Autor Tópico: Mais uma dúvida!  (Lida 2345 vezes)

Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 07 de Outubro de 2008, 10:17:36

 Voltei!

 Bom, consegui segurar a ansiedade e esperar meu curso começar para pegar a camera. Não sei se vocês lembram, mas acabei me decidindo pela Canon EOS XSI. Pelo que vi, ela é uma boa camera e me atenderá muito bem, já que não tenho grandes ambições profissionais.

 Eis minha dúvida: Nessas cameras digitais SLR, nós conseguimos ver pelo LCD, ou só depois da foto tirada, a própria foto? Ficou confuso?
 Para fazer a foto, olhamos pela visor. Que claro é o melhor meio! Mas o LCD não mostra o que vai ser tirado, possivelmente?

 E só mais uma! :) Qual lente vcs me aconselhariam? O kit vem com uma objetiva 18-55mm, que sei ser muuuito fraca. Alguma outra que melhore logo de começo o foco?

 Beijos e obrigada!!

 Ainda em tempo, o curso é tudo que eu esperava e mais um pouco! Esse mundo é mesmo fascinante!!!


Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:34:08

 A XSI tem Live View???

Acho que ficou mais fácil!!!!

Bjs!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:35:33
Nas DSLR, por conta do espelho, o mais comum é olhar pelo visor e só depois disso ver a foto no LCD.
Mas algumas atuais estão vindo com a função Liveview que faz com que elas funcionem de modo parecido com as compactas, aparecendo a imagem no visor antes de fotografar.

Sei que já tinha decidido pela Canon, mas se for fazer muito uso de liveview pode começar a pensar nas Sony pois nesse quesito elas são mais evoluídas.

Quanto a lente, quanto vc fala de foco deve estar se referindo a nitidez. A 18-55 do kit canon tem pouca nitidez principalmente perto dos 18mm mas tb não é algo desesperador pra quem tá começando.

Inté!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:55:25
XSI é uma boa cÂmera.

A grande maioria das DSLR's você só USA O LCD para ver a foto tirada. Algumas você pode usar o LCD pra "fazer a composição e clicar" porém é muito melhor usar o viewfinder (onde vocÊ põe o olho).

Recomendo trocar a objetiva kit por uma dessas duas:

Canon 18-200 IS (nova), pela versatilidade!
Canon 24-105 IS F4, consagrada pela qualidade porém o preço é bem salgadinho!

ABraços!


Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:56:41

 Oi Rogério!

 Muitíssimo obrigada! Não penso em fazer muito uso do Live View, mas me conhecendo, sei que nesse começo é uma "ponte" importante para esse mundo! rsrsrsrs
 Já entendi o pensar e olhar fotográfico e sei da diferença do visor para o LCD. Mas como disse, é só no começo, para situações mais "díficeis"...:)

 Confesso que com as lentes, ainda me sinto meio, ou muito para ser mais sincera, perdida. Mas daqui a pouco eu me acho, né?!

   Obrigada pela atenção de sempre! Recebo minha camera amanha. E claro muuuuitas outras dúvidas surgirão! Então ainda vou chatea-los mais um pouquinho.

Beijos!


Bela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2008, 10:58:31

 Tiago muito obrigada!!

 Vou pesquisar essas lentes!!

Beijos


rickmoon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
    • Ricardo Montero
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:35:44
A XSi tem liveview. Porém, para fazer foco automático em liveview, ela precisa levantar o espelho e voltar, o que torna a operação um pouco demorada. Algumas outras câmeras já tem foco em liveview por diferença de contraste (similar ao das compactas).

De todo modo, liveview em SLR é mais útil em estúdio, com a câmera ligada a um computador. No dia a dia, você não usará live view e nem sentirá falta.
Ricardo Montero - www.pbase.com/rickmoon - São Paulo/Santos, SP


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:06:38
Algumas objetivas melhores que a do kit e mais baratas que as Canon da série L:
- Sigma 18-50mm f/2.8 EX DC Macro HSM
- Tamron SP AF 17-50mm f/2.8 XR Di LD Aspherical (IF)

Mais opções:
www.sigmaphoto.com/lenses/lenses_all.asp
www.tamron.com/lenses/default-photo.asp

Abs,
Fabio


 
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:45:14
De todo modo, liveview em SLR é mais útil em estúdio, com a câmera ligada a um computador. No dia a dia, você não usará live view e nem sentirá falta.

Para fotos em tripé, sobretudo noturnas, é também uma maravilha.
Principalmente se tiver que buscar ângulos baixos e inusitados.
Uma verdadeira mão na roda.  :ok:


Gosto muito das sugestões de lentes do fabio_yamauti
As duas são excelentes. ;)
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]