Autor Tópico: Canon 10D ou Rebel XT  (Lida 7587 vezes)

Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #30 Online: 06 de Setembro de 2005, 22:48:22
Eu iria de 10D fácil. Se a minha já acho uma tremenda câmera... Incluisve essa dúvida entre a XT e a 10D foi a do Albertgr que acabou se decidindo pela 10D (ou 20D).

Guimarães,

Se você for de São Paulo, vá até a Consigo na Conselheiro Crispiniano e teste a XT e depois a 10D. E a que mais agradar compre. A 10D é mais câmera para os usos que foram citados acima, mas depende da tua intenção de uso.

Té+

Melão
Visitem meu flickr


Claudinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
    • http://claudio_david.sites.uol.com.br
Resposta #31 Online: 02 de Janeiro de 2006, 21:48:18
Bem, tb concordo qua a 10d é mais câmera que a xt. Acabei de testá-las e esta impressão é sentida de cara. Mas gostaria de saber dos mais experientes: e se a 10d já tiver 10.000 clicks?

abs a todos,
C.


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #32 Online: 02 de Janeiro de 2006, 22:53:27
Citar
1) Buffer de gravação NÃO é diferencial. A não ser que voce fotografe SURF, mas aí te aconselho a 20D (no minimo) ou a 1D mkII...
Disso eu discordo.

Buffer de gravação é sim um grande diferencial. A menos que você fotografe em estúdio, pode significar muitos reais a menos aquela foto que você perdeu por causa do buffer que estava esvaziando. Eu não posso me dar ao luxo de perder uma foto numa saída.

Buffer de gravação deve ser visto sim, com muita atenção.


Entretanto, sobre a pergunta do colega, eu não teria muita dúvida não. Iria de 10D tambem. Alias, até hoje não entendo por que eu não comprei a 10D ao invés da minha antiga 300D. Hoje tenho uma 20D e entendo bem a diferença de construção... MAS, é melhor pensar seriamente em uma 20D... :mf_w00t2:  
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2006, 22:54:59 por Fravin »


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #33 Online: 03 de Janeiro de 2006, 03:40:27
Citar
Bem, tb concordo qua a 10d é mais câmera que a xt. Acabei de testá-las e esta impressão é sentida de cara. Mas gostaria de saber dos mais experientes: e se a 10d já tiver 10.000 clicks?

abs a todos,
C.
Uma DSLR desse porte aguenta bem mais que 10.000 clicks...  
"Film is not dead, it just smells funny."



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #34 Online: 03 de Janeiro de 2006, 05:40:27
Bom, eu para ser sincero que fico em eventos por cerca de 6 a 8 horas dependendo, ficar segundo menos peso é melhor.
No começo eu ODIEI a XT neste quesito, pois jutamente por ela ser pequena me "irritava segurá-la" (o dedinho ficava de fora heheh quer dizer, ainda fica, e olha que minha mão não é lá muito grande).
Agora DIFERENÇAS FINAIS de qualidade, sabendo manusear uma e outra, garanto que não haverá PRATICAMENTE nenhuma diferença!
O que vc faz com uma câmera, vc fará com a outra certamente!
Eu já usei as 2 (já usei a 10D um dia inteiro) e inclusive notei (pode ser impressão minha) mas a XT ou possui um melhor tratamento de ruídos, ou ela é até melhor em iso 800 e 1600 que a 10D! ((mas isto foi a minha impressão)) Tb notei que a XT é mais rápida um pouco, principalmente para vizulisar as fotos... agora a 10 D possui um EVF melhor, dá para ajustar alguns controles mais facilmente, como bal. de branco, etc....

Qual pegar?
Vá a uma loja ou veja quem possui uma e outra e tente ver qual mais lhe agrade.
((as 2 são ótimas))

Ah, e sobre a diferença entre a Rebel e a XT eu vejo que houve grande diferença sim, pois na Rebel nem dava para compensar o flash (ou será que dá? e não consegui?) pela câmera....
A velocidade ficou muito maior e ganho de 2,0 megapixels para crop.
Mais resistente apesar da aparencia frágil dela (a minha XT tem bem mais que uns R$ 65.000 clicks, enquanto que as Rebel's dificilmente passam a casa dos R$ 20,000 clicks).

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #35 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:06:49
Citar
... agora a 10 D possui um EVF melhor, dá para ajustar alguns controles mais facilmente, como bal. de branco, etc....
 
Acho que você se confundiu, ou será que fui eu?!  :doh:

EVF não é sigla para Eletronic View Finder? O View Finder da 10D é ótico, com pentaprisma.......


A Rebel dava para compensar o flahs sim, através do ótimo firmware UD.


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #36 Online: 03 de Janeiro de 2006, 12:19:18
Citar
EVF não é sigla para Eletronic View Finder? O View Finder da 10D é ótico, com pentaprisma.......
Sim, confindi!

Citar
A Rebel dava para compensar o flahs sim, através do ótimo firmware UD.
Ah tá... mas no original não né?

Abraços,

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #37 Online: 03 de Janeiro de 2006, 19:21:53
Cara... tenho uma 300d e fiz a cagada de compra-la um pouco antes de sair a xt... o que aconteceu? depois que comprei, entrou a xt e o preço da rebel caiu e anda caindo a cada dia que passa isso me frustrou demais.
Agora tenho um amigo que está vendendo a 10d dele que inclusive deixei no forum de compra e venda pra dar uma força pra ele.

A 10d que ele esta vendendo tem uma média de 10.000 disparos, já ouvi muita gente falar que a rebel não aguenta muito tempo, uns dizem 15.000 outros 20 outros 30... quanto é a média realmente? gosto muito da minha rebelzinha a qualidade dela me agrada e até agora não me deixou na mão, mas..... não quero chegar aos 15.000 coisa que falta pouco e ter que gastar uma grana pra fazer manutenção.

Agora  o lance é: voces acham que vale a pena trocar uma rebel com uma média de 5.000 disparos por uma 10d de 11.000?
Quantos disparos em média aguenta uma 10d?

Já tive a oportunidade de brincar um pouco com a 10d e sem dúvida voce sente a construção robusta na primeira pegada, ainda mais quem esta acostumado pegar em uma rebel. É outra coisa.

 :denken: Essa pergunta é motivo da minha ignorancia mas preciso saber também:
ambas tanto rebel e 10d possuem resolução de 6 megapixels.

Existe diferença de qualidade de imagens entre elas? mesmo tento a mesma resolução? Entendo que não é somente a resolução da camera que conta se ela é boa ou ruim, mas a construção da 10d é muito melhor que a da rebel e da xt... mas mesmo ela tendo 6 mp tem uma qualidade melhor que da rebel?

Obrigado a todos!
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2006, 19:32:05 por edoo vicentini »
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #38 Online: 03 de Janeiro de 2006, 20:05:11
Eu trocaria se tivesse dinheiro pela 10D sem duvida. É muito mais camera, e a qualidade de imagem provavelmente é melhor. Não se prenda muito aos MP, porque não é só isso que define a qualidade da imagem. Pense, pois em vez de comprar a 10D voce pode dar um upgrade nas suas lentes, comprando uma lente melhor como a 28-135 IS que é uma bela lente, e aí sim vopce tera mais definiçao e qualidade de imagem.
Eu ja vi muitos caras que em vez de terem uma 20D com a 18-55 do kit, tem uma 300D com uma 70-200 L 2.8, entao pense nas lentes tambem.

Espero que tenha ajudado, e boa sorte!  
"Film is not dead, it just smells funny."



FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #39 Online: 03 de Janeiro de 2006, 21:48:24
Bom, como eu sou completamente suspeito pra comentar, mas a 10D sem sombra de dúvidas é uma camera excepcional. Eu recomendaria fortemente a mesma!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #40 Online: 03 de Janeiro de 2006, 21:54:04
Citar
Existe diferença de qualidade de imagens entre elas? mesmo tento a mesma resolução? Entendo que não é somente a resolução da camera que conta se ela é boa ou ruim, mas a construção da 10d é muito melhor que a da rebel e da xt... mas mesmo ela tendo 6 mp tem uma qualidade melhor que da rebel?

Olá!
Tudo jóia?
Bem, diferença de qualidade em si FINAL, não creio que seja muita... o sensor da rebel e da 10D se não me engano é igual ou muito parecido... creio que vc "só" irá ganhar na construção do corpo (que deixa a rebel a ver navios),  maior velocidade e alguns controles a mais.... e a certeza que com 50,000 mil disparos a câmera não irá pifar hehehe

Mas este negócio de obturador travado, existe em Sampa uma loja que é especializada só nisto hehehe - inventaram uma travinha de ferro, aço, não sei que é muito boa... heheh - estão cobrando em torno de R% 250,00 para isto...

Ah. a diferença de preço que vc irá voltar para seu amigo é muita?

Abraços,

Renato
 
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



edoo vicentini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 249
    • http://www.fotologue.jp/eduardovicentini
Resposta #41 Online: 04 de Janeiro de 2006, 09:49:19
Fala ai neocosmo, entao.... pra mim ele faz um valor que se eu vender a minha rebel por 2300 eu consigo pegar ela (só o corpo).

Entao acabo ficando na dúvida pois a minha rebel está zerada (tipo 5.000) enquanto a 10d dele está com 10.000 disparos.

Pra mim ele faz por uns 2100 na 10d, pq já quebrei uns galho pra ele.

Acabo saindo com 200 de caixa pra investimento, se juntar mais um pouco posso ainda comprar mais uma lente.
 
A minha encanação é de pegar uma camera usada com 10.000 clicks, já que eu nunca gostei de comprar esse tipo de coisa usada.

Se uma 10d aguenta mais de 50.000 então teria no caso uma camera com mais 40.000 pra usar, no caso da rebel minha se ela chega até 20.000 tenho mais 15.000 pra usar.

O que vocês fariam neste caso?

Não sei se existe casos de pessoas que tem a rebel que passou de 25.000 disparos
como vi nos tópicos acima vc tem uma xt e já bateu nos 65.000... fiquei impressionado que a xt chegou nesse numero sem dar problemas.

Um grande abraço a todos.
Obrigado.


 
Canon EOS 20D |18-55mm 3.5|28-105mm 3.5|
Nikon Coolpix 4500

www.flickr.com/photos/eduardovicentini
www.fotologue.jp/eduardovicentini


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #42 Online: 04 de Janeiro de 2006, 16:54:13
a 10D dele com 10k disparos está mais "zerada" que a sua rebel com 5k. ;)
 


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #43 Online: 05 de Janeiro de 2006, 15:33:27
Hahahaha.. É a mais pura verdade, Danilo!

Vendi minha 300D com 2000 disparos. Novíssima! Mas peguei uma 10D com 10000 disparos que pra mim foi um excelente negócio!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


J.JUNIOR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
  • Sexo: Masculino
  • A fotografia revela o seu olhar interior
    • Flickr
Resposta #44 Online: 08 de Janeiro de 2006, 20:18:42
Citar
Qual seria a melhor escolha: 10D ou rebel XT? A 10D esta praticamente nova e vai me custar 300 reais menos que a rebel xt? Vale a pena? Ou é melhor o avanço tecnológico da XT?
Sem mêdo de ser feliz: [SIZE=14]CANON 10D  :thmbup:

JJunior
Canon 40D/50D + 16-35f/2.8 - 24-70f/2.8 - 70-200f/2.8 - Monopé Manfrotto 681 - TCII 1.4x