Autor Tópico: OBJETIVA 70-200 4L, EM SHOWS.  (Lida 5187 vezes)

Rostev

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 166
  • Sexo: Masculino
    • Rostev.com
Resposta #15 Online: 09 de Outubro de 2008, 00:44:45
Olha... me desculpem a ignorância, mais eu até que queria criar umas barrinhas dessas ai pra indicar a qual pessoa estou comentando, mais num consegui.... novatoo aqui... Mais comentando ao Rostev...

Com toda certeza se pode usar um valor estipulado, é mais fácil e pratico, porem todos sabe que o modo TTL ou E-TTL ou ate o ETTl II, não é a coisa mais exata dos flash, em algumas situações o Ettl acaba se enganando um pouco. Tudo ajuda, cada recurso e opção, se os modos automáticos fossem os mais indicados não se usaria os modos TV, AV e M. Se conseguir fotografar em modo M do flash, vale a pena arriscar, mais é claro...Os modos ETTL são mais práticos e fáceis de se usar.

Abraço a todos

Cada caso é um caso...
Cada fotógrafo trabalha diferente.

Em um evento social, por exemplo uma cobertura noturna, eu uso o seguinte parâmetro:
Modo M, velocidade em 1/60, abertura em F4.5 ou F5.6, ISO800, medição spot, WB em flash e flash TTL externo com omni bounce.
Faço na maioria das fotos medição pelo rosto das pessoas fotografadas, para buscar o lugar que mais me interessa.

Não sei se funciona para todos assim.
Pra mim funciona muito bem e nunca passei aperto assim. :ok:
Em um evento assim, raramente pode se ficar "arriscando", pois existem momentos que nunca mais voltam e se você perde algum deles, pode colocar todo o trabalho no chão.

Testes diversos ao meu ver são feitos em casa ou em alguma situação onde você não seja o profissional responsável pelos serviços fotográficos.

Claro que vez ou outra queremos algo diferente e daí dá pra viajar, tanto usando o flash fora da sapata, como não usando e aproveitando alguma outra luz. Mas para situação rápida, já tenho uma concepção em mente para cada situação que me vejo atuando.

Estou apenas dando uma idéia ao colega do tópico e como disse a receita do bolo completa, fica a cargo de quem o prepara. Mas se de qualquer forma ele quisesse uma idéia para seguir, poderia se basear na minha. ;)
[rostev.com] • [blog] • [35mm] • [flickr] • [twitter]