Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133655 vezes)

ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #165 Online: 19 de Novembro de 2008, 22:42:12
Olá  BACAMARTE,

não tem segredo postar foto no fórum...

É só hospedar em algum lugar... e colocar o endereço da imagem entre [ img ]  e [ /img ]
(sem os espaços antes e depois dos colchetes)

Exemplo, peguei uma foto SUA.. no flickr.. cliquei com o botão direito na imagem... PROPRIEDADES.. e copiei o endereço da imagem... que era:

http://farm4.static.flickr.com/3012/3032652981_e447c275ec.jpg?v=0

aí coloca o [ img ]  e [ /img ] (sem espaços) antes e depois do endereço:





Tem um passo a passo feito pelo Matheus, bem detalhado nesses 2 links:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2672.0

http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?topic=2674.0


Abraço
« Última modificação: 19 de Novembro de 2008, 22:46:24 por ELIAS »
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #166 Online: 19 de Novembro de 2008, 23:13:43


A propósito, essa foto é poética!  :clap: :clap:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #167 Online: 20 de Novembro de 2008, 09:00:23
Elias,

Vou tentar fazer isso então. De qualquer forma, a foto que vc pegou no meu flickr foi feita com a magnífica Olympus Trip 35.  :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #168 Online: 20 de Novembro de 2008, 09:04:33
Testando, com outra foto feita com a Oly 35:



ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #169 Online: 20 de Novembro de 2008, 16:11:44
Chegou hoje o correio.. com meu novo brinquedo!!! :D

O Flash Olympus PS200!

Vejam como ficou minha trip, com seu novo acessório :wub::









Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #170 Online: 20 de Novembro de 2008, 20:28:10
Esse flashizinho resolve, viu! Pode confiar.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #171 Online: 20 de Novembro de 2008, 23:23:05


A propósito, essa foto é poética!  :clap: :clap:

Tenho a mesma opinião.

Penumbra num dia claro. Linhas que se contrapõem e provocam um movimento frenético dos nossos olhos na busca de entendimento e lógica. Composição que sugere o silêncio de um mosteiro. O assoalho que nos convida a entrar naquele ambiente. É, sem dúvida, inebriante. Que foto linda!!!
-22.352971,-48.775582


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #172 Online: 21 de Novembro de 2008, 08:21:31
Estou achando.. que vamos acabar formando o Clube Analógico do Mundo Fotográfico :D

E aí, quem vai ficar resposável pela confecção das camisetas??rs
Elias,
Boa idéia !  :ok:
Pode bolar a camisa e a carteirinha da turma ANALÓGICOS ASSUMIDOS que eu estou dentro. Acho que até os enrustidos vão querer ser membros.  :assobi: :assobi:

O Elmo pode liderar a turma.   :D

Em tempo, parabéns pelo "novo" flash. Divirta-se !!!   :clap:

Elmo,
Belas fotos heim. Concordo com o Braga e com o Rogério sobre a foto poética...ficou linda mesmo. Apesar das cores terem ficado muito boas, eu acho que a foto da sua motoca na estradinha merecia ser em P&B e ir para a parede.  ;)


Já pedi para o Papai Noel um scanner bacanca para digitalizar meus negativos, pessoal. Acho que não fui um bad boy esse ano e ele vai me atender.  :assobi: :assobi: :assobi:  :D

Só assim para eu lavar minha honra aqui nesse post !!!  :fight:

Abs.  :ok:




VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #173 Online: 21 de Novembro de 2008, 08:49:37
Guto,

Sobre escaner, posso sugerir três? Um, o HP do Elmo, que é bom; outro, o Espson V500, que é ainda melhor, por ter Digital ICE, e pode ser encontrado na http://www.tecshopping.com.br, que fica em Sampa; e por fim o Nikon Coolscan, que é maravilhoso, mas caríssimo. Eu recomendo o Epson, e é este que eu compraria hoje. Eu comprei o Nikon, mas acho que exagerei para os propósitos que tenho. :ponder:

Sobre o clube Analógicos Assumidos, estou dentro também, assumidaço. Com a Olympus PEN que comprei, já não tenho mais por que usar minha digital compacta, pois minha praia é analógico mesmo.  ;)



GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #174 Online: 21 de Novembro de 2008, 09:42:51
Valeu, Bacamarte.
Então...já estava de olho nesse scanner da HP mesmo. Simplesmente pela facilidade de encontrar aqui em BH. Acho que já ficaria satisfeito. Encontrei na faixa de 580 reais por aqui.
Procurei saber sobre a Epson mas é difícil de encontrar. Sabe quanto ele custa? Parece que essa linha de scanners deles não é oficialmente distribuída no Brasil. Aí já fico com receio  pelo fato da garantia e de assistência técnica autorizada.
Vou optar pela HP mesmo. É mais viável para mim.
abs
« Última modificação: 21 de Novembro de 2008, 09:45:35 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #175 Online: 21 de Novembro de 2008, 22:42:42
Guto,

O HP será uma compra, levando em consideração o custo/benefício. Mas o Espon V500 está saindo a R$ 1.100,00, e o endereço com dados técnicos da máquina eu já pus aqui antes.

Ah, detonei um rolo de 36 poses na Olympus Pen, já revelei e já escannei. Posto aqui duas fotos. Estou adorando a camerazinha, mas acho que só vou levá-la em viagens, pois o filme nunca que acaba.  :assobi:





O filme foi o Provalue 200, no modo automático em ambas as fotos.



Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #176 Online: 22 de Novembro de 2008, 07:28:21
Continuo na idéia que o custo benefício do HP é muito bom. Com os seissentos reias a mais que você vai gastar no Epson você compra mais umas três analógicas ou uma Rolleiflex  :assobi: :assobi:

Gostou da Pen "Cornucópia", heim Bacamarte?! Gostei das fotos, coloca aí mais 70!

Guto. Quando será que teremos a chance de ter um lugar de analógicas aqui nesse Forum? Quanto ao PB da motoca. Se eu tivesse, no momento, filme PB...

Pessoal, só lembrando, quem quiser uma boa coisa no domingo pra fazer em BH, o III Varal Fotográfico. São quase 100 fotógrafos expondo suas fotos na praça mais famosa de BH. Uma minha analógica estará lá pendurada:


« Última modificação: 22 de Novembro de 2008, 07:30:38 por Elmo »


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #177 Online: 22 de Novembro de 2008, 20:18:38
Elmo,

Concordo com você com relação ao custo/benefício do HP. Apenas, fiz a sugestão do Epson pelo digital ICE.

Olha, no meu flickr postei doze fotos feitas com a Pen. Como eu bati as 72 fotos em um dia, praticamente, eu sai pelo meu bairro mesmo, que é o meu lugar preferido para testar filmes e fotos. Com isso, acabei batendo mais do mesmo. Só selecionei essas doze por que em parte são inéditas para mim.

Agora, estou totalmente de acordo em fundarmos um Clube Analógico. Vai ser demais. O grande barato da fotografia digital, em minha opinião, foi ter barateado câmeras analógicas que antes eu nem sonhava poder adquirir. E hoje vemos que são viáveis, dá para comprar. E é uma delícia a cada dia sair com uma máquina diferente para poder fazer fotos.  ;)


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #178 Online: 22 de Novembro de 2008, 23:09:52
Olha, no meu flickr postei doze fotos feitas com a Pen. Como eu bati as 72 fotos em um dia, praticamente, eu sai pelo meu bairro mesmo, que é o meu lugar preferido para testar filmes e fotos. Com isso, acabei batendo mais do mesmo. Só selecionei essas doze por que em parte são inéditas para mim.

Rapaz!! Não é que essa PEN funciona bem! :shock: :shock:
 :clap: :clap:
Vou me empenhar em reformar a Minoltinha pra ver no que dá.

Se olhar bem a granulação já fica um pouco perceptível mesmo em fotos pequenas mas faz parte da coisa do filme.
A lente tb é bem bacana. Bem nítica pra esse tamanho de mídia.
E o mais interessante é a qualidade das luzes. Fica bem distribuído e não estoura.

:ponder: Pro Value 200 a 30 reais a caixa com 5 rolos... 30/(72x5)= R$0,08 por foto  :D
Tô achando que o Simão vai jogar a digital fora hehe.

Quanto ao clube Analógicos assumidos..

Prometo solenemente que se o Guto colocar as fotos deles com a Trip antes do Natal eu me inscrevo.  :assobi:
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #179 Online: 22 de Novembro de 2008, 23:38:58
Xiiiii, Guto, suas fotos já estão virando lenda...... :assobi: :assobi:

 :D :D


 ;)