Autor Tópico: Canon 40D ou XSI (novamente)  (Lida 4700 vezes)

cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Outubro de 2008, 13:17:36
Mais uma vez enchendo o saco sobre o mesmo assunto... :ponder:
Apesar de ter lido todos os tópicos anteriores, não ajudou muito pois hoje os preços estão diferentes e mais afastados...
lembrando q faz 1 mes que estou esperando o dólar abaixar e nesse intervalo me preocupaei mais em relação na compra de lentes após a aquisição da câmera.
Gostaria q me ajudassem, sabendo q meu uso é amador mas com intenção de me profissionalizar...


Canon 40D (kit com lente 28-135mm                                     R$3500
Canon XSI (kit com lente 18-55 + tele 75-300USM + 50mm f1.8II)        R$3340

Se eu comprar a canon XSI levo todas essas lentese ainda gasto um pouco menos, Se for de 40D só vou ter grana pra comprar o kit  :aua:

Sei dos recursos e vantagens de cada uma...mesmo assim a dúvida me atormenta...

Talvez a XSI não seja boa pra um uso profissional futuramente mas também penso que quando chegar esse futuramente posso comprar um corpo de uma 50D (que até lá vai ser mais barato) e deixar a XSI como equipamento reserva...
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 13:20:49 por cmtealmeida »
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2008, 13:44:39
Você está esperando o dólar baixar?

É. Até pode ser. Mas eu acho que no máximo se pode esperar um novo patamar definido (pois ainda não está definido) para o dólar. Não acho que ele vai voltar a 1,80 tão cedo. 1,65, aí então é que não vai mesmo. Acho que a questão agora é "até onde vai subir". Meu chute... 2,20.

Você sabe fotografar? Se não sabe, ainda é muito, muito cedo para pensar em profissionalismo.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 13:45:47 por Ivan de Almeida »


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:25:23
É...quanto à economia nem os economistas estão acertando as previsões, se manter nesse patamar nessa semana, eu compro mesmo assim...se subir, vou aguardar mais um pouco...se abaixar...ótimo...
quanto ao profissionalismo,  ;)também não tenho pressa, tenho os pés no chão, e se o equipamento me satisfaz no hobbie (uma Sony H1 já não me serve mais faz tempo...) já me dou por muito que feliz...
quanto ao "futuramente".
Já tenho minha profissão e sou muito feliz com o que faço...
quando disse futuramente eu quis dizer 2 anos, talvez 5 , sei lá...
Viver o presente é a melhor coisa, mas é normal do ser humano pensar um pouco no futuro... :)
parece que foi ontem (4 anos atrás), eu estava como mero expectador no aeroporto campo de Marte vendo as aeronaves por trás de uma grade apenas contemplando um sonho que sempre tive de voar, e hoje sou intrutor de vôo no mesmo lugar e conhecido por todo mundo.

Quero continuar realizando meus sonhos e resgistrando momentos :ok:

Espero não estar ecnhendo o pessoal do fórum com essas perguntas de indecisão em equipamento... mas não vejo problemas em perguintar, mesmo por que toda semana sou bombardeado com perguntas de iniciantes que esperam num futuro próximo fazer o que faço, sempre respondo com prazer.

Adoro aquela máxima: "O NÃO a gente já tem..."   :snack:
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:30:48
acho que tudo vai de uso e disponibilidade!
pra mim, uma xsi está de otimo tamanho!
mas eu pensaria em pegar a xsi(corpo) e uma lente melhor.. do que a lente do kit + uma 75-300..
ao invez de 3 lentes



cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:33:45
Ahhh...esqueci de responder a sua pergunta...


SIM...sei fotografar!!
e todas as pessoa que compram uma simples point and shot TAMBÉM SABEM...é só apertar o botão do obturador...

Se a pergunta for "fotografar profissionamente" sou categórico no NÃO, mas futuramente nada é impossível e nem tão distante quanto a perseverança não possa aproximar...

Olho pra trás e vejo o caminho que a fotografia percorreu...desde a invenção até uma DSLR atual...
hoje as simples câmeras point and shot conseguem resultados melhores que os primórdios do preto e branco conseguiam nas mãos de estudados e aplicados fotógrafos profissionais, e isso é o futuro...até o dia q as famosas e mais caras top de linhas de hoje vão ser compactadas e estarão nas mãos de todas as pessoas por um custo cada vez mais baixo...
O que sempre vai sim fazer diferênça na foto vai ser quem aperta o botão...mas o equipamento facilita cada vez mais...

Bom...com toda essa conversa acho q até fugi do tópico de EQUIPAMENTOS...qualquer coisa o moderedor coloca em PAPO FURADO que vai se encaichar melhor  :hysterical:...


IVAN...de qualquer forma agradeço... pois suas respostas em vários tópicos já me ajudaram muito em ampliar minha visão no MUNDO FOTOGRÁFICO! :worship:
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 14:43:37 por cmtealmeida »
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2008, 14:37:18
Então Pumba...
minha experiência com lentes é ZERO...mesmo pq estou saindo de uma Super Zoom que o [único recurso era apertar + OU - ..rsrsrs
então quero começar devagar .sabendo que essas lentas que eu falei não ~são tão boas mas por serem mais baratas vão me dar uma boa noção de usar um tele...uma mais clara para retratos...até eu pegar o jeito...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 04 de Outubro de 2008, 16:04:57
Citar
hoje as simples câmeras point and shot conseguem resultados melhores que os primórdios do preto e branco conseguiam nas mãos de estudados e aplicados fotógrafos profissionais, e isso é o futuro...até o dia q as famosas e mais caras top de linhas de hoje vão ser compactadas e estarão nas mãos de todas as pessoas por um custo cada vez mais baixo...

Olha, eu acho que a ambinção, o desejo de alguém é sempre coisa boa. E se vocÊ o tem, melhor ainda.

Mas fotografar não é apenas apertar o botão, nem o dito acima é verdadeiro. Basta ver que nos anos 70 uma câmera era vendida com uma 50mm de muito boa qualidade, e hoje é um um zomm escuro e ruim.

Quando lhe perguntei se sabia fotografar, naturalmente não o fiz pensando em apertar  botão e deixar a cãmera pensar sozinha. A pergunta refere-se a compreender relativamente bem a fotografia, isso significando não ser um apertador de botão.

Acho que tudo se aprende, e você pode aprender. Talvez o ponto inicial do aprendizado seja até esse mesmo: deixar de acreditar que basta apertar o botão -risos. Até porque enquanto se acredita nisso não se vai a lugar nenhum.

Mas sendo muito simples e direto: para começar, devemos comprar a cãmera mais barata que atenda aos nossos propósitos, pois como sabemos pouco do que necessitaremos, se houver necessidade de troca isso se dará sem grande impacto financeiro. E deve ser a mais barata porque as funcionalidades essenciais estão nela, e bastarão para quem sabe, serão suficientes para quem quer aprender, e só não serão suficientes para aplicações específicas que somente mais tarde se definirão.

Mas, sem querer dizer que isso encerra toda a verdade, recentemente o Ken Rockweel mostrou o texte de uma Kodak Retina III com Velvia 50 versus uma Nikon D3... sabe quem se saiu melhor? É claro que o teste do Ken tem seus vícios, mas pelo menos serve para desmistificar essa idéia da evolução incomparável das câmeras.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Outubro de 2008, 22:53:17
Então Pumba...
minha experiência com lentes é ZERO...mesmo pq estou saindo de uma Super Zoom que o [único recurso era apertar + OU - ..rsrsrs

 A H1 tem bastante recurso sim. Tem modo manual, em que você pode controlar o diafragma e o obturador... quer mais o que? rs

Com a Aiptek que eu tinha antes de pegar uma reflex que eu não tinha controle rs
A única coisa que tinha era compensação de exposição e eu sempre usava.
Como o Ivan disse, primeiro tem que sugar tudo o que sua câmera te oferece. Explore bastante ela :)

Claro que a XSi e a 40D são superiores na qualidade de imagem, mas pode não ser tão simples a adaptação. Eu, por exemplo, me adaptei bem rápido porque o básico de teoria eu tinha (sobre diafrgama, obturador, ISO, etc...). Eu sempre que pegava as câmeras de amigos (geralmente uma Sonyzinha P73), fazia meus testes com o modo M. É até mais simples de aprender na compacta, o LCD fica mais escuro/claro alterando as configurações (isso quando o flash está desativado).

Muita gente se decepciona com reflex porque a imagem vem mais "morta", ou porque não se adaptou facilmente, ou porque por desconhecimento acha que a imagem tem uma nitidez ruim (que pode ser resolvido trocando de lente)... então por isso que é bom estar bem consciente para trocar  :ok:
« Última modificação: 04 de Outubro de 2008, 22:54:31 por pedro_raythz »


cmtealmeida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2008, 10:32:18
Então Pedro...
quando eu disse q a lente da H 1 não tinha muitos recursos era pq o foco dela vc ajusta de uma forma diferente de uma dslr.. APERTNDO mais ou menos o ZOOM...e não girando com a mão a objetiva...fora q eu quero poder mecher no foco manualmente também (eu sei q o foco da H1 tem manual...mas é tudo eletrônico...)

E os modos básicos da fotografia eu também ja debulhei na minha camera... obturador...diafragma, o ISO da minha H1 é inoperável apartir de 200 de tanto ruído, não sei como está a nova série como a H50...)

Tirei leite de pedra dela quando fotografei a formatura da minha mãe onde com 50mm no zoom e diafragma ná máxima abertura (5.6 :eek:) , velocidade no talo pra poder não tremer... 1/30 e ISO 200 (400 é foto de celular...) as fotos saíram mesmo assim escuras ...
Rodrigo de Almeida -SP

Canon 6D mii + 24-70mm f2.8L
instagram ALMEIDAFLY