Autor Tópico: Mochila ALHVA - Macaco PRO  (Lida 14292 vezes)

andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Outubro de 2008, 14:11:02
Boa tarde para todos.

Estou começando no mundo da fotografia agora e acabei de comprar um câmera Nikon D80 com uma 18-55 e uma lente 70-300, tenho pretensão de aumentar bastante o meu equipamento fotográfico(flash, filtros, objetivas...), por isso estou precisando comprar uma mochila pra poder carregar essa tralha toda.
:D :D :D

Andei dando uma pesquisada e cheguei na marca ALHVA, achei a qualidade dos produtos bem interessante. Vi o modelo Macaco PRO em uma loja aqui no centro do Rio por R$ 325,00 o que vocês acham? Alguem usa essa mochila? Tem alguma opção melhor por um preço equivalente?



Obrigado pela ajuda.
 :ok: :ok: :ok:


andregcesa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2008, 22:57:29
Tenho uma dessa amigo, pode comprar que
pra quem gosta de fazer trilha e fotografar é
uma mão na roda.Cabe bastante coisa exatamente do jeito que está
ai na foto, e no bolso da frente dá prta carregar os filtros, cartões,
carregador etc.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2008, 01:12:40
Ótima mochila. Resistente e muito bem feita. Detalhes impecáveis.
Resite a temporais sem molhar nada q esteja dentro. Já peguei cada chuva com ela q vc nem acreditaria (viajo de moto...)e tudo seco por dentro e a aparência continua como nova.
Bate de frente com marcas importadas conceituadas.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2008, 05:14:28
TEnho uma a cerca de 4 anos e está como nova, nenhuma costura danificada ou alça com problema, nem rasgos etc. Já peguei uma tempestade com ela e não entrou uma gota d'água. Equipamento ficou totalmente protegido. Recomendo.


andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Outubro de 2008, 09:14:19
Valeu mesmo pela ajuda. Agora estou mais tranquilo para comprar. :ok: :ok: :ok:

Vocês acham que o preço está legal?

Abraços


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #5 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:44:16
O preço está dentro sim.
Eu já tive uma macaco pro e gostava bastante dela.
Os equipamentos na área interna ficam bem acomodados e é feita de material bastante forte.

Mas terminei trocando a minha por uma LowePro FastPack 350, porque para acondicionar acessórios na Macaco não é bom. Ela possui apenas um bolso externo e sem qualquer divisão.
Lentes e corpo ficam bem acomodados, mas cabos, cartões, filtros, etc acabam ficando jogados neste único bolso externo.
A Alhva poderia ter um cuidado maior em relação a cria bolsos e divisões mais organizadas para a sua linha de mochilas. Esse foi o único motivo que me fez trocar.

Abraços.  :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Outubro de 2008, 12:53:29
Recomendo a mochila. Já tive duas.... peguei tempestade em trilha, já rolou a escada com o equipamento dentro. E sempre protegeu perfeitamente !
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:02:01
Eu tenho uma Macaco, não pró. A alça descosturou, mandei um email para a Alvha e eles me disseram para mandar a mochila para lá e dizer quando custou.
Voltou consertada e com o dinheiro do frete dentro. E eu tinha perdido a nota fiscal.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #8 Online: 06 de Outubro de 2008, 13:54:02
Eu tenho uma Macaco, não pró. A alça descosturou, mandei um email para a Alvha e eles me disseram para mandar a mochila para lá e dizer quando custou.
Voltou consertada e com o dinheiro do frete dentro. E eu tinha perdido a nota fiscal.

Poxa... Isso é ótimo heim?
Se eles atuarem assim com todos os clientes, vale muito comprar produtos Alhva.
Como disse, acho a Macaco PRO uma ótima mochila.
Só peca mesmo pela falta de compartimentos mais organizados no bolso externo.  :ok:
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2008, 14:07:52
Rostev, qual equipamento que você leva na sua fastpack?

Dei uma olhada no site da Lowepro e fiquei na dúvida se caberia o meu equipamento: uma D80 com a lente do kit, uma 70-300mm, uma 50mm e um flash SB-600. O que você acha?

Gostei muito desse esquema de caber um notebook, eu tenho um sony de 13 polegadas que acho que ficaria perfeito nessa Lowepro, na Angel Foto tem uma Mochila Lowepro Fastpack 250 por R$ 325,00 o mesmo preço da Macaco PRO.

Mesmo a Macaco Pro tendo um sistema a prova d'água melhor acho que vou ficar com essa Fastpack 250. Se couber toda a tralha...:D :D :D

« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 14:08:50 por andreluzz »


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2008, 15:01:43
Também conheço a FastPack 250
Vai caber sossegadamente o seu equipamento e ainda sobrar espaço.
Na FastPack vai dar pra você colocar a D80 com uma tele e ainda 4 lugares para demais lentes.

A FastPack na minha opinião é mais mochila, principalmente pelo sistema fácil de pegar a câmera,
Você solta uma das alças e quando a mochila escorrega ela cai na sua frente, já com o ziper de abertura para retirar a câmera. É bastante prático.
Sem contar que ela possui lugar nesta aba mesmo para poder colocar cartões de memória.

Olha... Eu troquei a Macaco por ela e fiquei extremamente feliz.
Ela tem muito mais lugares para organizar os objetos diversos.

Na minha levo D80 + Sigma 18-200 OS HSM + Sigma 70-300 APO Macro + 50mm f.18 + Nikon FG + Nikkor 28-80 + SB-600 + SD 2Gb na presílha da tampa. Isso tudo só na parte de baixo, destinado as câmeras e lentes mesmo.
Na parte grande superior: carregador de bateria da D80 (caixa + cabo), leitor de cartões diversos, lanterna pequena, bloco de anotações, 2 canetas (cada uma na sua separação original), bombinha fuc-fuc, panos para limpar lentes, controle remoto da D80 e um jogo de 4 pilhas Alcalinas.
Na parte superior de fora (ziper na vertical): rebatedor para flash + presilha do rebatedor + qualquer coisa fina, tipo papel, encartes, etc).
Na parte inferior de fora (altura do bag da câmera): 3 filtros, base para tripé e outras coisinhas).

A mochila é bem espaçosa... De vez enquando levo meu book nela também e na parte de cima ainda cabe com folga o carregador da bateria do book (o meu é um dell vostro de 15 polegadas).
Aqui tem um review da fastpack 350:
http://www.adrenaline.com.br/hardware/acessorio/lowepro_fastpack_350/2/

E aqui um review em alemão, mas dá pra sacar alguma coisa (principalmente as fotos):
http://www.dkamera.de/news/neue-lowepro-fastpack-foto-rucksaecke-mit-slingshot-technik

Abração e qualquer dúvida só perguntar.  :ok:


Edit: O tecido da LowePro também é bastante forte e eu já tomei chuviscos com ela sem molhar nada do equipamento. Também já tomei a mesma chuva com a Macaco Pro, que também segurou muito bem umidade, sem passar para o interior.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2008, 15:03:25 por Rostev »
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 06 de Outubro de 2008, 16:58:57
O ideal seria ir numa loja e experimentar, ver se cabe os equipo, colocar no ombro e ver se cai legal. Faço isso quando vou trocar de mochila pois a cada aquisição de objetiva a mochila ia ficando pequeno, tenho essa facilidade pois moro em SP e vou na 7 de abril, não sei o seu caso.
Tive a da alhva, não a macaco, ótima, com todas as virtudes dela explicada pelos colegas.
Mudei para lowepro, é a 2ª que tenho, pelo que o Rostev disse, tem mais compartimento para colocar os acessórios, até bolsinho para caneta, papel...
Sendo as duas do mesmo tamanho externo, o da Lowepro tenho a impressão que é maior por dentro.
Abs

SBC - SP   FLICKR


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2008, 00:05:25
Eu acho a Slingpro da Lowe mais maneira e não precisa tirar das costas para sacar a câmera





andreluzz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2008, 08:31:31
Minha maior dúvida ainda é se nessas mochilas caberia uma D80 montada com uma 70-300mm...  :ponder: :ponder: :ponder:

Wdantas, essas fotos seriam da Lowepro SlingShot 350 AW?

Nas lojas que eu estava vendo aqui no brasil(Angel Foto e Consigo) só tem até a SlingShot 300 que não cabe notebook.

Achei bem interessante esse esquema de rodar a mochila pra pegar a câmera. Mas como o preço ainda é mais caro que a Fastpack 350 que cabe mais coisas, acho que não vale a pena.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2008, 08:33:36 por andreluzz »


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #14 Online: 07 de Outubro de 2008, 08:45:16
Andre essa é a 300 mesmo. Quando ví um amigo com a 200 no ano passado em Paraty, fiquei impressionado com a ergonomia dela e comprei a 300.
Só conhecí essa Fastpack 350 agora com seu post. Mas está parecendo que apesar de caber um note, ela tem menos espaços para lentes.