Autor Tópico: Filtro polarizador e UV  (Lida 3634 vezes)

BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Online: 14 de Outubro de 2008, 13:44:53
Pessoal,

Alguém aqui sabe me informar onde posso adquirir um filtro polarizador e/ou uv? O diâmetro da lente é de 43,5mm. Estou perguntando isso, pois em todos os lugares por onde pesquisei, não consigo encontrar este.

Na verdade, é para a minha Olympus Trip 35. Na Unimagem, os caras me disseram que é o filtro 37mm, mas desconfio que não seja, pois no próprio manual da câmera há a informação da milimetragem 43,5.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2008, 14:38:40
Se vc é de SP, pode comprar um filtro 49mm, por exemplo, e pedir pra fazerem um anel adaptador. Lá na 7 de abril muitos vão te ajudar com isso!
Pessoal,

Alguém aqui sabe me informar onde posso adquirir um filtro polarizador e/ou uv? O diâmetro da lente é de 43,5mm. Estou perguntando isso, pois em todos os lugares por onde pesquisei, não consigo encontrar este.

Na verdade, é para a minha Olympus Trip 35. Na Unimagem, os caras me disseram que é o filtro 37mm, mas desconfio que não seja, pois no próprio manual da câmera há a informação da milimetragem 43,5.


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Outubro de 2008, 15:43:17
Aqui no Br, acho que tú só vai arrumar Gambiarra...

O jeito é comprar no E-bay, lá certamente tem e eu ví esses dias.

Fora isso, pode comprar na Adorama ou Bh e pedir a entrega por Coreio normal, vai chegr aqui vão te cobrar o imposto, mas é merreca e sai mais barato que pedir para alguém "trazer" para você.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:11:14
Mestaky,

Vou providenciar isso ainda hoje. Diga-me uma coisa: a Ebay entrega para o Brasil? Eu sempre comprei na BHPhoto.

Quanto ao imposto, não tem problema, pois quem está na chuva é para se molhar. Em outras palavras, neste hobie a gente gasta mesmo.  :(


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:39:04
Me intrometendo, rs.
Ebay é um site de leilões, como o mercadolivre, só que nos EUA. Você precisa encontrar um vendedor que mande pro Brasil.

Meu conselho pessoal, já comprei algumas coisas no ebay, umas vezes não fui taxado, outras fui taxado. Uma vez fui taxado ultra-mega-abusivamente, pois o vendedor não mandou a nota fiscal. O resumo da ópera foi que gastei quase 3 meses pra poder ter a mercadoria (um adaptador) pagando um imposto menos abusivo. Pra vc ter uma idéia, o imposto inicial foi de 230 reais. Paguei o equivalente a 45 reais no frete+produto para o vendedor....

Por isso dei o conselho de fazer um anel adaptador, é um negócio super tranquilo, e tende a dar menos dor de cabeça ;)

Mestaky,

Vou providenciar isso ainda hoje. Diga-me uma coisa: a Ebay entrega para o Brasil? Eu sempre comprei na BHPhoto.

Quanto ao imposto, não tem problema, pois quem está na chuva é para se molhar. Em outras palavras, neste hobie a gente gasta mesmo.  :(


Mestaky

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 725
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2008, 17:54:25
Mestaky,

Vou providenciar isso ainda hoje. Diga-me uma coisa: a Ebay entrega para o Brasil? Eu sempre comprei na BHPhoto.

Quanto ao imposto, não tem problema, pois quem está na chuva é para se molhar. Em outras palavras, neste hobie a gente gasta mesmo.  :(
Me intrometendo, rs.
Ebay é um site de leilões, como o mercadolivre, só que nos EUA. Você precisa encontrar um vendedor que mande pro Brasil.

Meu conselho pessoal, já comprei algumas coisas no ebay, umas vezes não fui taxado, outras fui taxado. Uma vez fui taxado ultra-mega-abusivamente, pois o vendedor não mandou a nota fiscal. O resumo da ópera foi que gastei quase 3 meses pra poder ter a mercadoria (um adaptador) pagando um imposto menos abusivo. Pra vc ter uma idéia, o imposto inicial foi de 230 reais. Paguei o equivalente a 45 reais no frete+produto para o vendedor....

Por isso dei o conselho de fazer um anel adaptador, é um negócio super tranquilo, e tende a dar menos dor de cabeça ;)

Mestaky,

Vou providenciar isso ainda hoje. Diga-me uma coisa: a Ebay entrega para o Brasil? Eu sempre comprei na BHPhoto.

Quanto ao imposto, não tem problema, pois quem está na chuva é para se molhar. Em outras palavras, neste hobie a gente gasta mesmo.  :(

O Lucas está certíssimo, eu poderia ser mais claro quando falei do e-bay.

Quanto à taxação, basta você imprimir os dados como pagamento efetuado via pay-pal, cartão de crédito, anúncio do e-bay, confirmação de compra, etc., etc., etc.. Em geral quando há o over tax, não é difícil desenrolar, apesar de tomar um tempinho, basta ter tudo que comprove os valores à mão.

Abraços.
Marcelo.
Whatsapp / Telegram: 21 98799 7105
mestaky@gmail.com


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2008, 18:01:50
Pessoal,

Sendo assim, como minha experiência de compras importadas sempre se restringiu a BH, e como não quero me aborrecer, vou ver o negócio do anel adaptador. Eu já até tenho estes filtros, mas numa milimetragem um pouco maior.

Thanks a todos.  :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2008, 18:02:48
Complementando: eu tenho estes dois filtros, em 46mm.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2008, 23:32:23
Putz,
Bem mais fácil ir na 7 de abril e checar lá quem faz o anel adaptador. Eu honestamente não lembro onde era, mas quem me indicou foi um sr que tem uma loja bem próxima a angel. Fica super bom mesmo, mas já aviso que o preço é de um filtro mesmo, uns 70 reais.... A dificuldade segundo o que o "mano" me explicou foi que uma das roscas, ou as duas, tinham que ser invertidas. Sei lá, eu estava afobado pra ter o treco em mãos que nem dei bola :ponder:! E em 2 dias eu tive, bem diferente de todo o trâmite de uma loja ou site de leilões gringo.

Boa sorte!

Complementando: eu tenho estes dois filtros, em 46mm.


Anderson Fonseca

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
  • Tião Carreiro e Pardinho Salva!!!!!!
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2008, 00:02:54
cara, dá um pulo lá no Severo, na feirinha do Masp aos domingos...é quase certeza que ele tenha esses filtros, e se não tiver, tem o adaptador, e se ainda não tiver ele arruma pra vc... :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


BACAMARTE

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:14:23
Anderson e todos,

Agradeço a indicação do Severo, mas sou do Rio. Vou tentar por aqui alguém que me faça um adaptador desses. Aí poderei utilizar meus dois filtros.  ;)


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:35:38
http://www.fototecnicadmalta.com.br/
Faz adaptadores sob medida.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:40:42
mas os impostos de importacao só devem ser cobrados caso o valor da mercadoria ultrapasse USS 50......
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2008, 19:44:03
mas os impostos de importacao só devem ser cobrados caso o valor da mercadoria ultrapasse USS 50......
Se o remetende for pessoa jurídica o imposto de importação é cobrado independente do valor. Por questões práticas (diga-se falta de funcionários suficientes) a Receita não taxa valores pequenos porque não vale a pena.


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2008, 18:05:20
Nem toda mercadoria vai com valor declarado. Já passei por isso. Até provar que focinho de porco não é tomada  :assobi:
mas os impostos de importacao só devem ser cobrados caso o valor da mercadoria ultrapasse USS 50......