Autor Tópico: lente sigma macro ex para canon xsi  (Lida 2107 vezes)

nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Online: 07 de Outubro de 2008, 14:09:47
Olaaaa
Bom eu achei uma lente macro que achei ótima porem ela é ex sendo que minha camera é uma canon xsi me disseram que sai com vinhetas as fotos isso é verdade? será que se acaso eu comprar vou ter esse tipo de problema?

Aguardando resposta

Abraços


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2008, 18:05:29
Eeheheh...
Não sai com vinheta não...
Quem disse, falou "bobeira".
Poste aqui o modelo exato da lente.
Abraços
[ ]s


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:21:06
Muito Obrigada pela resposta
o modelo que eu estou interessada seria este:Telephoto 105mm f/2.8 EX Macro Autofocus Lens for Sigma SA
só que esta é EX me dissera que seria ideal a DC primeiro que não consigo encontra facilmente e gostaria de saber os prós e os contras acredito que tenha alguma diferença entre usar um EX ou uma DC

Obrigada


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:34:12
Pode usar sim, sem problemas. Não causará vinheta na XSi, nem em nenhuma outra câmera.

EX são as lentes top da Sigma, enquanto que DC seriam as lentes feitas sob medida para algumas SLR digitais (incluindo a sua XSi). Nesse caso as lentes DC causariam vinheta em algumas SLR de filme, e outras SLR com sensores grandes. Nesse caso a 105 2.8 Macro não é DC, ela serve em todas as câmeras.

É uma boa lente, mas pense também a respeito da Canon EF 100mm 2.8 Macro, é só um pouquinho mais cara que a Sigma, e oferece muito mais, na minha opinião.

Outro detalhe:
Citar
o modelo que eu estou interessada seria este:Telephoto 105mm f/2.8 EX Macro Autofocus Lens for Sigma SA
Preste atenção nesse último detalhe. Caso compre em algum site no exterior, escolha a lente "for Canon EF". Se você comprasse essa descrita como Sigma SA, estaria levando uma lente que não encaixaria na sua Canon XSi, por um simples erro no momento da compra! Imagina dor de cabeça  :no:


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #4 Online: 08 de Outubro de 2008, 10:06:15
eu vi essa lente na DHM e segundo o moço que me atendeu por telefone me indicou esta lente realmente tem uma da canon o duro é o preço 50% a mais....rssss


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino


nataliakf

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
Resposta #6 Online: 08 de Outubro de 2008, 10:46:50
Valeu pelas respostas eu vou pensar e pesquisar mais, mas agora com o seu esclarecimento ficou mais fácil para mim. Muito Obrigada