Autor Tópico: Problema com o cartão CF ou é a camera mesmo?  (Lida 2536 vezes)

Hudson

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Online: 08 de Outubro de 2008, 22:30:53
Olá! Esse final de semana estava fazendo um workshop de fotografia de palco, eu tirei algumas fotos, quando ia ver a última foto que tinha tirado blz, mas quando passava para a anterior dava currupt error, (acho que era isso) fui voltando para ver outras fotos anterirores mas todas davam essa mesma mensagem... Mas quando eu ia velas no momento que tirei não dava esse erro.. Troquei de cartão e continuei a fotografar... e não deu mais esse erro! Chegando em casa usei um programa para recuperar as fotos do cartão, por sorte recuperei 40% das fotos. O mas estranho que esse progrma pegou fotos de 4 mêses atrás dentro do cartão  :eek: apenas algumas mas pego. Eu formato o cartão na máquina toda vez que começo a fotografar! Como isso?

Ontem comecei a fotografar com o mesmo cartão que estava dando erro no workshop não deu nenhum erro... baixei as fotos para o micro, quando fui ver várias fotos com erro, agumas fotos formadas por duas imagens, uma metade de uma e outra metade de outra, algumas uma parte cinza e outra metade da imagem! Estou um pouco gelado, isso é do cartão, ou pode ser da máquina também?

Valeu rapaziada.
Boa noite!


marciopalermo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:24:54
Isso tem cara de ser problema no cartão. Antes que ele ferre a camera, eu mandaria pro espaço.
Quando formatamos na camera, na verdade, ele libera o espaço sem apagar os arquivos, deixando-os invisíveis. À medida que vc vai fazendo as fotos, as novas vão sendo gravadas por cima, até completar de vez o espaço. Provavelmente se você tivesse lotado seu cartão, o programa de recuperação não teria encontrado nenhuma foto antiga. Creio que seja isso, me corrijam se eu estiver equivocado.
Não vemos as coisas com elas são. Vemos as coisas como nós somos.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2008, 23:27:23
Tà cheio de cartão falso por ai. Acabei de comprar um e tô devolvendo amanhã...
Joga fora q este já era.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


wilsato

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2008, 08:16:20
Acho que é a terceiro ou quarto tópico que leio sobre problemas em cartão CF que dá problemas.
Não sei onde vc adquiriu o seu, más como o Luzio falou, está cheio de cartão falso por ai, e qdo se empolga pelo preço baixo pode ocorrer esse problema apresentado no seu cartão.

Tive esse mesmo problema com um cartão SD, perdi 200 fotos, não consegui recuperar.

Jogue fora seu cartão e compre um novo, o tempo não volta para que vc possa fotografar novamente um certo momento que passou.

Abs
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 08:25:50 por wilsato »
SBC - SP   FLICKR


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:41:56
Hudson, toda vez que você formata um cartão ou qualquer mídia, você está na verdade dizendo que a área antes ocupada passa a estar disponível, o arquivo continua lá, porém sem um "caminho" fácil para acessa-lo. Quando voce usa um programa de recuperação, ele torna os arquivos visíveis. Os arquivos são realmente detonados quando a área é totalmente preenchida, por exemplo quando você lota o cartão.

Olá! Esse final de semana estava fazendo um workshop de fotografia de palco, eu tirei algumas fotos, quando ia ver a última foto que tinha tirado blz, mas quando passava para a anterior dava currupt error, (acho que era isso) fui voltando para ver outras fotos anterirores mas todas davam essa mesma mensagem... Mas quando eu ia velas no momento que tirei não dava esse erro.. Troquei de cartão e continuei a fotografar... e não deu mais esse erro! Chegando em casa usei um programa para recuperar as fotos do cartão, por sorte recuperei 40% das fotos. O mas estranho que esse progrma pegou fotos de 4 mêses atrás dentro do cartão  :eek: apenas algumas mas pego. Eu formato o cartão na máquina toda vez que começo a fotografar! Como isso?

Com certeza tem todo a pinta de ser somente o cartão. O jeito é desencanar desse cartão, rs.

Ontem comecei a fotografar com o mesmo cartão que estava dando erro no workshop não deu nenhum erro... baixei as fotos para o micro, quando fui ver várias fotos com erro, agumas fotos formadas por duas imagens, uma metade de uma e outra metade de outra, algumas uma parte cinza e outra metade da imagem! Estou um pouco gelado, isso é do cartão, ou pode ser da máquina também?

Valeu rapaziada.
Boa noite!


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #5 Online: 09 de Outubro de 2008, 09:50:44
Não sei se essa dica vale, mas primeiro só compre de marca conceituada (Sandisk, Lexar, etc). Veja antes na BH qual é o preço de lá e se o que estão oferecendo é o mesmo preço ou mais barato, corra que provavelmente deve ser falsificado
« Última modificação: 09 de Outubro de 2008, 09:51:27 por wdantas »


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #6 Online: 09 de Outubro de 2008, 12:42:56
qaul a marca do seu cartão, e onde vc comprou??