Autor Tópico: Flash canon 300TL  (Lida 2281 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Outubro de 2008, 19:09:54
Olá pessoal!
Estive em um jogo de Basket aqui em Luanda e percebi que preciso urgente de um flash  :D Percebi tbm que fotografar esportes não é nada fácil.

tenho um amigo aqui que me deu um flash canon 300tl pra eu testar e se eu gostar ele me vende. Gostaria de ter alguma referência de vocês sobre este equipamento, se ele pega na minha 40D e quanto deve custar um desses usados + -.

Obrigado a todos, :ok:

Fernando


Bertolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2008, 09:12:58
O flash 300Tl foi desenvolvido juntamente com a camera T90. Acredito que este flash foi o primeiro a ter A-TTL no mercado. É um bom flash, tenho um e usei ele até parar de funcionar.
Com a 400D, que tenho, o 300Tl só funcionaria no modo manual. Acredito que para a 40D a situação seja a mesma.
Neste link você vai encontrar o manual, em pdf, do flash:

http://www.mir.com.my/rb/photography/hardwares/classics/canont90/index.htm

O manual está no final da página.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 10:45:04
Obrigado pela dica Bertolino!


Bertolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:40:09
Naiberg,
Deixe uma impressão do uso do conjunto! Quem sabe eu não me convenço em mandar arrumar o meu.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2008, 13:45:11
Opa!
Vc nem sabe a merda que aconteceu com o flash...coloquei as quatro baterias certinho...ele fez que tava carregando e nada...senti ficar quente a parte de plastico, quando tirei as baterias e toquei nelas tava muuuito quente. Acho que deu algum curto no flash, um puta cheiro de quiemado.
Desisti, disse pro camarada e ele disse que ja havia acontecido isso com ele...resultado: acho que vou comprar um flash novinho... conhece um tipo de flash bacana pra 40D? Eu vi um da canon em lisboa, tava 500 euros...me assustei:)

abço!
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 13:47:07 por Naiberg »


Bertolino

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2008, 14:46:12
Estou usando um Sigma 500 DG ST, bem simples... Não tem todos os recursos que gostaria, mas como esta é a minha primeira tentativa com máquinas digitais, acho está de bom tamanho.
Tenho visto reviews positivas do flash Sigma 530 Super. Outra alternativa seria comprar algum Canon EX usado.

Abraços,