Autor Tópico: Colocando filme fotografico  (Lida 10079 vezes)

Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Online: 07 de Outubro de 2008, 10:57:43
Olá mundo fotografico!

Preciso de ajuda de alguem que saiba fotografar com maquina SLR.
É o seguinte:
Comprei um filme de 12 poses para colocar na minha zenit 122, coloquei o filme certinho mas na hora de bater as fotos o indicador de quantidades de fotos batidas continua em 36 poses, o certo seria esta no inicio da contagem.O indicador de iso que fica acima de onde abre a maquina para colocar o filme estava em iso 100, o mesmo numero do filme, mas quando bato uma foto o indicador de iso fica girando, alguem sabe o que fiz de errado??Será que vai sair alguma foto revelada??


Blasius

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.254
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:11:17
Olá!

Rapaz, a sua máquina estava funcionando corretamente antes? Ela deve estar com algum problema... Eu uso uma pentax k1000, quando abro ela para colocar o filme a contagem zera. Agora, o que pode estar acontecendo com a sua máquina eu não sei... Espera alguém que tenha uma máquina igual a sua ver esse tópico para te dizer o que pode estar acontecendo.

Abraço, Blasius.  :ok:
Canon Rebel XTi - Canon 6D - Pentax K1000
Críticas são para construir, não destruir... Faça com sabedoria e conhecimento. Aceite e aproveite o melhor. Discutir é crescer!


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:18:39
Olá,
No primeiro filme que coloquei estava tudo normal, ja no segundo e nesse terceiro ficou assim, mas o segundo rolo de filme ainda nao revelei.Será que se eu abrir a tampa que coloca o filme o rolo queima todo ou so uma parte?


pumba

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.007
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2008, 11:37:22
ahahha fizeste a mesma coisa que eu.. esqueceu de apertar o botao que fica em frente ao disparador! (nao sei nomes tecnicos.. sorry) para zerar a contagem!


Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:08:34
ahahha fizeste a mesma coisa que eu.. esqueceu de apertar o botao que fica em frente ao disparador! (nao sei nomes tecnicos.. sorry) para zerar a contagem!


É verdade!!!
As Zeniths contavam com esse recurso de forma manual.  8-)
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2008, 14:27:59
Olá,
No primeiro filme que coloquei estava tudo normal, ja no segundo e nesse terceiro ficou assim, mas o segundo rolo de filme ainda nao revelei.Será que se eu abrir a tampa que coloca o filme o rolo queima todo ou so uma parte?

Queima tudo que já não está dento do cartucho. A menos que vc rebobine, recoloque e depois puxe novamente com a lente fechada até a posição antiga.

Pra fazer isso em câmeras manuais dá pra ir rebobinando e sentido a dureza da alavanca, ou em agumas dá pra ver alguma coisa girando, indicando que o filme ainda está preso. Quando ele solta de um lado mas ainda não entrou totalmente no cartucho vc já pode abrir.

Isso depende muito de cada câmera. Se tiver fotos que não quer perder, numa assistência dessas mais informais com profissionais antigos o pessoal deve saber fazer facilmente.

manual Zenit
http://www.novacon.com.br/manualz.htm
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Guilherme Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • dslr.com.br
Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2008, 15:46:26
Olá!
Valew ai pela atenção pessoal! irei tirar as 12 fotos pra ver no que vai dar pois me parece que apesar de nao ta sendo feito a contagem o filme ta passando blz.
Rogerio, valew pelo manual, vo ler com atenção.
Tem um cara vendendo uma NIKON-EM por 150 reais, será que ela é melhor que a zenit que tenho??