Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133660 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #225 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:34:12
Quanto ao Scanner, preciso dizer uma coisa.

Scanner só de 35 mm é, pra mim, um Scanner aleijado. Nunca se sabe quando e se você terá uma necessidade de escanear 120 mm ou mesmo 4x5.

Bacamarte, desculpe-me. Mas se eu te emprestar uma médio-formato você nunca mais vai querer somente 35 mm na vida.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #226 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:37:08
E por falar nisso, alguém tem noção do preço de uma processadora? Ando mesmo pensando nisso, pois sou preguiçoso para tentar aprender a revelar manualmente.

Que é isso, BACAMARTE...

Analógico e preguiça não combinam... :assobi:

Acredito que deveria dar uma estudada no assunto, sobre revelar manualmente.


Mas se quiser investir numa processadora de filmes, não deve pagar caro... Vi agora numa Revista Fhox aqui, do mês de JULHO tem o seguinte anuncio:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vendo Minilab Color Finco, Processadora, reveladora. R$900,00. Aceito oferta. Equipamento parado há 1 ano. (21) 2450 4584.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Depois dou uma olhada mais com calma, nas revistas mais recentes.. se tem mais alguma coisa.


Abraço
« Última modificação: 28 de Novembro de 2008, 15:37:52 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:38:37
Caro Elmo, boa tarde. Pode contar comigo. Tenho grande interesse em fazer o curso. Um abraço, Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #228 Online: 28 de Novembro de 2008, 15:44:47
Caro Elmo, boa tarde. Pode contar comigo. Tenho grande interesse em fazer o curso. Um abraço, Geovanny.

Te manterei informado das datas, Geovanny. Estou querendo a partir do dia 10 ao dia 22 de dezembro.


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:11:09
Opa, Guto.

Desculpem-me a ausência... Esse Varal Fotográfico me tirou as forças.

Parabéns pelas fotos, Guto! Que dia vai estrear as SLRs?
Valeu, Elmo.
A Oly já está com filme. Vou começar a me divertir com ela nesse fds.

Quanto ao varal...não deu para comparecer. Infelizmente. Meu irmão chegou a me ligar de lá dizendo o que estava perdendo mas realmente não pude ir. Porém, já fiquei sabendo que foi um grande sucesso. Parabéns a vc e toda turma que fizeram acontecer esse evento.

Esse curso é interessante heim. Muito tentador.  :)

abs
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #230 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:14:04
E por falar em médio formato:

Com uma Rolleicord Vb:





Com uma Yashica 635:





Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #231 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:15:11
Guto.

Aquela TLR não deu!  :no:

Aguarde que já já encontro uma pra vc.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #232 Online: 28 de Novembro de 2008, 16:55:19
Elias,

Muito obrigado. Eu vou dar uma ligada para conversar, e vou pesquisar um pouco, seguindo a sua sugestão.  :ok:


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #233 Online: 29 de Novembro de 2008, 01:26:20
Caros amigos, bom dia. Já venho acompanhando este tópico ha algun tempo, ele esta fantástico. Tenho uma Olympus OM-1, com algumas lentes. Uma de minhas últimas lentes adquiridas esta precisando de uma limpeza. Vocês poderiam me indicar um local para  manutenção de câmeras e lentes, em Belo Horizonte. Também gostaria de encontrar um curso e/ou pessoas que pudessem partilhar seus conhecimentos em analógicas, pois estou muito crú, tenho muito que aprender. Um abraço a todos. Geovanny.
Oi Geovanny,
Dá uma olhada na Rua São Paulo nº 818, Sala 202.
O lugar chama-se Perfil Digital mas eles fazem limpeza e manutenção de câmeras analógicas também. Inclusive tem algumas lá para vender. Fale com o Junior. Fica entre as ruas Tupis e Tamoios.
Certa vez comprei uma canonet pelo ML que veio toda travada. Levei para fazer o orçamento lá mas infelizmente não iria compensar consertar. Não pelo custo do conserto mas o próprio Junior foi muito honesto em dizer que ela estava bastante danificada com suas peças bem oxidadas e que não valeria a pena consertar pois não ficaria como antes. Acabei devolvendo e peguei minha grana de volta.
Acho que o Elmo leva as câmeras dele lá também. Ele poderá dar referências melhores.
Comprei uma OM-1 recentemente. Só tenho visto elogios sobre a OM-1 principalmente em relação a lente 50mm dela. Já estou doido para fazer umas fotos.
abs


É a antiga Phototech.
Fala pro Júnior que o Heber de Lavras o indicou também, se não ganhar um desconto vai rolar pelo menos um cafezinho...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Ynnavoeg

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 29 de Novembro de 2008, 08:08:55
Valeu Heber. Um abraço. Geovanny.
Olympus OM-1
Zuiko 21(3,5)- 24(2,8)- 28(3,5)- 50(1,4)- 50(1,8)- 135(3,5)
Olympus Trip 35
Billy Agfa Apotar
Panasonic LZ8


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #235 Online: 29 de Novembro de 2008, 14:26:12
Quanto ao Scanner, preciso dizer uma coisa.

Scanner só de 35 mm é, pra mim, um Scanner aleijado. Nunca se sabe quando e se você terá uma necessidade de escanear 120 mm ou mesmo 4x5.

Perfeito! Acreditem, isso acontece mesmo.

Bacamarte, desculpe-me. Mas se eu te emprestar uma médio-formato você nunca mais vai querer somente 35 mm na vida.

 :no: :no: :no:
Se você emprestar uma MF pra ele, não só ele vai "deixar" o 35mm, como também, não vai querer devolver a câmera. Vai te peguntar: "Quanto quer por ela?"
-22.352971,-48.775582


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #236 Online: 02 de Dezembro de 2008, 06:24:36
Isso aqui não pode ir pra segunda página. Temos que lutar pra um espaço.



http://img253.imageshack.us/img253/7081/fimdosfilmesp2nw5tp2.jpg
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 06:25:15 por Elmo »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #237 Online: 02 de Dezembro de 2008, 07:08:13
"Those using film include 'new' customers as well as those returning to film from digital."   :assobi: :assobi: :assobi:  ;)

Elmo, já estou fazendo a minha parte.  :ok:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 07:10:17 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #238 Online: 02 de Dezembro de 2008, 07:08:31

Outra msg duplicada...Caramba !!!  :doh:
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2008, 07:09:24 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #239 Online: 02 de Dezembro de 2008, 07:18:51
Guto e Elmo,

Acho que eu, vocês e os demais não estamos querendo deixar o tópico morrer.  ;)

Sabem, tenho um amigo que é fissurado pela fotografia digital. Só que agora ele está comprando uma Nikon FM-10.  :assobi:

A propósito, vou encomendar na BHPhoto um filme Fuji Acros ISO 100 135. Já fotografaram com ele? Eu sempre usei o Neopan e o Delta 100, mas me falaram maravilhas deste filme. Vocês conhecem?