Autor Tópico: REVIEWS de Negociações realizadas entre usuários.  (Lida 26085 vezes)

B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Online: 10 de Agosto de 2005, 13:30:29
Citar
EDITADO - ATENÇÃO

O espaço é destinado somente para relatar sobre as experiencias com os usuarios, vendedores, etc .. Opinições pessoais sobre a experiencia obtida por outro usuario poderão ser tratadas em outro topico, aki somente o depoimento de quem fez alguma compra, troca ou venda.

Estou abrindo esse tópico como forma de termos alguma referência (positiva ou negativa) das pessoas que negociam equipamentos por aqui.

Eu já fiz alguns negócios nessa sala:
- Compra: Andre Langaro (Foto Hennemann): já comprei alguns equipamentos com ele - uma Canon A520, a Rebel XT, uma lente Canon EF 50mm f/1.8 II, cartão de memória, e atualmente acabo de fechar a compra da lente Canon EF 100-300mm f/4.5-5.6 USM.  Até já visitei a loja de N. Petrópolis. Ele se mostrou sempre atencioso durante todas as negociação, responde todas as perguntas, envia nos prazos combinados, com NF, garantia, tudo certinho. Recomendo enfaticamente!

- Venda: Renato (neocosmo): também correu tudo bem, o cara é gente boa. Vendi uma bateria NB-2L para ele. Negocia o preço, mas sem forçar a barra. Mandei por sedex à cobrar e ele retirou a mercadoria tão logo recebeu o aviso. Também recomendo! (só não recomendo os Correios aqui de Floripa, que ficaram mais de uma semana com o meu dinheiro na agência sem me enviar a correspondência p/ retirada! hehehehe)

Resumindo, podem negociar com os dois sem se preocupar! ;)

Abraços!


 
« Última modificação: 19 de Agosto de 2005, 09:49:02 por Leo Terra »


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 16 de Agosto de 2005, 10:56:33
:thmbup: Olá amigos, eu comprei um filtro close-up +4 Hoya do Léo Terra.
Ele foi correto, enviou imediatamente o filtro, mesmo sem o depósito estar confirmado na sua conta.
Recomendo-o como bom vendedor, honesto e educado.
Um abraço Léo...
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #2 Online: 16 de Agosto de 2005, 13:19:01
Olá!
Pois bem... aqui no fórum ainda não vendi nenhum produto, mas fiz compras com o Bruno Gomes (como ele mesmo citou acima) e com o Léo Terra.

Do Bruno eu comprei uma bateria para minha Canon que ele tinha postado no fórum. Excelente pessoa, cominamos direitim o dia do envio e sempre recebi emails sobre tudo o que acontecia.. heheh Pessoa transparente, rápida e sabe fazer negócio. RECOMENDO A TODOS!
((e em parte fiquei triste pelo fato da sua agencia demorar um pouco mais do normal para vc receber o dinheiro... hehehe... mas deu certo né? :thmbup: ))

E do Léo Terra, que na verdade não foi bem uma compra, mas ele fez um grande favor para mim... na época eu precisava de um cartão SD de 1 giga e ele foi "solidário" comigo e comprou pra mim pela BH e eu fui na casa dele pessoalmente retirar o cartão e mais alguns outros ítens (carregador de baterias e pilhas tb). O Léo é gente fina também! Não cobrou nada a mais do que o site dizia! Me recebeu com muita atenção e ficamos batendo um papo legal heheh ((Léo, desculpa aí aquele dia se estendi demais... Tô falando do primeiro dia que fui aí, inclusive com uns outros amigos meus hhahha)) Gente fina igual ao Léo tá difícil de encontrar hoje em dia! ((quem conhece ele sabe do que estou falando...))

Bom, é isso aí.
Espero fazer bons negócios com mais membros futuramente!
((ah, mas já vou avisando que especulo bastante e busco sempre um bom precinho também hehehe))
Abraços a todos.

Renato
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #3 Online: 16 de Agosto de 2005, 13:29:29
Realizei quatro negócios na sala:

- Minha FZ10, vendida para o Fábio Ribas, correto, depositou o valor total antecipadamente, e a cam enviada no mesmo dia, cometi um pqno vacilo, esqueci de enviar a nota e saí em férias, enviada assim que retornei;
- Minha Mochila Tamrac, vendida para o Fravin, nova, etiqueta inclusive, tbm foi muito correto e depositou o valor antecipadamente;
- Um Pen Drive para a Marib, onde intermediei para um amigo, unica ressalva que foi sem o manual (só uma folha Sandisk) desfeito para passar pela alfandega.
- Minha FZ15, vendida para o Gugaguto, correto, depositou o valor total antecipadamente, e a cam enviada como prometida, recebeu no dia seguinte (30/08/05);
- Meus UV/PL Tiffen 72mm, trocados com o Fernando Paes, enviou os produtos conforme combinado.
- Minha FZ5K, vendida para o Gianfrancesco Perciavalle, correto, depositou o valor total antecipadamente, e a cam enviada como prometida, recebeu dois dias depois (18/02/06).

Negociações tranqüilas.
Recomendo todos, sem dúvida.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2006, 14:06:59 por Gustavo RM »
Nikon/Panasonic Gear


pablo_rj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2005, 14:08:29
vendi minha S5100 para o ajrcd. Negociação super tranqüila


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.762
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2005, 14:49:18
Vendi um filtro para o Paulinho49 e foi de boa, mandei antes de o depósito entrar e mesmo assim recebi, é uma pessoa honesta, vale a pena negociar com ele.

fiz negócios tbm com o Arquejo, vendi um equipamento para ele e foi tudo tranquilo também, acabei até vendendo um acessório depois do negócio. Tudo correu muito bem, ele é muito gente boa tbm.

Vlw o comentário Renato. :)
« Última modificação: 16 de Agosto de 2005, 19:42:22 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2005, 18:43:11
Já fiz alguns negocios aqui:

Com o Ximiti (Vendeu um CompacFlash Ultra II 512Mb) - Excelente pessoa. Enviou o produto tudo conforme o combinado. Negociação fácil e tranquila

Com o Arguejo (Comprou a 100-300 USM) - Esse é um amigo já de outros carnavais. Veio no meu trabalho, olhou a lente e levou.

Com o André Langaro (Vendeu a 28-135 IS) - Nos encontramos pessoalmente na PhotoImage e não tem nem o que falar... Excelente negocio, e ganhou mais um amigo.

Por enquanto é só!

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!


eniopanizzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 18 de Agosto de 2005, 21:18:32
Olá,
Sou irmão do Fabiano. Eu sou vítma do Henrique (Surrender).
Confirmo tudo o que o Fabiano já postou.
Relutei para isso não acontecer, mas fico indignado com este tipo de pessoa.
Trabalho desde os 14 anos. Eu sei o que é juntar uns trocados.
Queria tanto ter uma máquina como esta(FZ20). Me apaixonei por ela.
Hoje tenho uma Olympus 535 que estou pagando em suaves prestações, pois ainda que custe metade do que já paguei para o Henrique (Surrender), não consigo pagar à vista.
É muito triste passar por isso. Ter que esperar ainda bastante tempo para eu conseguir comprar uma boa máquina.

Grato a todos,

Enio
« Última modificação: 18 de Agosto de 2005, 21:27:08 por eniopanizzi »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #8 Online: 18 de Agosto de 2005, 21:27:18
Enio, desculpa a curiosidade, mas uma das coisas mais fáceis de se obter condenação (e rápidas, pelos Juizados Especiais tbm chamados Pqn. Causas) é enriquecimento ilícito. Independente da razão, se vc tem um recibo de depósito em favor do Henrique e não recebeu nada em contrapartida, pq não procurou seus direitos? Vi pessoas falando que negociaram bem com ele (Georges p. ex., sem problema algum), mas se ele não é digno de confiança é bom que fique claro, para que outros não entrem em roubadas tbm. Mas antes de julgar ele, confesso que fico curioso pq não deu queixa de estelionato e foi às pqn. causas reaver o valor?
Nikon/Panasonic Gear


eniopanizzi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 18 de Agosto de 2005, 21:34:29
Guss,
Irei fazer isso mesmo.
Queria apenas dar um voto de confiança para ele.
Sempre vinha com desculpas que os correios de foz estavam com problemas, etc...
Grato pela dica,
Enio


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #10 Online: 19 de Agosto de 2005, 01:35:29
Olá pessoal ..

Sem querer tender pra qualquer lado .. mas o topico inicial do Bruno foi editado e tem uma regrinha pra usar esse topico das experiencias comerciais:
Citar
O espaço é destinado somente para relatar sobre as experiencias com os usuarios, vendedores, etc .. Opinições pessoais sobre a experiencia obtida por outro usuario poderão ser tratadas em outro topico, aki somente o depoimento de quem fez alguma compra, troca ou venda.
Se alguem quiser comentar sobre alguma opinião pessoal aki exposta, poderá ser feita em outro topico .. ok ?

T+
« Última modificação: 19 de Agosto de 2005, 01:41:56 por Matheus »


Gugaguto

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2005, 13:57:13
Comprei a Panasonic Fz15 do GUSS. A maquina, como no anuncio, está em perfeito estado de conservaçao, parece que nunca foi utilizada, ele repsondeu todos os e-mails com mta rapidez e sinceridade, a encomenda chegou no dia seguinte ao envio, estava bem embalada e com todos os acessorios e equipamentos na caixa original. Recomendo a todos q forem comprar algo com ele.
 


Eleonora

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
    • http://
Resposta #12 Online: 03 de Setembro de 2005, 01:22:02
:clap:
Comprei uma Canon A95 do Raulscl.Ficamos umas 2 semanas trocando idéias no msn e via e-mail.No sábado passado ele enviou por sedex a cobrar e na quarta pela manhã eu já estava com ela,perfeitamente embalada com todos os manuais,o cartão e o carregador de pilhas.Tirando o problema com a instalação que espero resolver logo,ela está perfeita.O guri é muito legal!
Eleonora Engler
Porto Alegre RS
Canon PowerShot A 630
Polaroid 600
Yashica LYNX 5000
msn lady_inred7@hotmail.com


Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #13 Online: 04 de Setembro de 2005, 21:47:30
No meu caso, fiz as seguintes negociações aqui:
- comprei uma FZ10 com o Guss: cara extremamente sério, cumpriu com tudo o que foi acertado na negociação. Além disso, a câmera realmente estava muitíssimo bem conservada demonstrando o grau de cuidado que ele tem com os equipamentos.
- depois de vender a FZ10 para um amigo, comprei minha Rebel XT e mais uma lente 50mm com o André da Foto Hennemann: outra vez, recomendo o cara. Hiper atencioso, responde todos os emails e MSN, te mantém atualizado sobre o status da sua compra, uma negociação segura sem dúvida.
- nessa mesma ocasião, comprei uma 28-135 USM IS com o Alexandre Seródio. Essa foi interessante, porque quando a lente chegou ao preço que eu me dispunha a pagar e entrei em contato com ele já tinha 2 pesoas aqui do Forum na minha frente, sendo que um deles já estava quase fechando... No final das contas, ambos desistiram e "sobrou" pra mim, felizmente. Outro cara muito gente boa, atencioso, e a lente veio direitinho, com caixa e para-sol.
- comprei semana passada filtros Tiffen com o rodmarini. Mais uma vez, negociação tranquila, prazos cumpridos, e materiais em excelente estado, novinhos.
Em suma: recomendo todos os usuários com quem negociei...
Abraços,
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


jrphotos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #14 Online: 05 de Setembro de 2005, 17:33:22
olá galera, comprei  com h fotohennemann uma xt + batery grip +  cartão + flash ex 580 , o tal do andré é gente boa, pode confiar, mandei os cheques e ele mandou o é quipamento como combinado, no prazo.  Muito boa a negociação e muito atencioso. esse eu agarantio...........heheheheh abraço.