Autor Tópico: XT ou D100?  (Lida 8246 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Online: 10 de Agosto de 2005, 17:00:10
bo, estou quse indo de XT, mas me resta a ultima duvida alem da D70, pentax *ist DS...

a XT ou a D100? qual é mais negocio? eu nao vou fazer nenhum trabalho com ela nem nada.. (por enquanto) seria mais pra tirar fotos como hobbie...

valeu!
"Film is not dead, it just smells funny."



albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #1 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:55:03
alguem pode dar uma ajudinha?  :bye2:  
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #2 Online: 10 de Agosto de 2005, 20:58:32
Meio sem comparação, a D100 é uma câmera robusta, embora mt gente diga que é tecnicamente inferior a 10D, isso não vem ao caso pq Nikon/Canon às vezes parecem mais times de futebol com defensores. O fato é que entre essas duas, a D100 é mt mais câmera, por aspectos que às vezes sequer aparecem nos reviews, a D100 é 'pau p toda obra', resistente, o sistema de espelho é bem diferente e mais caro, o visor é mt superior, tem dois dials, etc. Câmera p trabalhar mesmo, ou no mínimo que dura muitos anos na mão do cara.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:00:20 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 509
Resposta #3 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:00:19
Bom... eu sou meio suspeito pra falar... pois sou Canonzeiro de carteirinha!!! hehehe...

Por isso eu iria de XT... não pelo fato somente da marca... mais barata e com maior resolução...

Só um exemplo, um dia desses fui em um passeio fotográfico com uns amigos... chegando lá, apenas 2 tinham Nikon... e uns 5 tinham Canon... então me deliciei de testar lentes... trocar informações sobre as máquinas...

A D100 é uma ótima câmera... mas como é só por hobby, você terá mais opções de acessórios em passeios, encontros e etc...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #4 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:02:04
Acho meio sem comparação, um amigo meu tem D100, já deixou cair umas duas vezes e ela nem ficou com barulho de coisa solta, se fosse a XT não sobrava nada.

Em termos de robustez de uso como disse, o espelho é de outro tipo, resultados diferentes, o visor é diferente, só os dois dials e ela ser toda de metal já mudam mt coisa.

Sem falar que tem XT dando pau com 20.000 shots e D100 é câmera p 100.000.

Ando pensando em pegar uma D50 p mim, dessa mesma linha, só uma coisa por mais ingênua que seja me faz descartar a Canon. Eu gosto de lentes claras 50mm, alguém já imaginou uma Canon com uma 50mm? A Nikon manteve uma certa semelhança com o estilo das antigas FM e FE, fica mt linda a câmera com uma lente dessas. Já a Canon parece uma aberração.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:04:23 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #5 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:03:17
é.. então acho que é melhor ir de XT mesmo... talvez a D100 seja camera demais por enquanto... aí eu vejo se eu troco a XT se eu partir pra algo mais sério...

outra pergunta... esse negocio de disparos.. é o obturador que da pau ? se for, tem como troca-lo e quanto custa?

valeu!  
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:06:31 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #6 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:06:21
Mesmo que fosse para hobbie eu iria de Nikon, acho.

Vejo mt gente defendendo Canon, mas no final das contas ainda que seja só fotografia eu não coloco dinheiro em algo que não seja um objeto de desejo, e nesse ponto a Nikon é bem mais sedutora.

Acho as Canon horríveis.

Outro ponto que cada vez vejo mais, não dá p ir atrás dó de reviews, um pq são comprados, outro pq são voltados para situações padrão, e muitas vezes nosso uso foge ao padrão, exemplo é a S3 que o Leonardo acha maravilhosa e o Dpreview baixa lenha.

Eu sou mais Nikon por enquanto, e se trocar a tendência é uma D50 ou D70s.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:07:28 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #7 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:10:03
Citar
Mesmo que fosse para hobbie eu iria de Nikon, acho.

Vejo mt gente defendendo Canon, mas no final das contas ainda que seja só fotografia eu não coloco dinheiro em algo que não seja um objeto de desejo, e nesse ponto a Nikon é bem mais sedutora.

Acho as Canon horríveis.

Outro ponto que cada vez vejo mais, não dá p ir atrás dó de reviews, um pq são comprados, outro pq são voltados para situações padrão, e muitas vezes nosso uso foge ao padrão, exemplo é a S3 que o Leonardo acha maravilhosa e o Dpreview baixa lenha.

Eu sou mais Nikon por enquanto, e se trocar a tendência é uma D50 ou D70s.
mas guss, o que te leva a achar que as canon são horriveis? eu fico na duvida porque a D100 é um pouco mais antiga, mas é outro patamar... e sobre a questao do obturador vc sabe ?
 
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #8 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:12:55
Pq mesmo embora a D70/D50 sejam de material plástico, são injetados de alta resistência de construção robusta e pegada boa. Já pegou uma XT? Parece um brinquedo, é um plástico que não dúvido seja inferior o da S5100, o q eu pelo menos acho um absurdo. É aquele plástico liso que se vc pegar com alguma gordura nos dedos a câmera fica marcada e nunca mais sai, p ex, e é um exemplo bobo, o fato é que não gosto mesmo. Acho um design horrível e de construção péssima.

E em especificações ela talvez seja um pouco inferior a XT, mas é bem relativo isso.

Teoricamente eu seria todo Canon, mas na prática sempre vejo fotos da Nikon mt melhores, e é o que escuto, é como dois comparativos de carros onde um é tecnicamente superior, mas no final das contas o outro sempre ganha a corrida pq tem mais dirigibilidade, seria uma forma didática de me expressar.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:18:40 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #9 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:18:10
é...  cada um tem usa opinião, eu ja nao ligo pra esse aspecto da construçao da XT ser um pouco inferior, pois eu acho dificil derrubar uma camera, nunca derrubei minha S5100, por isso com uma XT todo cuidado é pouco, mas eu levaria mais em conta as especificaçoes tecnicas, qualidadee da imagem, etc...
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #10 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:20:17
Eu tbm sequer penso em deixar cair, até pq se acontecesse sou totalmente neurótico, trocava ela no dia seguinte. O fato é que a XT não passa confiança, me sinto usando um brinquedo, sem falar q ela fica lindinha naquela combinação de preta com botões em prata, me remete as câmeras mais marca-diabo que conheço.  :laughing:

Não dá p comparar, o sistema de espelhos da XT e D70 é completamente inferior ao da D100, construção em metal. É como querer dizer que um Astra turbinado pode andar o mesmo de um Porsche Carrera, pode, mas a construção é completamente diferente, a segurança e estabilidade são diferentes, enfim, se vamos falar em especificações técnicas vc deve comprar a XT sem dúvida alguma.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:25:59 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 509
Resposta #11 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:20:37
Citar
Vejo mt gente defendendo Canon
E eu vejo pouca gente defendendo a Nikon!!!

Na boa... eu não entrei nos méritos de falar que as Nikon são horríveis... gosto de Canon, gosto particular, e se alguém vier me perguntar qual a mais indicada, eu vou falar que é a Canon... e vou mostrar algumas vantagens, como fiz acima!!!

Só não me venha pedir a indicação entre uma D2X e uma 300D que é uma comparação absurda!!!

Agora me responda... se te perguntasse qual a melhor, uma 1D e uma D50, não importando qual o uso, preço... você iria indicar a D50??? Pois apesar de eu gostar de Canon, na comparação anterior eu indicaria a D2X sem sombras de dúvidas!!!

E sim... eu já vi várias Canon com uma lente 50mm...

A questão obturador é relativa... depende muito do uso!!!
Além de eu ser amador e fotografar por hobby, eu não me imagino tirando mais do que 100.000 fotos com a mesma câmera...
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:23:53 por arguejo »


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #12 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:21:55
é.. eu realmente não ligo tanto pra esse aspecto, ainda mais com a camera com grip, que melhora muito a pegada, ,passa mais confiança..... mas o que mais me preocupou foi a questao dos disparos, pq eu gostaria de ter a camera por um bom tempo e nao sei quantas fotos eu tiraria, mesmo como hobby,  ou se precisar aumentar essa cota de fotos... o problema é no obturador? se for tem como troca-lo? e quanto custa mais ou menos?

outrra coisa.. como o arguejo disse tambem vejo muita gente falando das boas lentes 50mm canon...
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:25:09 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 509
Resposta #13 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:26:13
Citar
é.. eu realmente não ligo tanto pra esse aspecto, ainda mais com a camera com grip, que melhora muito a pegada, ,passa mais confiança..... mas o que mais me preocupou foi a questao dos disparos... o problema é no obturador? se for tem como troca-lo? e quanto custa mais ou menos?
Sim... pode trocá-lo... não sei quanto fica, pois eu nunca vi um caso real, que isso tenha acontecido!!!

Quer dizer... eu conheço muita gente que tem câmeras... e nunca vi um obturador travar!!!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:27:36 por arguejo »


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.746
Resposta #14 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:29:23
Citar
E eu vejo pouca gente defendendo a Nikon!!!

Vejo sim muito mais gente defendendo Canon tbm.

Mas uma ressalva importante, ao menos é o que noto, coincidentemente a maioria do usuário Canon é amador, que usa a câmera just for fun com alguma exigência de qualidade. Já os profissionais, quem precisa de um uso rápido, sem pensar, resultados certos (o que falar p ex da XT que nem spot tem contra o sistema matrix da Nikon), esses a maioria vejo defendendo Nikon.
 
Nikon/Panasonic Gear