Autor Tópico: Dica sobre o equipamento que vou comprar  (Lida 1619 vezes)

ricardoantoniosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 07 de Outubro de 2008, 00:10:27
Boa noite Srs.

Bom sou novato no forum e tbm novato no mundo das DSLR's, tenho estudado um pouco sobre o assunto nas ultimas 2 semanas, e depois de muito ler, cheguei a este set abaixo e gostaria de saber a opinião dos mais experientes do assunto.
Gostaria tbm de informar para ficar mais facil de vcs responderem, que eu nao estou comprando isto para me tornar profissional, pois sou somente facinado por fotografia e cansei de ficar comprando portateis de 6 em 6 meses para se manter atualizado e pagando 1000 reais em cada sendo que elas nunca vão fazer o que eu quero, que é:
Fotos corriqueiras do dia a dia, festinhas com a familia normal, coisa que as portateis fazem, porem eu tenho uma paixão em fotos da natureza e como sou piloto e estou sempre no aeroporto, quero fotografar alguns aviões de longe e outras coisas a mais de longe como animais, flores, paisagens...etc.

Portanto montei esta lista para começar no mundo das SLR e gostaria da opinião.

- Nikon D60, 10.2 Megapixel Digital SLR Camera
- Nikon 18-55mm f/3.5-5.6G AF-S DX VR Nikkor Zoom Lens
- Nikon Telephoto Zoom 55-200mm AF-S DX VR IF-ED Zoom-Nikkor Lens
- SecureDigital - 4GB High-Speed Professional SD Memory Card ou SDHC


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 01:22:36
eu tenho visto fotos com a tele 105 macro 2.8 (se nao me engano)
mto boas as fotos.. grande nitidez


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2008, 01:23:37
não sei se entraria no seu orcamento..
e, eu pessoalmente, preferiria uma d80, um corpo usado sai o mesmo preco do corpo da d60!
mas ae os mestres sao melhores q eu.. nunca testei nenhuma camera alem das duas de entrada que tive!


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2008, 01:31:30
Bom amigo, em primeiro lugar, praticamente tudo que as reflez fazem, as compactas (avançadas) também fazem. O que difere é que com as SRL em geral é um pouco mais fácil (mais versatilidade) e, mais notável que isto, a qualidade final da imagem.

Mas se tu quer trocar, vamos em frente:

Eu iria de D80 ou D90. A D60 não tem motor de foco. QA cada objetiva que quiser comprar, terá que ser uma com motor de foco interno, que são um pouco mais caras que as lentes de linha mais "básica". Isso pode representar um custo a mais pra ti. Mas talvez de qualquer maneira tu vá sempre comprar lentes mais tops, então não faz diferença, tu gastaria mais de qualquer maneira. Mas eu seguido, seguido mesmo, ouço proprietários de D40 e D60 se lamentarem muito da ausência desse motor de foco.

Essas lentes 18-55 e 55-200 são de qualidade ótica baixa. Valem a pena se tu nao for muito exigente e/ou não puder por enquanto comprar algo melhor. Além do fato de serem lentes de abertura máxima menos que a maioria das lentes das compactas avançadas. Não é questão de EU ser muito exigente e achar que só se deva ter as melhores lentes. Eu mesmo tive 18-55, pois na época era o que eu podia comprar. Elas realmente deixammuito a desejar, em pouco tempo o desejo dum upgrade fica enorme. Ou seja: se é o máximo que tu podegastar agora, vai fundo e faça bom proveito; quando puder comprar outras, compre e venda essas.
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


ricardoantoniosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 01:49:49
Pois é se olharmos muito mesmo pela qualidade e recursos eu já iria mesmo para D90 eu fiquei numa confusão imensa entre qual modelo usar, mas tbm verifiquei em alguns reviews que o AF na lente trazem melhor performance para a conjunto. Eu tinha tomado a decisão de uma D60 com este set de lentes para eu pegar as manhas e aprender mais de foto ai posteriormente pegar algo mais sofisticado tipo uma 18-70 com boa abertura tipo 2.8 fixo em ambas distancias focais e depois pegar uma tele zoom pra boas distâncias como 70-300 vr ou outra de melhor qualidade... em resumo nao me importei muito com o fato do motor de foco na maquina até porque futuramente eu poderia vender a D60 e ir para D90.
O que me diz deste ponto de vista?


Xiru

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.401
    • Flickr
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2008, 02:50:11
Digo o mesmo que já disse antes, hehe

A ausência do motor não é necessariamente fator negativo. Depende do bolso, das intenções e dos planos do usuário. Pelo que parece ser tua proposta pora agora e projeção pra daqui um tempo, realmente não parece ser um problema crítico isso do motor ;)
Xirú Sander Scherer - Ivoti / RS


ricardoantoniosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2008, 03:23:43
Blz mano entendi valeu ai pela dica !!! vou correr atras da minha D60 então!!!

Poderia me indicar um set de lente basico para eu posteriormente investir que eu teria bons resultados opticos e qualidade de imagem? tipo quero fotos normais que uma 18-55 fa e um zoom potente o q vc indica? do seu gosto!


ricardoantoniosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2008, 03:28:18
tbm tenho uma grande duvida sobre marca fora a nikkor seria boa para usar das genericas?


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2008, 08:14:26
cansei de ficar comprando portateis de 6 em 6 meses para se manter atualizado...

 :shock:

Que vc faz com as câmeras com essas câmeras "antigas"?
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


ricardoantoniosouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 07 de Outubro de 2008, 09:19:51
bom antes de mais nada acho que esagerei com "6 em 6 meses" .... hahahah
mas cara eu costumo vender no MercadoLivre ou vender por aqui mesmo pras pessoas que conheço e sem falar tambem que elas desvalorizam rapido a minha primeira Canon PowerShot A310 que paguei 1300 na epoca minha ex-mulher levou na separação...kkkkk tive outras vendi até que nao tomei tanto preju mas a ultima mesmo uma Sony W30 muito boa para sua proposta paguei 1050 foi-se embora por 500 reais, até que foi bem vendido pela epoca que vendi...rs

Porque mano?