cintura:


Porta cartões de memória:


Ziper vertical superior
(onde eu disse que guardava rebatedor do flash)


Bolso inferior externo
(onde coloco engates de tripe, filtros e crachás):


Local de fácil acesso a câmera na hora de usar:


Fotos de:
http://flickr.com/photos/dodoho/


Sobre o lance de carregar o tripé, o pessoal costuma usar assim:
http://www.adrenaline.com.br/images/stories/artigos/hardware/2008/03/lowepro_fastpack_350/lowepro_fastpack_350-41.jpg
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Shinon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Shinon's Multiply
Resposta #19 Online: 07 de Outubro de 2008, 16:50:34
Minha maior dúvida ainda é se nessas mochilas caberia uma D80 montada com uma 70-300mm...  :ponder: :ponder: :ponder:

Wdantas, essas fotos seriam da Lowepro SlingShot 350 AW?

Nas lojas que eu estava vendo aqui no brasil(Angel Foto e Consigo) só tem até a SlingShot 300 que não cabe notebook.

Achei bem interessante esse esquema de rodar a mochila pra pegar a câmera. Mas como o preço ainda é mais caro que a Fastpack 350 que cabe mais coisas, acho que não vale a pena.

andreluzz, é questão de praticidade e velocidade. Se esses dois quesitos não são muito importantes pra você, por ja sempre estar com a camera quando sabe que vai precisar ou por outros motivos, a Fastpack pode ser uma boa, senão eu aconselho a SlingShot. Eu tenho uma D80, uma 70-300 e uma SlingShot 200. Não constumo carregar com a 70-300 montada, mas da pra carregar com ela montada sim. Eu só não carrego ela ja motada pois eu utlizo outra lente mais do que ela.
Belo Horizonte/MG
Nikon D80 + Nikon 18-135mm f/3.5-5.6G ED-IF AF-S DX + Nikon 70-300mm f/4.5-5.6G ED-IF AF-S VR

http://www.flickr.com/photos/shinon_sze/
http://shinon.multiply.com


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #20 Online: 07 de Outubro de 2008, 17:39:43
Pessoal, já que estamos falando de bolsas, alguém tem experiência com a Bolha da Alvha?
É que estou pensando em comprar uma para saídas curtas, tipo pela cidade, etc.
Tem grande e pequena. Acho a grande com mais espaço para coisas sem perder a ergonomia e praticidade. No site da Alvha tem até um vídeo sobre ela



rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #21 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:16:02
Tenho uma dessas. Excelente qualidade. Recomendo!
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


LeandroViana

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • Leandro Viana
Resposta #22 Online: 07 de Outubro de 2008, 19:26:05
Alguém sabe o preço em média dessa Lowepro SlingShot 200 e um lugar bom pra comprar?
Se alguém tiver uma e quiser vender manda o preço ai
Achei bem interessante essa mochila
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 19:26:46 por LeandroViana »


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #23 Online: 07 de Outubro de 2008, 21:17:04
Alguém sabe o preço em média dessa Lowepro SlingShot 200 e um lugar bom pra comprar?
Se alguém tiver uma e quiser vender manda o preço ai
Achei bem interessante essa mochila

Leandro comprei a minha 300 na Angel que tem o melhor preço, mas lá ta'como indisponível mas aceita encomenda
A 200 - 280,00 e a 300 - 380,00
http://www.angelfoto.com.br/main.php?page=list_produto&&cat_id=38&pri_id=38&fab_id=27

A Beephoto é mais cara mesmo e só ví a 300 - 470,00
http://www.beephoto.com.br/produtos.asp?cod_produto=5914

Tem a Diacolor, mas está na mesma situação da Angel com preço da Beephoto
http://www.ciashop.com.br/diafilme/dept.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=6965


andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Outubro de 2008, 21:20:26
Alguém sabe o preço em média dessa Lowepro SlingShot 200 e um lugar bom pra comprar?
Se alguém tiver uma e quiser vender manda o preço ai
Achei bem interessante essa mochila

LeandroViana, na Angel Foto(http://www.angelfoto.com.br) tem a Mochila Lowepro Slingshot 200AW por R$ 280,00 e na Consigo(http://www.consigo.com.br) tem por R$ 295,00. :ok: :ok: :ok:

Rostev, você acha que é muito ruim pra pegar a câmera na fastpack 350? Eu realmente pretendo viajar e levar essa mochila, por isso gostaria que desse pra levar um notebook.


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #25 Online: 08 de Outubro de 2008, 00:08:25
Rostev, você acha que é muito ruim pra pegar a câmera na fastpack 350? Eu realmente pretendo viajar e levar essa mochila, por isso gostaria que desse pra levar um notebook.
Eu acho bem fácil e tranquilo sacar a câmera na Fastpack 350.
Só tirar a alça direta do ombro que a mochila já escorrega pela sua esquerda, com o compartimento da câmera já voltada para você abrir o zíper e sacá-la.

A única coisa mais chatinha é trocar lentes, porque tem que abrir praticamente todo o zíper do bag para pegar outra lente que queira usar.

Agora para a câmera é extremamente sossegado.  :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #26 Online: 08 de Outubro de 2008, 00:10:34
Pessoal, já que estamos falando de bolsas, alguém tem experiência com a Bolha da Alvha?
É que estou pensando em comprar uma para saídas curtas, tipo pela cidade, etc.
Tem grande e pequena. Acho a grande com mais espaço para coisas sem perder a ergonomia e praticidade. No site da Alvha tem até um vídeo sobre ela

Estava esquecendo de tentar ajudá-lo.
Eu já tive um case tradicional pequeno da Alhva.
Esse "pequeno" é só no nome, porque dava para carregar câmera + lente e três lentes sobressalentes junto.
Sem falar nos ótimos compartimentos externos e o tecido em teflon que não deixa umidecer dentro em pequenas chuvas.
A bolha parece ser a tradicional com um visual mais moderno.
Muito boa.  :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]