Autor Tópico: Canon 5D?  (Lida 4333 vezes)

Guimarães

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Online: 10 de Agosto de 2005, 05:48:55
Não sei se é oficial, mas dêem um olhada:
http://alex.netfun.ro/Canon5D-specs.pdf


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2005, 08:35:51
:denken:  


wguerreiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
    • http://www.biofotografia.blogspot.com/
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2005, 10:06:17
pode ser uma bulha fotográfica, mas a danada é linda!

 :wub:  
Existem momentos em que o silêncio fala mais do que mil palavras, em outros uma única imagem muda quebra todo o silêncio.

Wagner Guerreiro
Biólogo / Fotógrafo

Salvador - Bahia
Minhas Fotos


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2005, 10:30:30
Se for fake, foi um fake bem feito....

Agora Magnificação 0,71x é dose...
Também deviam ter melhorado o sist. de pontos de foco.

Agora o fato de ser full-frame é bem curioso! :)

E viva os fakers que enchem nossa mente de imaginação...

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2005, 15:44:55
Citar
Se for fake, foi um fake bem feito....

Agora Magnificação 0,71x é dose...
Também deviam ter melhorado o sist. de pontos de foco.

Agora o fato de ser full-frame é bem curioso! :)

E viva os fakers que enchem nossa mente de imaginação...

Abraço,
Fernando
Se isso for verdade mesmo, vai deixar a Canon ainda mais na frente no mercado de fotografia digital. Uma câmera desse tipo é uma jóia, a primeira full-frame 'acessível' (vai custar uns 15 paus por aqui no mínimo) e com corpo pequeno e leve.

Outra coisa, se o viewfinder dela tiver mesmo 0.71x de magnificação, certamente será excelente, pois bate até a 1Ds Mark II que tem 0.70x. Lembrando que estamos falando de viewfinder em uma full-frame, que gera uma imagem BEM maior que APS.

[]s,

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 16:29:12
Vendo o design, particulamente não gostei ... acho a 20D, 10D e XT bem mais "simpáticas" ...
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 16:29:41 por Matheus »


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 16:42:53
Citar
Citar
Se for fake, foi um fake bem feito....

Agora Magnificação 0,71x é dose...
Também deviam ter melhorado o sist. de pontos de foco.

Agora o fato de ser full-frame é bem curioso! :)

E viva os fakers que enchem nossa mente de imaginação...

Abraço,
Fernando
Se isso for verdade mesmo, vai deixar a Canon ainda mais na frente no mercado de fotografia digital. Uma câmera desse tipo é uma jóia, a primeira full-frame 'acessível' (vai custar uns 15 paus por aqui no mínimo) e com corpo pequeno e leve.

Outra coisa, se o viewfinder dela tiver mesmo 0.71x de magnificação, certamente será excelente, pois bate até a 1Ds Mark II que tem 0.70x. Lembrando que estamos falando de viewfinder em uma full-frame, que gera uma imagem BEM maior que APS.

[]s,

 -- thiago
0,71X numa APS é uma verdadeira PORCARIA, uma das piores magnificações possíveis, o mínimo considerado aceitável é 0,8X sendo que o ideal é pelo menos 0,9X, isso é um dos motivos pelos quais as câmeras de fotojornalismo (como 1D e 1Ds) não são indicadas para estúdio (geram imagens muito pequenas no view), nesta categoria de câmeras a Nikon bate a Canon feio nesse quesito, esse é um dos muitos motivos que tbm tem levado à explosão de vendas da D2X e que fez com que a 1Ds não vendesse muito para fotografia de estúdio (que era inicialmente um dos seus objetivos). É realmente uma pena que os fabricantes estejam nos deixando cada dia mais dependentes do AF. :/ Ainda gosto mais da política da Olympus de fazer Viewfinders de primeiríssima linha com 1X de magnificação como o da E-1.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 14:32:28 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


helder84

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2005, 19:16:18
0,71X ??
0,8X ??
0,9X ??

Magnificações?

O que são e para que servem?

 :denken:  


Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2005, 19:29:12
Com relação a compatibilidade com as objetivas, diz que é compatível com a linha EF e não com a nova EF-S? Afinal  a linha EF-S não é a nova linha de objetiva para as digitais Canon?

 :denken:  
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:45:03
Citar
Com relação a compatibilidade com as objetivas, diz que é compatível com a linha EF e não com a nova EF-S? Afinal  a linha EF-S não é a nova linha de objetiva para as digitais Canon?

 :denken:
EF-S é a linha de lentes otimizada para máquinas digitais com crop... como a 300D, 350D, 10D e a 20D... como essa é full frame, pode ser que as lentes EF-S vinhetem...

O fator de crop nessas câmeras que citei acima, é devido ao tamanho do sensor, por ser menor que um fotograma de filme de 35mm, as distâncias focais são multiplicadas pelo fator de crop, que é de 1,6... então uma lente de 100mm, tem a distância focal de uma 160mm em uma câmera Full Frame. Melhor que distância focal, seria área de cobertura!!!

Isso é um ganho para as lentes tele, mas é uma grande perda em Grandes Angular.

Quanto à magnificação, eu não sei explicar direito... espero que alguém explique!!!

E quanto ao assunto do tópico, eu não acredito muito nesse lançamento não!! MAs seria uma ótima opção!!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 20:46:10 por arguejo »


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:51:54
Citar
0,71X ??
0,8X ??
0,9X ??

Magnificações?

O que são e para que servem?

 :denken:
Magnificação do viewfinder é o seguinte: basicamente, você bota uma objetiva 50mm na câmera e olha pelo viewfinder. Aí basta calcular o quanto a imagem que você vê por ele é aumentada em relação à realidade. No caso de 0.8x, por exemplo, as imagens que você veria teriam 80% do tamanho original.

É basicamente isso, nenhum mistério.

[]s,

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:52:59
Citar
0,71X ??
0,8X ??
0,9X ??

Magnificações?

O que são e para que servem?

 :denken:
bom, espero que algume me corrija se eu estiver errado mas, magnificaçao é o quanto o Viewfiender (visor) da Camera "amplia" a area fotografada... por exemplo, quanto menor o fator de magnificaçao do Viewfiender menor será a imagem que voce verá no visor, por isso uma camera com um fator de magnificaçao maior possibilita uma visão muito melhor do assunto fotografado.

Arguejo, vc disse que
Citar
as distâncias focais são multiplicadas pelo fator de crop, que é de 1,6... então uma lente de 100mm, tem a distância focal de uma 160mm em uma câmera Full Frame.
mas em uma camera full frame, nao existe fator de crop entao uma 100mm é uma 100mm! houve algum engano aí ou estou errado?


abraços!
"Film is not dead, it just smells funny."



Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:01:55
Citar
  0,71X numa APS é uma verdadeira PORCARIA, uma das piores magnificações possíveis, o mínimo considerado aceitável é 0,8X sendo que o ideal é pelo menos 0,9X, isso é um dos motivos pelos quais as câmeras de fotojornalismo (como 1D e 1Ds) não são indicadas para estúdio (geram imagens muito pequenas no view), nesta categoria de câmeras a Nikon bate a Canon feio nesse quesito, esse é um dos muitos motivos que tbm tem levado à explosão de vendas da D2X e que fez com que a 1Ds não vendesse muito para fotografia de estúdio (que era inicialmente um dos seus objetivos). É realmente uma pena que os fabricantes estejam nos deixando cada dia mais dependentes do AF. :/ Ainda gosto mais da política da Olympus de fazer Viewfinders de primeiríssima linha com 1X de magnificação como o da E-1.
Mas Leo, viewfinder com muito mais do que 0.71x é difícil de encontrar em câmeras full-frame com autofoco, não? O viewfinder da Nikon F4 tem 0.70x e o da F5 tem 0.75x e eu já acho bem bons. As Canons full-frame (filme ou digitais) também não passam disso.
Pra encontrar maior do que (ou mesmo igual a) 0.8x em full-frame só mesmo partindo pras de foco manual. Uma Nikon FM2, por exemplo, aí sim vai ter respeitáveis 0.87x. Delícia olhar por aquele view enorme, nada a ver com a minha D70, por exemplo... :-)

[]s,

 -- thiago
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 14:33:14 por Leo Terra »
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:05:12
Citar
Arguejo, vc disse que
Citar
as distâncias focais são multiplicadas pelo fator de crop, que é de 1,6... então uma lente de 100mm, tem a distância focal de uma 160mm em uma câmera Full Frame.
mas em uma camera full frame, nao existe fator de crop entao uma 100mm é uma 100mm! houve algum engano aí ou estou errado?


abraços!
Isso mesmo... 100mm em full frame tem a mesma área de cobertura em filmes de 35mm... por isso o nome FULL

Na verdade, não é que o fator de crop deixa a imagem mais próxima... seria a mesma coisa que você tirar uma foto com uma lente 100mm com uma full frame e cortar as laterais dela... você não tem ganho nenhum com o fator de crop... ele engana dizendo que aumenta a cena... quando na verdade, está cortando ela!!!


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:14:25
é... mas o que me pergunto é que se vc imprime uma foto 10X15 em 6 MP com uma lente 100mm, vc vai cortar as bordas da imagem em full frame, e ela vai ficar pequena mas com o fator de crop, ,vc tem as bordas cortadas,  mas a imagem será no tamanho 10X15, e com a resoluçao de 6MP... entao, é como se aproximasse! ou não?  
"Film is not dead, it just smells funny."