Autor Tópico: Canon 10D ou Rebel XT  (Lida 7589 vezes)

Guimarães

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 10 de Agosto de 2005, 05:25:02
Qual seria a melhor escolha: 10D ou rebel XT? A 10D esta praticamente nova e vai me custar 300 reais menos que a rebel xt? Vale a pena? Ou é melhor o avanço tecnológico da XT?


Arthur Soares

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
    • http://www.arthursoares.com
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2005, 06:17:39
nossa, nem pense na 10d.

a câmera já saiu de linha, tem o buffer de gravação extremamente lento, não aceita lentes digitais (ef-s), e tem menor número de pixels.

vá de XT, estes 300 reais serão mto bem recompensados :)
:: flickr | :: fotolog
:: deviantart | :: arthursoares.com
:: olhares | :: e-mail

300d . 18-55,3.5-5.6 . 50,1.8 . 70-210,2.8 . 90-300,4.5-5.6


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2005, 10:06:32
Arthur,

Desculpe, mas é provável que voce não teve contato trabalhando com 10D e com a XT pra dizer um negócio desses....

Vou enumerar algumas coisas:

1) Buffer de gravação NÃO é diferencial. A não ser que voce fotografe SURF, mas aí te aconselho a 20D (no minimo) ou a 1D mkII...
2) Lentes AF-S NÃO SÃO diferencias. Mais de 50 modelos de lentes AF. Pq optar por uma camera DSLR de entrada apenas por esse recurso? AF-S exiem apenas 4 modelos.... E fraquinhos... Ou caros demais (17-85IS por 600US$)....
2) Numero de pixels NÃO é um diferencial. Eu trocaria minha 10D por uma 1D de 4mp... Sem duvida nenhuma! 2MP a menos e um equipamento de qualidade incomparável (construção, recursos, etc). Na minha área o Foca que é um dos fotografos sociais mais conhecidos e bem pagos usa uma D1X com 5.17Mp. Será que ele troca ela por uma de 8Mp?

Desculpe te contrariar amigo, mas precisamos sempre tomar mto cuidado em definir um conceito sem conhecer o equipamento...

Claro que preciso concordar com uma coisa: Se voce vai usar o equipamento amador, pra fotos de fim de semana, procura uma máquina leve, menor, e vai trabalhar apenas com 1 lente (no maximo 2), eu diria que tanto faz 10D ou XT... Mas pensando em usá-la mais profissionalmente (ou intensamente), eu pensaria em uma camera melhor construida... No caso a 10D é uma ótima pedida.

Guimarães.... Mesmo a XT sendo uma camera mais nova, 10D é uma tremenda camera... Tem marcado época em seu tempo. Tanto que quem tem 10D não troca pela 20D, afinal a diferença entre elas é minima! (A não ser que a pessoa tenha grana sobrando...)

Eu troquei minha 300D por uma 10D. Investimento simplesmente fantástico. Recomendo fortemente!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2005, 11:09:46
Citar
Arthur,

Desculpe, mas é provável que voce não teve contato trabalhando com 10D e com a XT pra dizer um negócio desses....

Vou enumerar algumas coisas:

1) Buffer de gravação NÃO é diferencial. A não ser que voce fotografe SURF, mas aí te aconselho a 20D (no minimo) ou a 1D mkII...
2) Lentes AF-S NÃO SÃO diferencias. Mais de 50 modelos de lentes AF. Pq optar por uma camera DSLR de entrada apenas por esse recurso? AF-S exiem apenas 4 modelos.... E fraquinhos... Ou caros demais (17-85IS por 600US$)....
2) Numero de pixels NÃO é um diferencial. Eu trocaria minha 10D por uma 1D de 4mp... Sem duvida nenhuma! 2MP a menos e um equipamento de qualidade incomparável (construção, recursos, etc). Na minha área o Foca que é um dos fotografos sociais mais conhecidos e bem pagos usa uma D1X com 5.17Mp. Será que ele troca ela por uma de 8Mp?

Desculpe te contrariar amigo, mas precisamos sempre tomar mto cuidado em definir um conceito sem conhecer o equipamento...

Claro que preciso concordar com uma coisa: Se voce vai usar o equipamento amador, pra fotos de fim de semana, procura uma máquina leve, menor, e vai trabalhar apenas com 1 lente (no maximo 2), eu diria que tanto faz 10D ou XT... Mas pensando em usá-la mais profissionalmente (ou intensamente), eu pensaria em uma camera melhor construida... No caso a 10D é uma ótima pedida.

Guimarães.... Mesmo a XT sendo uma camera mais nova, 10D é uma tremenda camera... Tem marcado época em seu tempo. Tanto que quem tem 10D não troca pela 20D, afinal a diferença entre elas é minima! (A não ser que a pessoa tenha grana sobrando...)

Eu troquei minha 300D por uma 10D. Investimento simplesmente fantástico. Recomendo fortemente!

Abraço,
Fernando
Concordo  :thmbup:

abraços


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2005, 11:11:43
So do I. :thmbup:  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 11:30:12
Não tem nem o que pensar, a 10D é muuuuuuiiiiito mais câmera, corpo melhor construído, viewfinder muito melhor, sistema de AF mais eficiente, eu iria de 10D fácil, a 10D já é uma câmera para uso profissional, a XT é uma prossumer (ou SLR de entrada), foi feita para durar bem menos.

Sou suspeito, pq eu sempre falei isso pro Fernando né??? Hehehhe!

Eu ainda acho que a 10D foi a melhor SLR de todos os tempos, foi a câmera mais a frente do seu tempo sem a menor dúvida, fazia a D100 parecer um brinquedo. :)
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 11:31:57 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cralx2000

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 248
    • http://www.pbase.com/cralx2000
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 19:27:28
Arthur, vc ja comparando banana e maca.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 19:40:01 por cralx2000 »


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2005, 19:58:47
Então o q compensa mais:

UMA 350 Kit por US$ 750
Uma 10D Kit por US$ 1000,00 ou
Uma 20D kit por US$ 1400,00

To falando somente de custo benefício, sem entrar no mérito se a lente do kit é boa ou não... Por exemplo uma 10D mais US$ 400,00 dá para comprar um ou utra lente e talvez, talvez até um cartão de 512 MB, A 350 dá para comprar ela, mais um cartão de 512 Mb, e quem sabe uma ou duas lentes razoáveis...

Flw :photo:  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:33:31
20D!!

Minha opnião.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 20:34:00 por arguejo »


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #9 Online: 11 de Agosto de 2005, 23:39:37
Citar

Eu ainda acho que a 10D foi a melhor SLR de todos os tempos, foi a câmera mais a frente do seu tempo sem a menor dúvida, fazia a D100 parecer um brinquedo. :)
pq a 10d é tao melhor assim q a d100?


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #10 Online: 12 de Agosto de 2005, 00:09:16
Sinceramente, uma coisa que acho engraçado é que é fácil achar uma 10D por um valor abaixo de U$1000, já uma D100 continua com o valor e as vendas (ao menos lá fora) em alta, não entendo se todo mundo acha tão óbvio a superioridade da 10D como a Nikon pode continuar vendendo sem mexer no valor. Penso que a 10D é superior em alguns aspectos mesmo, mas é algo no mínimo curioso.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005, 00:10:48 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #11 Online: 12 de Agosto de 2005, 09:04:18
Guss, eu tava exatamente pensando nisso agora.. tem horas que eu penso que a D100 ta "jogada" no mercado, que a Nikon ta pouco ligando pra ela. Eu não compraria uma hoje.. com tantas opções..  


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 12 de Agosto de 2005, 10:09:13
A superioridade da 10D é notável, não só sobre a D100, mas sobre todas as concorrentes diretas de sua época, ela foi sem dúvida a melhor câmera já produzida em uma época junto com a Olympus C-2100UZ e a Minolta Dimage 7.
Basta notar que a D100 se fosse lançada hoje não venderia nenhuma unidade, enquanto a 10D se fosse lançada hoje será bem vinda pelo mercado, os recursos dela são muito parecidos com os da 20D, a 20D só recebeu algumas perfumarias a mais, em termos de conceito e qualidade de equipamento nada mudou, é absolutamente a mesma câmera, enquanto a D100 tinha falha na composição de cores, alto nível de ruído, AF muuuuito lento e nem tão preciso (apesar de usar o mesmo módulo o da própria D70 é bem melhor) o corpo da D100 não é completamente em magnésio, ele é feito com estrutura de magnésio e revestimento em policarbonato, o view da D100 é pior, mas não que ela seja ruim, ela até dá para o gasto se comparada com as demais da época, o problema é que a 10D foi um projeto tão bom que ficou muito a frente do seu tempo e acabou inclusive puxando o mercado de SLR para um novo patamar, patamar esse que só a Minolta conseguiu acompanhar com a 7D muito recentemente, porque a tão prometida D200 ainda está no forno sem previsão de lançamento. :/

A D100 está jogada porque a Nikon aind não tem substituta para ela até o momento como é ruim deixar uma lacuna de mercado como essa ela está só no aguardo, mas o interessante é que nesse preço tem tbm a S2 Pro que tem vários dos problemas da D100, mas briga bem em qualidade de imagem e cores, se constituíndo em uma opção melhor para quem precisa de uma Nikon dessa categoria. :/
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005, 10:13:54 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2005, 16:23:44
Citar
Sinceramente, uma coisa que acho engraçado é que é fácil achar uma 10D por um valor abaixo de U$1000, já uma D100 continua com o valor e as vendas (ao menos lá fora) em alta, não entendo se todo mundo acha tão óbvio a superioridade da 10D como a Nikon pode continuar vendendo sem mexer no valor. Penso que a 10D é superior em alguns aspectos mesmo, mas é algo no mínimo curioso.
O ponto é que a 10D foi tirada do mercado assim que chegou a 20D.... A coisa é:  se ela não fosse tirada do mercado, provavelmente a 20D venderia muito pouco, já que elas são extremamente parecidas.... O salto entre elas foi muito pequeno (bem diferente da 300D e da XT que tiveram grande salto!)... É por isso que a 300D continua no mercado e a 10D não.

Com isso, voce acha 10D por bom preço e, concordando com o argumento do Leo, a Nikon está devendo uma camera para brigar nessa categoria!

Abraço,
Fernando
« Última modificação: 16 de Agosto de 2005, 16:24:19 por FernandoPaes »
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


DSFotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 74
    • http://
Resposta #14 Online: 26 de Agosto de 2005, 06:57:01
Citar
nossa, nem pense na 10d.

a câmera já saiu de linha, tem o buffer de gravação extremamente lento, não aceita lentes digitais (ef-s), e tem menor número de pixels.

vá de XT, estes 300 reais serão mto bem recompensados :)
Q absurdo falar uma coisa desta  :heat:
« Última modificação: 28 de Agosto de 2005, 20:03:09 por DSFotos »
Abraços,
Daniel Santos