Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133049 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:26:16
Quanto vocês pagam pra digitalizar os negativos??
O Lab que imprimo minhas fotos, pediu R$0,50 por fotograma... pra digitalizar no tamanho de 28x35 cm.
Achei um pouco caro... vai sair Dezoito Reais, pra digitalizar um filme de 36 poses.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:26:47
Elias, com certeza as fotos ficaram bacanas, não tenha dúvidas. É uma ótima câmera, gostosa mesmo de fotografar.

Com relação aos negativos, eu não tenho custo, pois tenho um Nikon Coolscan. Se você fotografa muito com filme, então deveria conjecturar adquirir um. O resultado do escaneamento é excepcional, fora o fato de que é você quem está no controle.  ;)


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #47 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:33:46
Elias, esses escaneamentos "meia-boca" aqui em BH varia de 2 a 8 reais o rolo de 36 fotos. Caro esse aí, viu!!! :shock:


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #48 Online: 27 de Outubro de 2008, 20:42:30
Elias, com certeza as fotos ficaram bacanas, não tenha dúvidas. É uma ótima câmera, gostosa mesmo de fotografar.

Com relação aos negativos, eu não tenho custo, pois tenho um Nikon Coolscan. Se você fotografa muito com filme, então deveria conjecturar adquirir um. O resultado do escaneamento é excepcional, fora o fato de que é você quem está no controle.  ;)
Olá, Bacamarte!
Fotografo com digital desde 2004, desde então só levava minha câmera de filme de reserva.
Após os upgrades nas digitais, e as antigas ficando de reserva, não uso mais filme.

Foi justamente ao ver esse tópico que me deu vontade de voltar a fotografar com filme. Ainda mais que tinha um filme parado aqui (de quando levava a câmera de filme de reserva), então coloquei na câmera... e vamos esperar acabar o filme pra ver o que vai sair. Pra compensar pegar um scanner, só se pegasse num preço muito bom.

Elias, esses escaneamentos "meia-boca" aqui em BH varia de 2 a 8 reais o rolo de 36 fotos. Caro esse aí, viu!!! :shock:
Também achei muito caro. Conversei com o rapaz desse laboratorio que faz a coleta... e disse que vai conversar o que me consegue fazer no preço, pra digitalizar o filme inteiro.
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #49 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:51:45
Olha, a HP tem um escaner que não chega a ser um Nikon Coolscan, mas ouvi falar ser muito bom. Parace que é o G4050, algo assim. É todo preto, e dá para comprar novo por uns 500 paus. Vale a pena, no mínimo, para você escanear e ver o que ficou legal para depois pedir uma cópia na loja,se for o caso.

Eu acabei comprando uma digitalzinha compacta, muito boa por sinal, mas raramente a uso. rs Só saio para fotografar com as minhas de filme. Ultimamente, só tenho saído com a Trip 35 mesmo. Mas em geral, saio mais com a Elan, meu xodó. Além disso, tenho uma outra em mira.  ;)

Em suma: sou filmólatra assumido.  :D


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #50 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:06:42
Legal a dica desse HP G4050...



Encontrei no Submarino, por 599 em 10x sem juros. E pelo que vi, escaneia tanto filmes, quanto fotos.. pelo preço já uma opção a se pensar.

Legal se encontrasse um comparativo, do mesmo negativo escanado num Nikon Coolscan, e nesse HP, pra ver o quão mais baixo seria a qualidade desse HP.

Alguém do fórum tem um scanner HP desse, e estaria a fim de fazer um teste comparativo com o Coolscan???
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #51 Online: 28 de Outubro de 2008, 14:33:30
Eu tenho esse scanner e falei dele no tópico sobre iniciar com analógicas. Com esse preço não há nada melhor.

Já que nosso amigo tá demorando postar as fotos da Trip. Saí com a minha nesse findi último (escaneadas com o HP):







ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #52 Online: 28 de Outubro de 2008, 15:39:01
Olá Elmo!

Legal suas fotos com a Olympus Trip... estão do jeito que foram escaneadas, ou você deu um tratamento no PS??
Que filme usou?

Passei lá no Tópico Iniciar com analógicas... vi suas fotos que postou lá. Deu vontade de comprar um MF :wub:

Poderia estar me mandando, por favor, umas fotos em alta resolução... que fotografou com a Olympus Trip e escaneou com G4050, de preferencia retratos.

Abraço

ELIAS
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #53 Online: 28 de Outubro de 2008, 16:11:50
Olá Elmo!

Legal suas fotos com a Olympus Trip... estão do jeito que foram escaneadas, ou você deu um tratamento no PS??
Que filme usou?

Passei lá no Tópico Iniciar com analógicas... vi suas fotos que postou lá. Deu vontade de comprar um MF :wub:

Poderia estar me mandando, por favor, umas fotos em alta resolução... que fotografou com a Olympus Trip e escaneou com G4050, de preferencia retratos.

Abraço

ELIAS

Elias, sem tratamento. No meu flickr vc pode baixar as originais. Todas foram escaneadas pelo HP.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #54 Online: 28 de Outubro de 2008, 17:34:36
Elmo,

Então o escaner HP é bom mesmo, pois as fotos ficaram ótimas.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #55 Online: 28 de Outubro de 2008, 18:54:33
Elmo, vi as fotos que pedi no seu flickr.

Gostei das fotos... e do resultado do scanner . Já estou pensando em comprar um...
Ele tem aquela opção (digital ice, se não me engano) que os Nikon tem? Caso não tenha, Você tem problemas de ponto de poeira, e pelinhos que grudam no filme??
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #56 Online: 28 de Outubro de 2008, 19:20:05
Elias,

Sempre que vou usá-lo passo um pano antiestático, resolve bem o problema dos pelinhos. Mas não é raro ter que usar o PS pra retirar um cisco.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #57 Online: 29 de Outubro de 2008, 08:19:21
Elias, o Elmo pode confirmar, mas o HP também tem a opção digital ICE. Agora, se você pude gastar um pouco mais, algo como o dobro, então você pode ainda cmoprar um Epson V500, que todos dizem ser maravilhoso. Eele custa algo em torno de R# 1.100,00 neste endereço:

http://www.tecshopping.com.br/epson/scan500.html

E entregam em dois dias úteis, na sua casa. Dizem que é melhor do que o HP. A vantagem de comprar logo um puta escaner da Epson não é só a qualidade ótica, mas também por que você vai poder escanear qualquer coisa doravante. É escaner para o resto da vida. Pergunta aqui no MF para o pessoal que tem, para ver se compensa ou não. Mas é o dobro do preço, ainda assim três vezes mais barato do que o Nikon.  :D


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #58 Online: 29 de Outubro de 2008, 09:30:55
Olha, esse Digital ICE tem não!  :no:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #59 Online: 29 de Outubro de 2008, 10:28:32
Elias, então, se o HP não tem o digital ICE, acho melhor ^você comprar o Epson do qual eu te falei, pois ele tem. E parace que vem com algum soft da Adobe para edição das fotos, o que justifica o preço um tanto quanto salgado, em terno de mil e cem pratas. É o tal negócio: equipamento de qualidade para toda a vida. Tem gente aqui no MF que tem ele. Abre um tópico para ver o que o pessoal diz?  ;)