Autor Tópico: Vou testar uma Olympus trip 35 - Help !!!  (Lida 133662 vezes)

Elmo

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.458
Resposta #180 Online: 23 de Novembro de 2008, 05:26:52
Xiiiii, Guto, suas fotos já estão virando lenda...... :assobi: :assobi:

 :D :D


 ;)

Fotos do Guto? Do que vocês estão falando?  :ponder:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #181 Online: 23 de Novembro de 2008, 09:26:17
Guto? Quem é Guto? Ele faz fotos também?  :hysterical:


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #182 Online: 24 de Novembro de 2008, 18:21:29
Tirei minha Trip do mofo depois de 12 páginas de discussão ;)
Ela está ok, porém quando coloco no "A", e aperto o disparador, não funciona! No modo manual vai bem. Não sei se é por estar sem filme, é possível?


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #183 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:06:55
Citação de: lucash_br
quando coloco no "A", e aperto o disparador, não funciona!
Não funciona porque não há luz suficiente, se colocar no manual nesse ambiente com pouca luz, funciona mas a foto vai sair subexposta.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #184 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:10:21
Então, tb tinha pensado nisso, mas tentei de dia, apontando pro sol, de tudo quanto é jeito e não foi rs.....
Mas agradeço a resposta.
Citação de: lucash_br
quando coloco no "A", e aperto o disparador, não funciona!
Não funciona porque não há luz suficiente, se colocar no manual nesse ambiente com pouca luz, funciona mas a foto vai sair subexposta.


Arnaldo Tomazetti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 138
    • http://www.fotto.com.br
Resposta #185 Online: 24 de Novembro de 2008, 19:20:48
Sob luz forte deveria funcionar, pode ser que o sensor do fotômetro não esteja funcionando corretamente.
Quando coloca no manual funciona porque o fotômetro fica desligado.


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #186 Online: 24 de Novembro de 2008, 20:43:51
Lucash,

Seja bem vindo ao Clube dos Aficcionados por Analógicas. Se vocÊ for do Rio, vá a Praça Tiradentes, nº 10/sala 701, que os caras consertam. Trabalham muito bem, e não são careiros.  ;)


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #187 Online: 24 de Novembro de 2008, 21:41:21
O clube está ganhando novos membros... :clap: :clap: :clap:

Bem...

Meus queridos e simpáticos amigos, no dia 11 de Outubro de 2008 eu, Guto Vilaça, inocentemente abri esse tópico com a intenção de obter ajuda e orientações sobre uma "maquininha" que chegou às minhas mãos. Desde já agradeço a todos que me ajudaram.  :ok:

Porém de um tempo pra cá (rsrsrsrs) venho recebendo muitas críticas pelo fato de estar demorando UM POUQUINHO em postar os resultados que obtive ao fotografar com minha querida Oly Trip 35. Fui humilhado, massacrado, esculachado e chegaram ao cúmulo de duvidarem da veracidade das minhas fotos e até da minha própria existência. Rsrsrsrs.
Alguns mais radicais (leia-se Elmo e cia) quiseram até transformar meu "encontro" com a trip em lenda urbana ou lenda analógica, como quiserem. Mas...não conseguiram !!!  :)

Pois bem. Quero dizer ao senhor Bacamarte, ao senhor Rogério, ao doutor Elmo, a senhorita Célia e a todos que possam interessar que:

NÃO SE DEVE MEXER COM O ORGULHO FERIDO DE UM HOMEM.  >:( >:( >:(

Sendo assim, não esperei o Papai Noel chegar com meu scanner e mandei escanear porcamente num lab mesmo as minhas fotos só para lavar minha honra aqui nesse post e acabar de uma vez por todas com essa "calúnia" armada por vocês, seus fanfarrões.

Portanto, ei-las:D



















Ponto final. Satisfeitos????  :D

Bom gente. Falando sério agora. Fiz essas primeiras fotos mais para testar a câmera como já havia dito. De um modo geral eu gostei. A lente tá limpa, a máquina tá funcionando e ainda dá conta do recado. Era o que eu queria. Quanto às fotos, eu gostei de algumas e a máquina cumpriu bem sua função. Algumas sairam sub outras superexpostas e andei dando muitas "oreiadas" principalmente em relação ao foco (a exemplo da última foto) mas espero nas próximas fotografias, conseguir acertar mais a mão. Valeu a brincadeira. A revelação e a ampliação não me agradaram realmente. Esperava mais do laboratório. Inclusive acho que arranharam meu filme na hora de revelar. Esses são os desabores mas nem tudo é perfeito e por hora tenho que me contentar. Adorei voltar a fotografar com filmes e usar essas máquinas maravilhosas. Vou continuar fotografando com ela e com minhas outras ainda por muito tempo ainda. Assim espero.  Já comprei 5 rolos novos de filme para queimar.  :)

Obs: As fotos foram feitas com o filme P&B ASA 400 kodak Tri-X. Não fiz nenhum tratamento na foto. Só redimencionei e apliquei essa moldura exagerada...rs.

Heheheheheheheh. Pessoal, brincadeiras a parte estou adorando trocar idéias com vocês nesse tópico. Espero que depois das minhas fotos, a lenda desfeita e o mistério revelado, o tópico não acabe por aqui. Gostei tanto de voltar com as analógicas que acabei comprando mais duas máquinas. Então o que não faltam são motivos para a gente continuar trocando idéias sobre essas belezuras. A saga continua!!!
Obrigado, novamente, a todos que me ajudaram com as dicas e a todos pelas brincadeiras. Vamos continuar trocando informações aqui ou em qualquer tópico criado por mim ou por vocês. Acredito que mesmo entre brincadeiras e tal, esse tópico tem sido muito proveitoso para muita gente. Isso é legal. Para quem gosta da trip, por exemplo, aqui já se pode achar de tudo. Desde manuais, fotos e dicas além de ser um tópico muito bem humorado.  Bacana demais.

Bom. Postado as fotos e já dito tudo que queria, agora tem certa pessoa (leia-se Rogério) que ficou de assumir publicamente sua paixão incontrolável (rsrsrs) pelas analógicas. Inclusive sugiro que a gente inaugure logo o clube do  Analógicos Assumidos para que o Rogério possa se filiar o quanto antes.

Abraços, pessoal!  :ok:
« Última modificação: 24 de Novembro de 2008, 21:46:41 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #188 Online: 24 de Novembro de 2008, 22:58:20
Depois de 44 dias da abertura do tópico... não é que hoje apareceu o Guto com suas fotos que viraram lenda :clap::clap: :clap:
 :hysterical:

Brincadeira...rs

Ótimas fotos!!!

Abraço
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Celia H.

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.192
Resposta #189 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:17:25




Muito bem, Guto!!!!!!! Provou que não só você existe, como as fotos também!!!!!!!!!!!! :D :D :D :clap: :clap: :clap: :D :D :D ;)

Brincadeiras à parte, gostei muuuuuuuuiiito das fotos! E mesmo a última, cujo o foco não saiu da maneira que você queria, eu achei que ficou bem legal esse desfoque desproposital. (é a Dona Patroa??? Bjs pra ela! :) :) ;) ) :ok:

Eu já desencalhei a minha Trip 35, pensei em levá-la para uma limpeza, mas agora, vendo as suas fotos, fiquei ainda com mais saudades de fotografar com ela....acho que vou comprar um filme Kodak qualquer na lojinha da esquina, só para poder matar essa vontade e ficar torcendo para que a câmera não esteja suja....só não vou anunciar que já estou fazendo as fotos, senão vou concorrer com a sua lenda urbana e aí não tem mais graça, né?? :D :D


Ooooooops, sorry. :D ;)

Parabéns pelas fotos Guto! Acho que tanto as suas fotos como o seu tópico estão de parabéns. :ok: :clap:


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #190 Online: 24 de Novembro de 2008, 23:22:26
Depois de 44 dias da abertura do tópico... não é que hoje apareceu o Guto com suas fotos que viraram lenda :clap::clap: :clap:
 :hysterical:

Brincadeira...rs

Ótimas fotos!!!

Abraço

É. Mas, pelo visto, foi necessário cutucar a onça com vara curta, né?! Não fosse assim, ele não sairia da toca.  :hysterical: :hysterical:

Putz... a gente nem se conhece e eu aqui "esculachando".  :doh:

Gostei demais da primeira e da sétima.  :clap:  :clap:  :clap:

Braga
-22.352971,-48.775582


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #191 Online: 25 de Novembro de 2008, 00:31:21
Gutox,

As suas fotos ficaram ótimas, Guto. Faz tempo que eu não fotografo com filme em preto e branco,e já vou sair no próximo final de semana com a Oly 35 e um filme PB, é claro.

Realmente, agora só falta o Rogério sair do armário e assumir a sua paixão analógica.  Oh, Rogério! Se liberta, cara! Assume, assume! :hysterical:

Falando sério, mas a Oly 35 é uma cachaça, vou te contar. É um prazer imenso fotografar com essa pequena câmera. Só lamento ela não ter um ISO maior, pois assim interiores ficariam melhores, sem flash. Mas para retrato e paisagem, ela é show. Adorável.

Guto, você esperava que o seu tópico ingênuo faria um sucesso retumbante como esse? Aliás, já viu no flickr a quantidade de fotos feitas com a Oly 35? Cada uma mais bonita do que a outra.  ;)


 


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #192 Online: 25 de Novembro de 2008, 08:37:10
Depois de 44 dias da abertura do tópico... não é que hoje apareceu o Guto com suas fotos que viraram lenda :clap::clap: :clap:
 :hysterical:

Brincadeira...rs

Ótimas fotos!!!

Abraço
Hehehehehehe...A justiça tarda mas não falha, Elias.  :)
Pelo menos em teoria, né ?  :D
Abs.  :ok:


Célia (ou Celia ???)  :ponder:

Simmmmmm. Eu existo e as fotos também.  :shock: Surtei !!!  :assobi: :assobi:

Uma das coisas chatas é ficar tentando medir a distância correta no olhômetro para acertar no foco. Acho que nas próximas fotos que fizer com ela vou levar uma trena (hehehe).

Sim. A modelo das últimas 3 fotos é a minha querida esposa, Luciana. Linda né?  :wub:
Já repassei os beijos que vc mandou para ela. Obrigado!  ;)

Muito bem. Compre mesmo um filme e faça umas fotos para a gente ver. A lenda continua só que agora vai mudar de personagem.  :D  :snack: :snack: :snack:

Obrigado pelos elogios.  :ok:



É. Mas, pelo visto, foi necessário cutucar a onça com vara curta, né?! Não fosse assim, ele não sairia da toca.  :hysterical: :hysterical:

Putz... a gente nem se conhece e eu aqui "esculachando".  :doh:

Gostei demais da primeira e da sétima.  :clap:  :clap:  :clap:

Braga
Braga, Obrigado pelos coments.  :ok:
Pode "esculachar" à vontade...rs. Mais que fui esculachado por esses fanfarrões por aqui não tem como eu ficar magoado.  :D
A gente não se conhece pessoalmente mas isso não impede as brincadeiras. Tudo certo. :ok:  :ok: :ok:
A primeira eu fiz no Parque Municipal aqui no centro de BH. Esse cenário já foi motivo de muitas fotos minhas.
A sétima foi no Zoo de BH. Também adorei essa foto.
Abraços.  :ok:

Valeu, Bacarmarte.
Obrigado pelos elogios. Sinceramente eu não achei que as fotos ficaram tãoooooooo boas assim. Sei lá. Já vi bemmmmmmm melhores feitas com a trip inclusive algumas de vocês e várias no flickr, como citou. Vamos ver se nas próximas eu acerto mais no mão e no olhar.
Quanto ao filme P&B, o filmes que comprei agora são todos coloridos. São mais baratos, a revelação é mais simples (pelo que parece) e depois se eu quiser eu mesmo converto. Gostei do Tri-X. A latitude é legal, contrastes bons e pouco ruído (granulação mais fina) para um ASA 400 mas é um filme relativamente caro e quando o laboratório faz merda ainda...dá muita raiva.

Quanto ao Rogério....nem comento mais. Aliás...vou comentar sim. Minha vingança.
Sai do armário, Rogério !!!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

E o Elmo...kd ele?  :assobi: :assobi: :assobi:  :D

abs, pessoal !!!









« Última modificação: 25 de Novembro de 2008, 08:43:03 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


rogerio_prazeres

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.171
  • Sexo: Masculino
Resposta #193 Online: 25 de Novembro de 2008, 12:26:57
Se o Guto fosse fotógrafo na época de filme, entregava as fotos do casamento no batizado do primeiro filho...  :hysterical:

Boas fotos Guto!  :clap:  :clap:

Nas primeiras me parece que tá faltando um pouco de nitidez e um detalhamento das luzes altas que eu acho que é problema no escaneamento ou revelação.

Eu gostei especialmente da última pois apesar de um pouco desfocada ficou inetessante pois o foco ficou nos livros em primeiro plano e pareceu intencional. É um belo e retrato e um belo momento.

Mas sobrou pra mim agora né?

Tá bom, eu asssumo!!!   Acho fantásticas as câmeras analógicas e toda a mecânica que as envolve assim como gosto de relógios feitos à mão e carros antigos.
Gosto de coisa que são feitas pra resistir ao tempo, ao contrário desse consumismo desenfreado em que vivemos comprando um monte de coisas descartáveis só pra se manter "atualizado".

Podem me incluir no clube... Mas pára com esse papo estranho de "sair do armário"...  :hysterical:

E essas câmeras compactas particularmente me parecem mais interessante por um motivo simples: As pessoas não se intimidam frente a elas.
E como o visor é grande, claro e praticamente não há "lag" o momento do clique é preciso. É notável como os retratos dessas câmeras são mais espontâneos.

Isso me lembra uma vez que tentei fotografar com a DSLR na praça na hora do almoço... Um cara de moto do outro lado da praça ficou preocupado se eu tava tirando fotos dele e ficou disfarçando. O pessoal vê aquela lente do kit e acha que é um telescópio rsrs.

Bom...

Eu tenho a KX pois gostava da qualidade, nitidez e cores das fotos, sem contar que a 1.4 me permitia fotografar com pouquíssima luz. Mas a fotografia analógica em si em nunca fiz com seriedade.  :ponder:

Quem sabe agora que já aprendi um pouco mais dá certo. Eu ainda tô com meio filme na KX a meses. Vou esperar um dia com tempo melhor e ver se saio pra fotografar só com ela e vejo no que dá. Se já tiver estragado compro outro e coloco novamente.

Mas não prometo prazos pois senão vou ficar na mesma situação do Guto. hehe

Abraços a todos!
Agora dirigindo um fusquinha das DLSR... Canon D30  :wub:

rogerio_prazeres@yahoo.com.br


Francisco

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.556
Resposta #194 Online: 25 de Novembro de 2008, 13:31:58
Rogério, esse negócio de compacta não intimidar é real. Ainda mais se for de cor prata. A Pentax MX é uma SLR traiçoeira. É prata, pequena como uma compacta... perfeita para fotos não-invasivas na rua, algo que seria praticamente impossível fazer com uma D300. SLRs de filme até geram algum desprezo dos transeuntes.

"Ah, coitado... tem essa câmera velha, nem se compara à minha Sony W-alguma-coisa" :P

Francisco Amorim
Porto Alegre - RS