Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133744 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #135 Online: 16 de Novembro de 2008, 20:04:56
Pessoal,

Amanhã vou ver pessoalmente uma Olympus Pen. Tem algum macete esperto para testar se o fotômetro está funcionando? Eu fiz um teste com a Oly 35, tal como sugerido aqui, e deu certo. O fotômetro está OK. Alguém sabe onde posso descolar o manual (em qualquer idioma) da Oly Pen?

Muito obrigado.  :ok:

Bacamarte,

Faça a mesma coisa que fez ao testar a Trip.

Olha o manual aqui:

http://members.cox.net/minolta16/pen/index.html


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #136 Online: 16 de Novembro de 2008, 20:11:45
Citação de: BACAMARTE
Alguém sabe onde posso descolar o manual (em qualquer idioma) da Oly Pen?
http://www.butkus.org/chinon/olympus/olympus_pen_ees-2/olympus_ees-2.htm


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #137 Online: 16 de Novembro de 2008, 20:20:08
Valeu, pessoal. Já conversei com o dono, e tudo indica que vou fechar negócio.  :D


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #138 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:52:08
Pessoal,

Sou o homem mais feliz do mundo! Acabo de comprar uma Olympus Pen em excelente estado, e de quebra ainda consegui encontrar o flash orginal da Iuhuuuuuuuuuuuu!  :D

Vou mandar agora para a revisão, e quando voltar, limpinha e cheirosinha, ponho a foto dela aqui. Valeu a todos!  :clap:


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 17 de Novembro de 2008, 13:57:36
KKKK Parabéns!!!!  :clap: :clap:

Mas além das fotos dela, compra um filme 12 poses e coloca as 24 fotos ou mais aqui... hehe

Abraço!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 14:24:55 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 17 de Novembro de 2008, 14:07:31
Pessoal,

Sou o homem mais feliz do mundo! Acabo de comprar uma Olympus Pen em excelente estado, e de quebra ainda consegui encontrar o flash orginal da Iuhuuuuuuuuuuuu!  :D

Vou mandar agora para a revisão, e quando voltar, limpinha e cheirosinha, ponho a foto dela aqui. Valeu a todos!  :clap:
Hehehehehehehe  :D
Limpinha sim mas cheirosinha é exagero heim...hehehehe
Parabéns pela Pen...vai fazer fotos até cansar com um filme de 36 poses.  :ok:

KKKK Parabéns!!!!  :clap: :clap:

Mas além das fotos dele, compra um filme 12 poses e coloca as 24 fotos ou mais aqui... hehe

Abraço!
Rogério,
Quando vai parar de resistir e deixar esse "vírus" contaminar vc também heim ?!!! Já está com duas em casa só precisando de reparo. Noto que vc também gosta do assunto. Uma vez li que vc é doido com uma Leica RF. Quem não tem Leica vai de Trip mesmo.  :D
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 14:08:13 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #141 Online: 17 de Novembro de 2008, 14:52:42
Citação de: GutoVilaça
Limpinha sim mas cheirosinha é exagero heim...hehehehe

Não é exagero não, pelo menos quando eu limpo câmera fica cheirosinha sim...huaha


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 17 de Novembro de 2008, 15:09:32
Citação de: GutoVilaça
Limpinha sim mas cheirosinha é exagero heim...hehehehe

Não é exagero não, pelo menos quando eu limpo câmera fica cheirosinha sim...huaha
Uai...vc tem usado algum produto especial para limpar suas câmeras?
Normalmente tenho feito só com um pano úmido e depois com um outro bem seco para não oxidar já que o corpo dessas belezuras são de metal. Outro dia fui manusear minha Canon FX e soltei uns espirros de alergia...rsrsrs. Sabe aquele cheirinho de objetos antigos ? Minha esposa caiu na risada.  :)
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #143 Online: 17 de Novembro de 2008, 15:31:05
Vou por as fotos aqui sim, pra nóis vê! Ah, esqueci de dizer, mas além do flash origina Olympus PS0-200, também veio o disparador dela, made in Japan.  :D

Eu vou de Olympus, pois não posso ir mesmo de Leica. Vi uma Leica CL aqui no Rio, no Carvalho, mas não estou afim de pagar mil e quinhentas pratas. Vou de Olys mesmo.  ;)


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #144 Online: 17 de Novembro de 2008, 15:57:33
Acho que já estou contaminado com o "vírus do analogico".. que esse tópico resultou! :D

Mandei imprimir 3 fotos 30x40, do filme que fiz com minha trip... ficou show :clap:

E olha que ainda fiz um certo crop, achei que nem ia ficar legal... mas mesmo com os grão mais em evidencia, gostei muito do resultado!

Acabei de comprar um flashzinho pra ela também... Olympus PS-200!

E ve se vocês param de falar da Pen.. que já ta dando vontade de comprar uma também... e fazer coleção! :hysterical:
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 15:57:57 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #145 Online: 17 de Novembro de 2008, 16:26:38
Elias,

Eu também comprei esse flash que você comprou, e o barato é o fato de ser original. Agora, estou com duas Olys 35 e uma Pen. E estou rindo à toa.  :D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 17 de Novembro de 2008, 16:44:40
Comecei a fotografar com a Trip do meu pai, lá por final dos anos 70. Ainda está inteirinha na casa do velho.
Já pensou em colocar a "bichinha" pra trabalhar novamente?  ;)
« Última modificação: 17 de Novembro de 2008, 16:46:25 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #147 Online: 17 de Novembro de 2008, 17:43:40
Citação de: GutoVilaça
Uai...vc tem usado algum produto especial para limpar suas câmeras?

Nada especial, uso aqueles limpa vinil com silicone(pra estofados e paineis de carro) vendidos em auto peças. A câmera fica uma belezura e perfumada...huahaha


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 17 de Novembro de 2008, 20:05:15
Rogério,
Quando vai parar de resistir e deixar esse "vírus" contaminar vc também heim ?!!! Já está com duas em casa só precisando de reparo. Noto que vc também gosta do assunto. Uma vez li que vc é doido com uma Leica RF. Quem não tem Leica vai de Trip mesmo.  :D

Cof!! Cof!! Cof!!

Vírus não... mas o cheiro de mofo desse tópico tá me matando hehe
.

Guto, da última vez que fui ao Rio levei a KX no carro mas como não queria andar com duas câmeras e tava com umas turistas que esqueceram as compactas acabei usando a D30 mesmo que é mais versátil.

Mas um dia eu queimo esse Pro Value 200 que tá estragando nela.  :doh:

...
Pessoal,

Sou o homem mais feliz do mundo! Acabo de comprar uma Olympus Pen em excelente estado, e de quebra ainda consegui encontrar o flash orginal da Iuhuuuuuuuuuuuu!  :D

Vou mandar agora para a revisão, e quando voltar, limpinha e cheirosinha, ponho a foto dela aqui. Valeu a todos!  :clap:

Pô! Eu tenho um flash aqui ideal pra uso com a Trip e a PEN pois ele gira e fica tanto na vertical quanto da horizontal.

Vou pôr fotos. A KX quer aparecer tb... hehe.

A vovó posando... Sem vergonha com a 1.4 toda aberta.


Com o National. Pro povo que achava que só a Sony fazia flash "torto".




Com o Sunpak auto e o terceiro olho. Esse flashzinho era muito bacana quando funcionava. Colocava um filme ASA400, a cam em f/5.6 e ele cobria até 6 metros numa boa e errava muito pouco.
Depois parou e o único cara que mexeu só soube deixar ele em manual.


Agora acabaram-se minhas velharias... Ufa!!
Abraços!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #149 Online: 17 de Novembro de 2008, 20:53:39
Velharias? Cara, isso são cÂmeras DE VERDADE! Câmeras fortes, sem firulas. Se vocês conhecerem alguma cÂmera digital assim, que tenha os comandos básicos de funcionamento para ISO, abertura, velocidade e exposição, mas sem modos de cena e outras palhaçadas, me avisem, qeu eu sou capaz de comprar. Ah, e o corpo tem que ser sólido, feito com material para durar para sempre.  ;)