Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133588 vezes)

rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2008, 22:16:30
Sem falar nos preços absurdos. Hoje mesmo liguei procurando um monopé. Me informaram o mais barato por R$ 96,00, da mesma marca encontrei na Internet por R$ 42,00 mais R$ 10,00 de frete. Como vocês chamam isso?

Os preços baixos da Internet podem ser por custo de instalações físicas e transporte ou em outros casos sonegação de impostos.

De loja física, aí do Rio vale à pena ver os preços da recreio digital. Muitas vezes tem coisa barata, quase a preço de mercado livre.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 22:21:46 por rogerio_prazeres »
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2008, 22:25:35

Engaçado, mas por um acaso vocês estão falando da Unimagem, aqui do Rio de Janeiro?  :hysterical:

HuhaUHauhhauhaUHAuhuA

Vocês vão fotografar no Centro quando?
Vai ser um grupo muito grande? Terá segurança? :s


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:52:24

Engaçado, mas por um acaso vocês estão falando da Unimagem, aqui do Rio de Janeiro?  :hysterical:

HuhaUHauhhauhaUHAuhuA

Vocês vão fotografar no Centro quando?
Vai ser um grupo muito grande? Terá segurança? :s

Se for ali pelas redondezas do teatro municipal, cinelândia etc, dia de Domingo é tranquilo demais pois sempre tem algum evento por ali e tem bastante gente.
Dá até pra tomar uns chopes e almoçar no amarelinho em companhia dos pombos. hehe
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 17 de Outubro de 2008, 00:37:29
Estou gostando desse tópico...

Até tirei a minha Trip do "esconderijo", tadinha, nem sei há quanto tempo ela está lá. Mas tá bonita ainda:


Só não gostei de ver fungos no viewfinder, uma pena. Pior é que, se tem lá, deve ter nas lentes também :(
Mas me empolguei com ela, deu até vontade de botar um filme e sair clicando por aí.

Gosto muito dessa câmera, afinal foi a primeira "de verdade" lá em casa, antes de meu pai comprar uma Pentax MG. Gosto da construção dela, toda em metal. Até terminal PC para flash externo ela tem... hoje em dia isso parece artigo de luxo, só algumas DSLR possuem, não entendo porquê.

Quanto ao esquecimento de ajustar o foco, ela dá uma ajudazinha: no viewfinder tem uma janelinha no canto inferior direito, onde aparecem o modo de exposição e uma daquelas 4 figurinhas, indicando a posição do anel de foco.

Pegando a dica sobre a data de fabricação das Trip's, descobri que a minha é de junho de 1973:


35 anos de fabricação! E está aqui, inteirinha. Só não está melhor por descuido meu...
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #34 Online: 17 de Outubro de 2008, 05:56:23
Heber,

Limpar o visor da Trip é uma das coisas mais fáceis do mundo e que dá um prazer danado com o resultado final. Pode fazer tranqüilo.

1 - Tire o parafuso único lateral;
2 - Abra a tampa do filme;
3 - Segure o pino que gira o filme (dentro do compartimento) com uma mão e gire o rebobinador (acima desse pino, externamente)no sentido anti-horário com a outra mão;
4 - Retire o rebobinador, assim como o pino;
5 - Levante a capa metálica e vais ver o visor que é um pequeno túnel, com três pequeninas lentes quadradas em fila. Tire o plástico preto que fica por cima, para ter acesso a essas lentes;
6 - É só limpar e refazer o processo inverso.

Sua Trip vai ficar mais sedutora.


Heber_Dm

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 17 de Outubro de 2008, 22:10:54
Heber,

Limpar o visor da Trip é uma das coisas mais fáceis do mundo e que dá um prazer danado com o resultado final. Pode fazer tranqüilo.

1 - Tire o parafuso único lateral;
2 - Abra a tampa do filme;
3 - Segure o pino que gira o filme (dentro do compartimento) com uma mão e gire o rebobinador (acima desse pino, externamente)no sentido anti-horário com a outra mão;
4 - Retire o rebobinador, assim como o pino;
5 - Levante a capa metálica e vais ver o visor que é um pequeno túnel, com três pequeninas lentes quadradas em fila. Tire o plástico preto que fica por cima, para ter acesso a essas lentes;
6 - É só limpar e refazer o processo inverso.

Sua Trip vai ficar mais sedutora.

Elmo, obrigado pelo "tutorial"!
É claro que esse tipo de manutenção exige uma certa habilidade, mas sou praticante do DIY. Então... acho que vou tentar.

Abraços!
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Heber DM - Lavras-MG
Pentax System - Canon PowerShot G6
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°

"Jovem é todo aquele que tem compromisso com o futuro" - Tristão de Ataíde


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #36 Online: 18 de Outubro de 2008, 19:56:45
Pedro,

Pretendemos ir neste mês, ainda, e num sábado à tarde. Alguns dos meus amigos só estão esperando por seus equipamentos no seguro pra poder fazer este passeio. Sábado tipo 14h, algo assim. Se você estiver afim de ir, eu aviso aqui, ok? Mas será um grupo legal, não vamos ter problemas. O Centro, nas tardes de sábado, é movimentado, pois tem vários cursos e atividades culturais funcionando. Não tem grilo, não.

Eu acho o Centro do Rio um lugar para fazer fotos incríveis, devido as três épocas históricas de nosso país, que se contrapõem na arquitetura colonial, francesa e atual americanizada. É uma dialética visual.  ;)

Eu devo levar só a minha trip mesmo, e se bobear, com filme em PB. Tudo a ver com o mundo de imagens possíveis que é o Centro do Rio. A intenção é explorá-lo bem, à pé. Eu te aviso.  :ok:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Outubro de 2008, 02:21:09

Pegando a dica sobre a data de fabricação das Trip's, descobri que a minha é de junho de 1973:


Que dica é essa? Tá aqui neste tópico? Procurei e não achei.
-22.352971,-48.775582


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 19 de Outubro de 2008, 11:33:22

Pegando a dica sobre a data de fabricação das Trip's, descobri que a minha é de junho de 1973:


Que dica é essa? Tá aqui neste tópico? Procurei e não achei.
Olá, Braga
Tem um grupo formado por usuários da Oly Trip 35 no Flickr. Lá tem um tópico explicando como verificar o ano de fabricação da sua máquina.
http://www.flickr.com/groups/olympustrip35/discuss/72157594537718351/
Lá também tem tópicos com dicas de manutenção, limpeza entre outros assuntos e claro, várias fotos feitas com a bichinha.
abs
abs  :ok:
« Última modificação: 19 de Outubro de 2008, 11:34:30 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 19 de Outubro de 2008, 23:13:54
Pedro,

(...) eu aviso aqui, ok?

Avisa sim!! Mas a princípio levarei a compacta mesmo a reflex estando no seguro aHUHUAhua


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 20 de Outubro de 2008, 13:33:02
KD essas fotos Guto?

Até eu tô ansioso... hehe
 :snack:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 20 de Outubro de 2008, 21:27:04
KD essas fotos Guto?

Até eu tô ansioso... hehe
 :snack:
Hehehehe... :assobi: :assobi: :assobi:
Esse rolo de filme não acaba. Não é culpa minha. A verdade é que nesse fds não estava muito inspirado para fotos. Ainda não terminei com o filme. Também estou ansioso. Principalmente porque não sei as condições da máquina. Estava parada a muito tempo e de certa forma é novidade para mim. Com filmes eu fotografava com a Canon eos 5000 (que ainda tenho) mas essa Oly é muito diferente. Espero que tenha feito fotos legais com ela também. Assim ficarei mais animado a comprar novos rolos...rs.
Aguarde mais um pouco.  :)

abs  :ok:
« Última modificação: 20 de Outubro de 2008, 21:28:16 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #42 Online: 20 de Outubro de 2008, 21:29:43
Pedro,

O Centro, sábado à tarde, é tranquilo. Quando a parada sair, iremos eu, você e mais alguns homens. O máximo de risco, neste horário, são os pivetes. Mas pivete serve para dar porrada, cara.  >:D


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #43 Online: 27 de Outubro de 2008, 00:55:35
Pessoal,

Uma parada curiosa. Após sair de minha seção eleitoral, em Santa Teresa, resolvi passar pela Lapa com a minha Trip 35 e terminei um rolo de filme. Tudo na maior paz e tranquilidade, pois a bandidagem não quis se arriscar comigo por uma câmera velha e analógica.  :hysterical:

Essa é outra vantagem da Oly 35: não despertar cobiça. Meus amigos, que têm Canon com lente L, equipamentos caríssimos e no seguro, morrem de medo de ir à Lapa. Com uma 35 na mão e Deus no coração, nõa há o que temer. ;)

Amanhã vou na Kronokroma revelar os filmes. Estou ansioso, e isso é o gostoso da fotografia analógica.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #44 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:13:26
Também tenho uma Olympus trip 35, que herdei do meu pai.
Ele comprou em 1981, de segunda mão... e foi nela que dei meus primeiros clicks ainda menino.

Lendo esse tópico, deu vontade de tirar o pó dela e por no uso.
Tinha um filme Kodak iso 100 encostado aqui... coloquei nela e aproveitei o final de semana pra fazer umas fotos.

Tenho uma filha de Sete Meses, e como estou sem digital compacta, não dá pra levar DSLR pra todo lado... e pra fazer foto com celular, é só pra ficar bravo depois.
A Olympus Trip caiu como uma luva. Vamos esperar acabar o filme pra ver como ficou os resultados...

Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com