Autor Tópico: Quer ser o Sebastião Salgado?  (Lida 7318 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2008, 21:48:54
Ivan, concordo com você em quase tudo. Mas é que na minha concepção não cabe pagar a mais por algo que tem um valor X. Mesmo que o número de série seja redondo, que diferença faz?
Eu não daria um tostão por um pincel que foi do Leonardo Da Vinci. Já tive em mãos vários objetos raros, bem raros, principalmente ligados ao mundo esportivo, pois meu avô falecido ano passado, foi jornalista esportivo e os amealhou por anos a fio. Só para exemplificar, já tive uma chuteira usada pelo Garrincha, uma camisa e foto autografada pelo Pelé na época do Santos, uma medalha de bronze das Olimpíadas de 1932 da França, entre outros, e acabei por presentear conhecidos que se importam com essas coisas.
Comprar, e pra não usar ainda por cima, acho pior ainda. rsrsrs

Isso é meio relativo. É como aqueles caras que têm 800 câameras (já conheci um assim). Acho meio loucura o cara manter um museu particular de fotografia, mas se é a onda dele, o que vou dizer?


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:54:29
Estamos falando do Severo? rsrs
Na verdade eu adoro objetos de época, coisas antigas, mas se determinada coisa custa hipoteticamente, R$200,00, eu nunca pagaria 5, 6, ou 10x mais somente porque tal coisa pertenceu à alguém, seja famoso ou sei lá o que.
Mas ok, cada louco com sua mania. rsrs
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


marinabellini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Feminino
    • Batalha de fãs
Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:57:59
acho que já entendemos que você não compraria e que você não é louco.
Nikon D50 + Nikkor 18 - 55mm
Sony a300 + Sony Macro 18 - 70mm
Olympus Trip
Kodak CX7300 / C743

www.flickr.com/photos/marinabellini
www.fotolog.com/mahbellini


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2008, 23:56:19
A questão aí é ser colecionador e ter grana para torrar com isso. Simplesmente. O camarada não precisa nem gostar de fotografia ou admirar o Sebastião Salgado. Se for um excêntrico rico, ele compra sem pestanejar. Simplesmente para ostentar na sua coleção um objeto de valor e ainda iria triplicar seu "investimento" quando o Sebastião Salgado morresse.  É um fato sórdido mas é a pura verdade. Contudo não há como negar que se trata de um objeto muito bonito. Objeto de desejo dos admiradores da Leica e do Sebastião Salgado por ser uma máquina mundialmente famosa pela sua qualidade e que ainda pertenceu a um fotógrafo igualmente renomado. Realmente não vale pelo preço da máquina mas para alguns não há preço que pague. Há quem goste de colecionar figurinhas, outros selos, alguns colecionam Ferraris e outros não se importam com isso e tem outras finalidades para seu suado dinheiro. Como no meu caso. Figurinhas eu já colecionei quando criança (rsrsrs). Hoje, também compro as coisas para usar.
Quanto à importância do Sebastião Salgado...affffff. Não devemos nem discutir sobre isso. Talento inquestionável. Quem dera se a sensibilidade, técnica e visão desse sujeito estivessem à venda. Isso sim, seria um belo investimento a curto, médio e longo prazo (rsrsrs). Como não existe essa possibilidade só nos resta correr atrás e tentar aprender com eles (esses verdadeiros mestres).
PS- Bem que eu queria ter uma Leica viu.  :wub:
abs
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 00:00:45 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 05 de Outubro de 2008, 02:53:50
Quem dera se a sensibilidade, técnica e visão desse sujeito estivessem à venda. Isso sim, seria um belo investimento a curto, médio e longo prazo (rsrsrs).

:clap: :clap: :clap:

Eu também queria uma experimentar uma RF, nem precisava ser Leica.

Alíás, esquecendo um pouco a polêmica do preço etc... Essa câmera aí é muito linda!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #20 Online: 05 de Outubro de 2008, 05:10:56
Se a máquina que fizesse o fotógrafo...
ela já teria sido vendida...

por isso escrevi "começa por isso aqui"

Tem que ser muito idiota pra pagar isso.
Com essa grana eu monto um estúdio e compro a Mark III com um belo set de lentes L.


Acho que idiota não, apenas rico e apaixonado por fotografia e pelo fotógrafo.
Idiotas não têm dinheiro o bastante pra comprar uma câmera dessas e obviamente iriam atrás de uma dslr

Concordo com sua primeira frase, mas acho a segunda tão preconceituosa quanto o comentário do colega que vc citou.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 05 de Outubro de 2008, 05:44:46
Eu acho irrelevante este tipo de discussão, a colega colocou uma curiosidade. O outro colega logo em seguida expressou a sua opinião, fim de papo, tem gente que pagaria e tem gente que não. Não tem o q discutir ou render conversa sobre se o preço tá Salgado ou não. :hysterical:  :doh:

Eu acho o S.Salgado fantástico, acho a Leica M7 (agora M8) mais fantástica ainda. Eu compraria a Leica!!! mas não a que foi do Salgado! Compraria uma com um outro número de série que com certeza ia ser "menos cara". hehehe
« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 05:47:03 por Naiberg »


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:48:12
Eu acho irrelevante este tipo de discussão, a colega colocou uma curiosidade. O outro colega logo em seguida expressou a sua opinião, fim de papo, tem gente que pagaria e tem gente que não. Não tem o q discutir ou render conversa sobre se o preço tá Salgado ou não. :hysterical:  :doh:

Eu acho o S.Salgado fantástico, acho a Leica M7 (agora M8) mais fantástica ainda. Eu compraria a Leica!!! mas não a que foi do Salgado! Compraria uma com um outro número de série que com certeza ia ser "menos cara". hehehe

Aliás, se tá tudo salgado, tem que tomar cuidado, a câmera pode enferrujar.... :snack: :snack: :snack: Ops! pipoca sem sal, por favor!

Tiro o chapéu pro Sebastião Salgado, um dos maiores fotógrafos do mundo, o valor da sua obra é inquestionável


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2008, 11:31:55
Meus camaradas
Isto e muito pouco assunto para tanta retorica.
Faz parte da vaidade do ser humano,
senao nao existiria Christies e outras firmas que vendem e leiloam,
produtos de esse tipo.
como uma cueca do Kennedy ou um palito de dentes da Madonna,
tambem ha coisas que tem un valor material real , como um equipamento fotografico de determinada serie,
un carro, etc, etc
Eu a partir da minha humildade gasto esses 140 mil verdes em outra coisa,SEM DUVIDA NENHUMA.
MAS CADA UM TEM SEU CRITERIO DE AVALIAÇAO!!!!!!! :eek:
Abraços
Boas fotos a todos.
Angelo :ok:


marinabellini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
  • Sexo: Feminino
    • Batalha de fãs
Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2008, 12:54:44
Se a máquina que fizesse o fotógrafo...
ela já teria sido vendida...

por isso escrevi "começa por isso aqui"

Tem que ser muito idiota pra pagar isso.
Com essa grana eu monto um estúdio e compro a Mark III com um belo set de lentes L.


Acho que idiota não, apenas rico e apaixonado por fotografia e pelo fotógrafo.
Idiotas não têm dinheiro o bastante pra comprar uma câmera dessas e obviamente iriam atrás de uma dslr

Concordo com sua primeira frase, mas acho a segunda tão preconceituosa quanto o comentário do colega que vc citou.


O que eu quis dizer é que uma pessoa idiota compraria algo mais 'moderninho'. E o idiota que digo, claro que não somos nós, mas aquelas pessoas que acham que a câmera que faz a foto ou que compram pra dizer que têm (já que pra eles só ter os faz fotógrafos) e deixam o equipo parado.

(só vim explicar pra não ficar mal interpretada)
Nikon D50 + Nikkor 18 - 55mm
Sony a300 + Sony Macro 18 - 70mm
Olympus Trip
Kodak CX7300 / C743

www.flickr.com/photos/marinabellini
www.fotolog.com/mahbellini


RuySalaverry

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 368
  • Sexo: Masculino
    • Meu Multiply
Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:37:12
O kit é lindo.
Para colecionador, pode valer o que pagar quando quiser revender.
Não é questão de ser idiota ou não, mas de ter o dinheiro, somente.

Já o Sebastião Salgado é completamente especial, não precisa do meu elogio nem diminui por eventuais críticas.

Concordo pelenamente.
Para um colecionador o preço é justo. Tenho um concunhado no Canadá que coleciona katanas e armaduras de Samurais e os preços das de valor histórico são exorbitantes. São peças feitas por volta do ano 1600. No Japão tem um armeiro que faz Katanas cuja família se dedica a isto há muitas gerações e suas peças chegam a $10.000.00 feitas hoje e provavelmente com aço de melhor qualidade que as de 1600 mas as históricas chegam a custar $150.000.00 ou mais e até há umas qua não tem preço que as compre.E isto é dinheiro em caixa pois tem revenda garantida.
Um colecionador pode ser tudo menos um imbecil.  :ok:

« Última modificação: 05 de Outubro de 2008, 14:42:23 por RuySalaverry »
Ruy Salaverry
Rio de Janeiro-RJ


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2008, 14:53:18
Polêmicas à parte, lindona a câmera.

Só um dedinho de proza como dizem os mineiros : excentricidade é a palavra correta como bem colocaram aqui.

Para ser excêntrico, não é preciso dinheiro, mas um conceito, um "crer" diferente, uma posição não muito convencional sobre determinado assunto.

Dinheiro facilita grandes excentricidades, mas pequenos gestos podem ser muito mais excêntricos do que US$140,000.

Como disse Rui Barbosa : "...a estatura do homem deveria ser medida do pescoço para cima."

MF tbém é cultura e até filosifia....  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #27 Online: 05 de Outubro de 2008, 15:40:22
"Ameixas, ame-as ou deixe-as!!", simples assim.

Gostou compre,não gostou esqueça...Há alguém que gostará e a comprará, e pasme: Ele será feliz independente de você!!

Abraço.
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2008, 23:09:02
Esta discussão é em torno de um objeto que não tem valor estimado... é o famoso valor sentimental...

Sempre vai haver ricos dispostos a pagar por isso...e ótimo...só prefiro q seja um rico concencioso q tenha o bom senso de expor peças em museus para as pessoas apreciarem... acho muito egoísmo ter uma peça guardada sobre quatro paredes para poucos apreciarem...

Recentemente fui à exposição do Leonardo Da Vinci no pq do Ibirapera... é maravilhoso olhar tantas pessoas contemplando a história e o trabalho de um gênio que nunca será esquecido...

imagine se todas as peças de tudo que tem valor histórico fosse comprado por excêntricos que guardam bens materiais em seus armários...sentido nenhum vejo nisso.apenas tolice, pois ao caixão não levarão nada...

De tempos em tempos o planeta tem o privilégio de receber gênios em todas as facetas da arte.
Dos que não são gênios como nós ,fica  a admiração ao trabalho e genialidade que nos abrem os olhos e incentivam a mente a progredir em todas as dimensões...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


JCMACIEL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 296
Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2008, 03:40:26
Se a máquina que fizesse o fotógrafo...
ela já teria sido vendida...

por isso escrevi "começa por isso aqui"

Tem que ser muito idiota pra pagar isso.
Com essa grana eu monto um estúdio e compro a Mark III com um belo set de lentes L.


Acho que idiota não, apenas rico e apaixonado por fotografia e pelo fotógrafo.
Idiotas não têm dinheiro o bastante pra comprar uma câmera dessas e obviamente iriam atrás de uma dslr

Concordo com sua primeira frase, mas acho a segunda tão preconceituosa quanto o comentário do colega que vc citou.


O que eu quis dizer é que uma pessoa idiota compraria algo mais 'moderninho'. E o idiota que digo, claro que não somos nós, mas aquelas pessoas que acham que a câmera que faz a foto ou que compram pra dizer que têm (já que pra eles só ter os faz fotógrafos) e deixam o equipo parado.

(só vim explicar pra não ficar mal interpretada)

Ok, Marina, tranquilo. :ok: