Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133038 vezes)

GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:36:12
Guto,

Eu abri um tópico sobre o assunto que vou postar aqui, e acho que eu não deveria ter feito isso.  :aua:

Bem, ao ler o manual, me ocorreu a feliz idéia de comprar um filtro para essa Oly. Entretanto, não consigo encontrar em lugar nenhum o diâmetro de 43,5mm. Você chegou a encontrar este filtro? E aonde?
Bacamarte,
Eu fiz uma rápida pesquisa na net e verifiquei que o manual não mente (rsrsrs). O filtros para a Oly trip 35 são realmente os 43,5 mm.
Dê uma olhada nesse site: http://www.tripman.co.uk/70131/info.php?p=4&pno=0  :ok:
Se vc não encontrar em lojas do ramo, aconselho fazer uma busca no ML ou então verificar com o Severo que negocia câmeras mais antigas. Talvez ele tenha um filtro UV 43,5 mm para a sua trip. Só não sei o email dele.
abs  :ok:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:15:01
Cara,

Eu passei na Unimagem só por desencargo de consciência, pois toda vez em qeu lá fui para comprar ou perguntar alguma coisa, a resposta foi sempre uma m... Vou te falar, não se faz negócio com aquele pessoal. Não compro nada lá. Ainda bem que desconfiei, pois os caras me pediram um sinal para encomendar um filtro de 37mm, que eles disseram ser o diâmetro da minha câmera. Detalhe: eu estava com a câmera na mão, e ainda assim ele errou.  :assobi:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:17:24
Escuta,

Estou no site que você indicou. Mas eles enviam para o Brasil? Este site é incrível! Se enviarem para o Brasil, ainda hoje compro o que eu preciso, pois a libra esterlina, apesar de cara, não está disparando como o dólar. :hysterical:


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:54:00
Guto,

Eu tenho a Oly Trip 35, e eu a amo! É uma câmera maravilhosa para se usar. Não tive problemas de foco com ela, mas costumo usar qualquer tipo de filme até ASA 400 nela, tanto PB, quanto cor e positivo. É show! Deliciosa e simples de operar. Talvez eu leve somente ela numa viagem que vou fazer no ano que vem, para a Europa.


Pô Bacamarte, se vc vai para a Europa ano que vem é melhor vc comprar na fonte (hehehe). Eu achei esse site por acaso. Não sei a forma de pagamento e nem de entrega. Parece ser um site bem voltado para amantes da Trip 35. Você viu as câmeras que eles estão vendendo lá ? Parecem que nunca foram usadas. Todas restauradas. Umas belezuras (rs). Esse filtro é bem difícil de achar. Putz. Tentei te ajudar, procurando na net mas tá osso. Se não tiver com muita urgência é melhor esperar quando for viajar e comprar por lá mesmo.
abs
« Última modificação: 14 de Outubro de 2008, 17:55:42 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2008, 18:08:43
Guto,

Valeu a dica. Eu não vou para a Inglaterra, mas uma amiga minha vai e vou pedir para ela trazer para mim.

Mas essa Trip é boa, né? Uma delícia fotografar com ela. Se bobear, vou levar só ela e uma digitalzinha compacta que tenho, por garantia.

Obrigado.  :ok:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2008, 18:31:00
Opa, Guto.

Legal que está curtindo a sua Trip. Como sabe não largo a minha por nada. E quando vejo uma foto feita com ela fico louco pra botar a mão na danada. A Trip, ao meu ver, tem que tomar dois cuidados: Ajustar o foco e tirar a tampinha :aua:. Já perdi muita foto que sairia boa se eu tivesse tomado esses dois cuidados básicos.

Mas também é um ótimo exercício tirar do "A" e fazer umas experiências manuais. A Ótica da Trip garante excelentes resultados.

E olha algumas minhas com a danada:









BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2008, 19:00:23
Eu também tiro a minha do A. E não tenho problemas com a tampinha, pois a da minha não tenho mais.  :D


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #22 Online: 15 de Outubro de 2008, 04:29:52
BAcamarte, o problema de perder a tampinha, é que seu fotômetro vai indo pro saco. A não ser que a guarde dentro de uma capinha.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Outubro de 2008, 08:21:49
Opa Elmo, blza?
As fotos que vc fez com ela ficaram boas. Ainda faltam uns clicks para eu "queimar" no rolo. Durante a semana estou meio (totalmente) sem tempo de fotografar. Próximo fds eu espero terminar o filme e já mandar revelar. Vou mandar para o Centro Fotográfico na rua da Bahia aqui em BH onde comprei os filmes. Atualmente, acho que é o mais competente para fazer isso. Pelo menos é o que eu conheço. Você sabe de outro laboratório bom por aqui?
Em tempo, agradeço mais uma vez as dicas que vc me passou.
Forte abraço.  :ok:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 08:24:58 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #24 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:09:39
Elmo, a minha fica guardada dentro de uma case. Não tem problemas. No flickr, pode-se ver fotos incríveis feitas com ela. É uma delícia operar essa câmera. A gente esquece de tudo. Estou combinando com uns amigos sair para fotografar o Centro do Rio. Eles vão de 40D, Xti, etc, eu vou com a tripzinha.  :hysterical:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:09:45
Opa Elmo, blza?
As fotos que vc fez com ela ficaram boas. Ainda faltam uns clicks para eu "queimar" no rolo. Durante a semana estou meio (totalmente) sem tempo de fotografar. Próximo fds eu espero terminar o filme e já mandar revelar. Vou mandar para o Centro Fotográfico na rua da Bahia aqui em BH onde comprei os filmes. Atualmente, acho que é o mais competente para fazer isso. Pelo menos é o que eu conheço. Você sabe de outro laboratório bom por aqui?
Em tempo, agradeço mais uma vez as dicas que vc me passou.
Forte abraço.  :ok:

Guto, não deixo mais filme pra revelar no Centro Fotográfico de jeito nenhum. Depois de umas cagadas (5 no total nos últimos dois meses) que fizeram com meus negativos e, após eu reclamar, simplesmente disseram que não aconteceria de novo. Um filme meu de 120 mm ficou totalmente branco (processaram em C41 em vez de E6). Sem falar naquele tradicional atendimento péssimo.

Faz então uma experiência, vai à loja do lado do Centro Fotográfico, a antiga Photocolor (hoje Pedro Cine Foto), conversa com o Beto, diz que eu te indiquei e veja a diferença. Não irá voltar no Centro Fotográfico nunca mais. Pelo menos pra isso.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 21:11:36 por Elmo »


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:10:31
Elmo, a minha fica guardada dentro de uma case. Não tem problemas. No flickr, pode-se ver fotos incríveis feitas com ela. É uma delícia operar essa câmera. A gente esquece de tudo. Estou combinando com uns amigos sair para fotografar o Centro do Rio. Eles vão de 40D, Xti, etc, eu vou com a tripzinha.  :hysterical:

Bacamarte, e sem falar que ela não dá volume!  :D


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 15 de Outubro de 2008, 21:31:40


Faz então uma experiência, vai à loja do lado do Centro Fotográfico, a antiga Photocolor (hoje Pedro Cine Foto), conversa com o Beto, diz que eu te indiquei e veja a diferença. Não irá voltar no Centro Fotográfico nunca mais. Pelo menos pra isso.


:ok:
Blza, Elmo...as minhas digitais eu mando no centro fotográfico para ampliar e até gosto da qualidade mas quanto aos filmes, realmente estou por fora. Vou na loja que vc me indicou. Eu fui lá outro dia olhar alguma coisa. Tem até uma bela coleção de câmeras antigas expostas. Provavelmente do seu amigo né ???!!
Valeu pela dica. Mais essa.  :ok:
« Última modificação: 15 de Outubro de 2008, 21:33:14 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2008, 19:08:38
"Guto, não deixo mais filme pra revelar no Centro Fotográfico de jeito nenhum. Depois de umas cagadas (5 no total nos últimos dois meses) que fizeram com meus negativos e, após eu reclamar, simplesmente disseram que não aconteceria de novo. Um filme meu de 120 mm ficou totalmente branco (processaram em C41 em vez de E6). Sem falar naquele tradicional atendimento péssimo. "

Engaçado, mas por um acaso vocês estão falando da Unimagem, aqui do Rio de Janeiro?  :hysterical:


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2008, 20:21:08
Engaçado, mas por um acaso vocês estão falando da Unimagem, aqui do Rio de Janeiro?  :hysterical:

Pôxa, se é do mesmo tipo é bom avisar.

Meu sonho é o tipo de loja que um antigo fotógrafo aqui de BH comentou comigo que existia. Um lugar pra encontrar amigos, e não fazer desafetos, como é o caso das lojas de fotografia de hoje.

Sem falar nos preços absurdos. Hoje mesmo liguei procurando um monopé. Me informaram o mais barato por R$ 96,00, da mesma marca encontrei na Internet por R$ 42,00 mais R$ 10,00 de frete. Como vocês chamam isso?