Autor Tópico: "Compacta" de filme - Alguma indicação?  (Lida 5957 vezes)

pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2008, 18:50:21
Luís, eu também tenho a Olympus Trip 35, e é uma câmera adorável. Atualmente, é a que eu mais uso. Ela tem abertura em 2.8 para a lente fixa de 40mm. É ótimo fotografar com ela, inclusive para viajar, pelo seu tamanho pequeno. Uma linda câmera.  :ok:

Agora, quanto a compactas de filme, dê uma olhada na World Wide Imports, que fica na Voluntários da Pátria, pois lá o cara tem várias compactas de filme, e várias das Oly citadas pelo pessoal daqui. Tem uma Nikon lá, que é muito interessante, com lente 30-60, se não me engano. Câmera robusta, com viewfinder grande, confortável para o olho humano.

O site é www.world.wideimports.com.br

Boa sorte.

Luis, Glauco e Simão, valeu pelas dicas!
Vou ver se dou uma passada na World Wide Imports pra ele ver tudo ao vivo :D


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 13 de Outubro de 2008, 19:00:49
Pedro, corrigindo o site:

www.worldwideimports.com.br



Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Outubro de 2008, 20:03:02
Pedro, acho que uma SLR usada como uma Pentax MZ qualquer coisa ou Canon EOS **** com lente básica 35-80 ou semelhante é mais negócio. Dá para comprar por 200 a 300 reais.
Estas compactas de filme tem lente meio escura e com pouco nitidez, bom para ampliações 10x15cm.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2008, 20:04:23 por Paulo Machado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 13 de Outubro de 2008, 20:29:22
Simão, eu notei que estava errado e fui no Santo Google pedir ajuda huaHUA Valeu :D


Pedro, acho que uma SLR usada como uma Pentax MZ qualquer coisa ou Canon EOS **** com lente básica 35-80 ou semelhante é mais negócio. Dá para comprar por 200 a 300 reais.
Estas compactas de filme tem lente meio escura e com pouco nitidez, bom para ampliações 10x15cm.
Paulo, o problema é que ele me disse que queria algo compacto, não um trambolho com lente "pra fora" rs

Seria ótimo convencê-lo a comprar uma Pentax MZ e uma 50mm f1.4 pra eu pegar emprestada  :assobi:
aHUAhaHUAhuhuA


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2008, 20:52:05
Estas compactas de filme tem lente meio escura e com pouco nitidez, bom para ampliações 10x15cm.

obviamente o amigo nunca usou ou viu um print de uma Yashica T4, Ricoh GR, ou Leica Minilux.

Da minha parte já publiquei muitas imagens das câmeras acima, sem qualquer questionamento sobre sua origem ou nitidez/qualidade.

Nem todas as compactas são iguais, principalmente as que tem objetivas fixas.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 13 de Outubro de 2008, 20:55:58
Estas compactas de filme tem lente meio escura e com pouco nitidez, bom para ampliações 10x15cm.

obviamente o amigo nunca usou ou viu um print de uma Yashica T4, Ricoh GR, ou Leica Minilux.

Da minha parte já publiquei muitas imagens das câmeras acima, sem qualquer questionamento sobre sua origem ou nitidez/qualidade.

Nem todas as compactas são iguais, principalmente as que tem objetivas fixas.
Ignacio, eu estava me referindo a compactas zoom, destas fáceis de achar no Brasil.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


lostart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
    • http://www.lost.art.br
Resposta #21 Online: 13 de Outubro de 2008, 21:41:12
Paulo, ok entendi. Mas se procurar acha uma Olympus Stylus Epic...

abrazos,

ig


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #22 Online: 13 de Outubro de 2008, 21:48:25
Olympus Trip ou uma FM2 com 50tinha 1.4. :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:50:21
Tem umas olympus Stylus zoom alguma coisa... Mas não lembro nome nem modelo, minha esposa teve uma, era bem boazinha.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com