Autor Tópico: Sony DSC-T77  (Lida 1682 vezes)

WebShooter

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 08 de Outubro de 2008, 01:05:09
Senhores da fotografia,  :worship: solicito um conselho:

Para uma Ultra Compacta, seria uma boa aquisição? Comprando por cerca de R$1.200 com garantia de 1ano é uma boa relação custo x benefício?

Algumas características: Ultra fina, Touch Screen, 10,1 megapixeis com ecrã sensível panorâmico de 3,0 polegadas, zoom óptico de 4x, SteadyShot óptico, Estabilizador de Imagem (Lente), Obturação por sorriso melhorada, Detecção de faces avançada e Reconhecimento inteligente de cenas, Bateria.

Mais detalhes:

http://www.dpreview.com/news/0808/08080701sonyT77T700.asp

http://www.sony.pt/product/dsc-t-series/dsc-t77
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 01:06:56 por WebShooter »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:19:29
É uma boa câmera pra quem não se importa com fotos  :D

Minha irmã tem uma T300, que é a versão anterior da T700. É uma câmera bem estilosa, como se fosse o iPod das câmeras digitais. Toda aquela perfumaria tipo face-dectection, automatic shutter, tela touch-screen e o design fino e minimalista são elementos legais de quem só quer uma câmera para registrar momentos. Se eu fosse uma dessas pessoas, teria uma dessas fácil.

Vi agora no dpreview que o sensor não mudou da geração passada para a nova. Essa era a maior crítica da câmera, e só tornava ela uma máquina aceitável para pessoas sem nenhum interesse fotográfico profundo.

Só não sei se esse preço de 1.200,00 é bom.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2008, 09:23:44 por Bucephalus »


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 19:48:56
Pô Bucephalus! Do jeito que vc falou mesmo que o cara goste da cam não vai compra só de vergonha...  :hysterical:

É praticamente impossível uma câmera tão fina ter imagens realmente boas. Mas isso é do ponto de vista de quem estuda fotografia.
Mas vi os exemplos no Dpreview e não achei a pior coisa do mundo não. Pra uma cam que é da espessura de um celular, que cabe discretamente no bolso de uma calça Jeans não tá tão ruim.

Sugiro que o Webshooter veja por sí só as fotos dela no Dpreview e avaliei se consegue perceber algum problemas nelas. Se as imagens agradarem, pode comprar e curtir os benefícios da portabilidade.

Acho que vale à pena conferir também a autonomia, afinal é um display bem grande e tem pouco espaço para a bateria.
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2008, 20:46:19
Faltou o endereco das fotos, devem ser similares a sua irmã:
http://www.dpreview.com/gallery/sonyt300_samples/

E um comentário sobre a bateria da T300 lá do Dpreview...

"
Battery life
The T300 uses a NF-FD1 Lithium Ion battery which, according to standard CIPA tests, should provide around 130 shots per charge. We have to assume that it's the large screen that's leading to this rather paltry figure. This short life span either means you'll have to get used to putting it on to charge, every time you've used it or having to fork out for a spare battery or two. Certainly traveling with the T300 would be a disappointing experience.
"
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2008, 21:31:12
WebShooter,

Ambos os colegas estão certos. Como muito lemos aqui, há que considerar sempre qual a sua expectativa e necessidade.

Se precisa de uma compacta, fácil, pra ter foto rápida em qualquer lugar e sem se preocupar muito com aspectos técnicos ela vai te atender sim.

Tenho 2 amigos que optaram por ela e estão satisfeitos. Mas se queixam quando vêem as minhas fotos. Não dá pra ter tudo numa câmera só né ?

Quer dizer dá... se vc andar com uma DSLR como pingente... vai pagar mico, mas estará sempre pronto pra qq foto.

 :hysterical: :hysterical: