Autor Tópico: Lembrança de primeira comunhão - foto montagem  (Lida 17420 vezes)

Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Outubro de 2008, 11:01:51
Olá pessoal,

Tive um trabalho encomendado : uma foto montagem de primeira comunhão para um guri.

A proposta dos pais era retratar o interior da igreja e o guri de modo sóbrio e bucólico.

Para a composição da montagem fiz todas as fotos no interior da igreja sem flash para aproveitar as sombras (que eu queria propositalmente) e também a atmosfera. Tratei as fotos baixando a saturação e curvas para dar um ar bucólico (lembrando o barroco) usei camadas em transparência.

Para o guri, fiz o mesmo, e optei por fazer a foto no mesmo ambiente, tirando o fundo claro, mas de modo que a luz e a composição pudessem estar adequadas às outras fotos para que eu pudesse harmonizar a composição. Também suavizei o contorno do cabelo e roupa um pouco para que a foto dele não ficasse muito dura sobre a composição com as imagens de fundo.

Se as fotos já envolvem gostos pessoais, uma montagem como essa mais ainda.

Tentei harmonizar as idéias propostas pelos pais e tentei deixaro guri também o mais natural possível, fazendo mais de 150 fotos para selecionar apenas uma !!!

Sei que o principal nesse caso é atender à expectativa do cliente, eles adoraram, mas trocar idéias é sempre bom, já que nunca publiquei nada assim aqui.

No domingo de manhã faço as fotos da cerimônia para a montagem de um fotolivro... eles desejam essa mesma "atmosfera" da lembrança que será entregue aos familiares.

Eu tenho feito alguns trabalhos assim, mas cerimônias religiosas e com uma atmosfera proposta assim é a primeira vez... sugiram por favor.

 ;)



Alessandro D.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 129
  • Sexo: Masculino
    • AD-PHOTOS
Resposta #1 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:23:50
Guigo,

Linda montagem  :ok: Atendeu bem aos pedidos. A ilumunação e saturação ficaram bem legais  :ok:

Porém, a imagem da santa menor "dentro" da maior, no lado direito da foto, chama um pouco a atenção. Ela já aparece bem definida no meio da composição, não vi muita necessidade de repeti-la ali.

Espero ter ajudado :)

Abraço,
« Última modificação: 10 de Outubro de 2008, 11:24:42 por Alessandro D. »
Alessandro D.
São Paulo-SP
Canon Elan 7N (EOS30) + Canon EF 28-105mm f/3.5-4.5 II USM + Canon EF 70-300mm f/4-5.6 IS USM
http://www.flickr.com/photos/AD-PHOTOS


Guigo_Mr

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Outubro de 2008, 11:38:29
Alessandro,

Obrigado pelo comentário.

A imagem mais ao fundo é uma foto do altar da igreja que fica a uns 6 metros do chão, ao lado da santa e do grande crucifixo existem 2 anjos. A imagem que você diz estar repetida é um desses anjos e devido a transparência da imagem maior (ao lado direito) ela apareceu, mas não achei que deveria tirá-la e se eu diminuisse a transparência da imagem maior ela ficaria forte demais.

Achei que nesse ponto entra aquela máxima : algo tinha que ser sacrificado. Optei mais pela harmonia da montagem do que pelos detalhes como este.

 ;)

Mais comentários por favor.


Pedro Harrison

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2008, 12:08:10
Puxa! gostei muito do resultado, parabéns!

Não teria como te dar dicas, nesse tipo de trabalho sou simplismente analfabeto...rs

Abs


Renato B.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 102
Resposta #4 Online: 10 de Outubro de 2008, 12:41:00
Parabéns...

Muito boa a composição das imagens... gostei do altar centralizado  isso deu unidade ao restante das iguras

abraços


Davi Sato

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.033
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2008, 14:50:50
Quanto a montagem em si, acho que está legal! Só achei o tom da pele do menino e a parte branca da camisa dele meio estourada. Parece que está refletindo o azul ao redor... Não sei se seria o caso de dar uma mexidinha no WB da layer do menino...  Enfim tirando esse pequeno detalhe que é gosto pessoal, acho que está perfeito!  :ok:

Mas, isso é gosto pessoal.

abraços!  :D
Canon 6D / Canon 24-104 f/4 / Pentax K10d / Sigma 28-70 f/2.8 / Pentax 18-55 / Pentax 50-200.
São Gotardo – MG