Autor Tópico: XT ou D100?  (Lida 13424 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #30 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:52:29
a duvida principal ainda prevalece... vale a pena pagar um pouco a mais por uma camera bem melhor com recursos muito melhores e qualidade de imagem superior ? isso é, ,se a D100 supeera a XT nesses aspectos...
 
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #31 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:56:07
Isso é relativo.., depende de qt vc está disposto a investir em lentes. De que adianta pagar U$200 mais e economizar quando o assunto for a lente? A diferença que a XT dará sobre a D100 é insignificante quando o assunto se converter para lentes. Dependendo será melhor economizar na XT e ter uma lente melhor. Existem 100-300mm de R$400, 1000, 5000 e 15.000, quanto vc está disposto a colocar na brincadeira? Corpo não é o mais importante, por isso eu disse que se o uso é amador, talvez mesmo a D70s ou D50 deveriam ser consideradas. Sendo uso amador eu gastaria o mínimo possível no corpo e convergiria tudo que pudesse para boas lentes.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:57:00 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #32 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:59:07
Citar
Citar
Óbvio.... se eu tivesse dinheiro, teria uma MarkII, muitas lentes "L"...

Continuando a comparação automobilística, isso p mim é equivalente a andar de Toyota, que tem uma equipe na F1, mas continua sendo Toyota. Nikon p mim é a Ferrari, ainda que uma D50 seja uma Targa, e a D2X uma F55, continuam sendo Ferraris e as Canon Toyotas, rsrs. Mas não vejo isso pelo lado ruim, Toyota é muito econômico e confiável - mas aquele ronco da Ferrari acelerando, só um obturador Nikon p comparar.
Mas como estamos falando de câmeras e não de carro, eu ainda prefiro a Mark II... e até agora não desmereci a Nikon, apenas mostrei meu ponto de vista quanto a opção entre os dois modelos...

Como dizem alguns amigos meus, "Nikon é religião!!!"

Os aficcionados querem de qualquer jeito mostrar que a melhor opção é essa...
E não mostrar a melhor opção para o bolso... o uso...

Alberto, eu já te mostrei a minha opnião

 


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #33 Online: 10 de Agosto de 2005, 22:02:36
Citar
Isso é relativo.., depende de qt vc está disposto a investir em lentes. De que adianta pagar U$200 mais e economizar quando o assunto for a lente? A diferença que a XT dará sobre a D100 é insignificante quando o assunto se converter para lentes. Dependendo será melhor economizar na XT e ter uma lente melhor. Existem 100-300mm de R$400, 1000, 5000 e 15.000, quanto vc está disposto a colocar na brincadeira? Corpo não é o mais importante, por isso eu disse que se o uso é amador, talvez mesmo a D70s ou D50 deveriam ser consideradas. Sendo uso amador eu gastaria o mínimo possível no corpo e convergiria tudo que pudesse para boas lentes.
aí eu concordo!!


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #34 Online: 10 de Agosto de 2005, 22:10:43
Na verdade eu penso que é religião para ambos os lados, mas essa é uma diferenciação importante, ao contrário do que parece eu não sou Nikonzeiro, eu ainda não me convenci.

O problema é que realmente a Canon fabrica umas coisas estranhas, são produtos bons? São, sem sombra de dúvida.

Mas eu não me preocupo somente com especificações técnicas foi isso que quis dizer com a brincadeira dos carros. A Ferrari p ex não está vencendo há algum tempo, mas tem uma história, simboliza épocas, quando eu vejo uma Nikon FM2 eu piro, em parte pela câmera espetacular que é, em parte pelo que ela representa. Quando olho para uma D50 eu vejo identidade nela e entre uma FM2, mesmo que seja talvez tecnicamente 10%, se for tudo isso, inferior a XT.

Glamour não tem preço. Tem gente que não liga para isso ou história, eu ligo. Aí vai de cada um, Arquejo. Eu vejo uma Canon como disse, boas câmeras (tanto que ando pensando numa S70), mas é como se olhasse para minha tv ou computador, não passa emoção.

Nikon, passa.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 22:14:04 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #35 Online: 10 de Agosto de 2005, 22:11:13
Citar
Isso é relativo.., depende de qt vc está disposto a investir em lentes. De que adianta pagar U$200 mais e economizar quando o assunto for a lente? A diferença que a XT dará sobre a D100 é insignificante quando o assunto se converter para lentes. Dependendo será melhor economizar na XT e ter uma lente melhor. Existem 100-300mm de R$400, 1000, 5000 e 15.000, quanto vc está disposto a colocar na brincadeira? Corpo não é o mais importante, por isso eu disse que se o uso é amador, talvez mesmo a D70s ou D50 deveriam ser consideradas. Sendo uso amador eu gastaria o mínimo possível no corpo e convergiria tudo que pudesse para boas lentes.
é realmente eu tinha esquecido desse aspecto... com a XT eu ja fiz a conta em 1650 dolares com grip, 2 cartoes de 512, uma 100-300 USM, uma 28-105 USM II, bolsa, parasois... e talvez mais 50 dolares por uma 50mm 1.8 ... eu acho que é melhor mesmo.. consigo um kit muito melhor com a XT...

valeu as dicas Guss e Arguejo! ajudou bastante a me dedcidir e acho que vou de XT mesmo!   :thmbup:  

abraços!  
"Film is not dead, it just smells funny."



arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #36 Online: 10 de Agosto de 2005, 22:24:55
Citar
Glamour não tem preço. Tem gente que não liga para isso ou história, eu ligo. Aí vai de cada um, Arquejo. Eu vejo uma Canon como disse, boas câmeras (tanto que ando pensando numa S70), mas é como se olhasse para minha tv ou computador, não passa emoção.

Nikon, passa.
Mas será que é Glamour que ele está atrás???

E não foi isso que disse anteriormente quando falou que Canon fabrica Câmeras horríveis...

Eu não acho isso da Nikon... só mostrei minha preferência entre os dois modelos!!!
Conheço muita gente que tem Nikon... já testei várias vezes... até me identifico com elas... tira fotos igual a minha... e já cogitei em ter uma D70... mas por motivo de forças maiores ($$), não pude comprar uma digital... e comprei a que mais me compensava no momento...

Estou procurando uma câmera baratinha, manual, pra usar em fotos P&B... eu cogitei uma Nikon 'F', mas não encontro... e a que encontrei está um pouco fora de meu orçamento... pois tenho outras prioridades com a minha atual...

Pra mim, marca não é religião... é oportunidade!!!


Melão

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 691
Resposta #37 Online: 10 de Agosto de 2005, 23:11:15
Grande Alberto,

Pelo que sei vc já se decidiu de XT.

Eu tinha a mesma idéia sobre as Nikon que o Guss. Na faculdade eu gostaria de ter uma Nikon.

Como vc bem sabe, até uns dias atrás eu estava decidido a comprar uma Nikon D50, depois mais recentemente uma Nikon D70s por vários aspectos. Tudo relativo aos aspectos técnicos mencionados pelo Guss sobre a Nikon eu concordo, mas...
...surgiu a oportunidade de comprar uma Canon D60, antecessora da 10D. Câmera com uma construção melhor (corpo de metal revestido com plástico, obturador mais resistente, etc...).

Ou seja, ela tem uma equivalência com a D70 se pensarmos em megapixels ou sei lá em que mais.

O que eu pude perceber conversando e testando as câmeras do pessoal que o Arguejo falou, e que TÊM as 2 marcas e que usam de formas diferentes ou iguais cada uma delas, é que as lentes são o principal da câmera. Não vai adiantar de nada vc ter uma XT com a lente do KIT.

Se por algum acaso vc quiser comprar Nikon, compre! Se for a XT mesmo, blz. Vc não tem set de lentes de nenhuma delas então se importe.

Até vc comprar a câmera teste a minha e teste a do Ikeda e duvido que vc consiga se decidir só com os testes básicos e rápidos.

Espero que ao invés de gerar polêmica que eu tenha te ajudado de alguma forma. E lembre-se que esse negócio de obturador se quebrar ou travar vc ou troca ou troca de câmera. Estamos na era digital e dificilmente a tua XT será algo pra vida toda!

Abraço e até sábado!

Melão
Visitem meu flickr


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #38 Online: 10 de Agosto de 2005, 23:36:14
Arquejo, quando falei horríveis era no sentido estético e de construção. As câmeras são boas, mas seria quase uma compra fria p mim, então no mínimo eu teria que achar elas simpáticas para cogitar ter uma, mas pior que além de só ver um bem de consumo, ainda acho feias, horríveis nesse sentido portanto.
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #39 Online: 10 de Agosto de 2005, 23:44:54
Citar
Grande Alberto,

Pelo que sei vc já se decidiu de XT.

Eu tinha a mesma idéia sobre as Nikon que o Guss. Na faculdade eu gostaria de ter uma Nikon.

Como vc bem sabe, até uns dias atrás eu estava decidido a comprar uma Nikon D50, depois mais recentemente uma Nikon D70s por vários aspectos. Tudo relativo aos aspectos técnicos mencionados pelo Guss sobre a Nikon eu concordo, mas...
...surgiu a oportunidade de comprar uma Canon D60, antecessora da 10D. Câmera com uma construção melhor (corpo de metal revestido com plástico, obturador mais resistente, etc...).

Ou seja, ela tem uma equivalência com a D70 se pensarmos em megapixels ou sei lá em que mais.

O que eu pude perceber conversando e testando as câmeras do pessoal que o Arguejo falou, e que TÊM as 2 marcas e que usam de formas diferentes ou iguais cada uma delas, é que as lentes são o principal da câmera. Não vai adiantar de nada vc ter uma XT com a lente do KIT.

Se por algum acaso vc quiser comprar Nikon, compre! Se for a XT mesmo, blz. Vc não tem set de lentes de nenhuma delas então se importe.

Até vc comprar a câmera teste a minha e teste a do Ikeda e duvido que vc consiga se decidir só com os testes básicos e rápidos.

Espero que ao invés de gerar polêmica que eu tenha te ajudado de alguma forma. E lembre-se que esse negócio de obturador se quebrar ou travar vc ou troca ou troca de câmera. Estamos na era digital e dificilmente a tua XT será algo pra vida toda!

Abraço e até sábado!

Melão
Melão, acho que to quase na certezaa de XT, ja tenho o set montado e tudo mais...

sobre o obturador, ,vc tem razao... nao vou ficar me importando com isso, o que importa é enquanto eu etiver fazendo o uso da camera! Vc nao gerou polemica nao, ajudou mais ainda! valeu!

To esperando fazer uns testes com a D60 e a D70 do Ikeda! hahaha  :laughing:

Valeu!!

Abraços,  Até sábado!
"Film is not dead, it just smells funny."



neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #40 Online: 11 de Agosto de 2005, 00:07:33
Citar
Sem falar que tem XT dando pau com 20.000 shots e D100 é câmera p 100.000.

Olá!
Tudo jóia?
Então, vc já viu mesmo uma XT dar "pau" com 20,000 mil disparos?
Eu nunca vi e nem li a respeito.

(não queria falar sobre as marcas, e me limitar mais sobre as câmeras e do tópico, mas vamos lá...)
Sobre a Nikon, tenho um amigo que tem uma 8800 e tirou umas 8 mil fotos e a câmera pifou...
As cânons me parecem mais resistentes quanto a isso do que a nikon... acho que é mais aparencia de "frágil", mas num sei se é tão frágil assim...
Tenho amigos que derrubaram Sonys da série P que depois nem barulho faziam... heheh
Acho isso muito relativo.... mas em geral as canons tem uma curvatura de "estrago" muito maior do que as Nikon...

Bem, mas sobre as 2 cÂmeras, não vejo motivo em pagar mais caro para ter uma D-100 e ter um corpo ultrapassado e com qualidade muito inferior a XT. A única "mancada" foi tirar o modo spot da XT... o resto ela é muito boa...

Ah, e sobre o filtro low pass ou super pass (sei lá heheh) que existe nas Canons, pode até existir nas Pro1, nas IS, etc... mas na XT em modo Raw, vc percebe que não é tão agressivo não... se vc tratar um raw direitinho, fica melhor ainda do que a imagem gerada pela própria câmera...

Quem quiser ter nikon de "agora para frente" compre D-70, D-50s ou superior... pois câmeras mais antigas, são muito lentas, qualidade a desejar pelo PREÇO QUE SE PAGA! e sem falar das "travadas" ao gravar um arquivo.. "inadimissível" para quem quer uma DSLR

Abraços,


Renato


OBS: e a marca Canon quer popularizar o mercado e realmente num tá nem aí para os consumidores... quem quiser se atualizar que pague o lançamento.

Já as nikon pretendem pelo jeito manter ou tentar conseguir melhorar alguma coisa com a mesma tecnologia ultrapassada que ela dispõe, fazendo com que o consumidor que já tenha uma câmera com a marca, fique quase que sem novas opções de grandes atualizações.


obs2: coisa pessoal: bem, esses dias eu estava num evento e tinha um rapaz com uma D-100... aí vi ele tirando umas fotos e tal e deu até um "ciumezinho" hehehe(eu tenho uma XT pratinha) ao ver aquela câmera "grande" preta e bonita... hehehe
Aí eu pedi para que se fosse possível, ele enviar umas fotos para mim, em qualidade máxima, etc... Quando vi as fotos, me decepcionei... realmente a câmera (corpo) é bom... mas o resto, incluindo mecanismos, etc... creio eu que não são não... eu já tive contato com a câmera e não me embasei só nestas fotos que o rapaz me enviou... mas estas fotos foram mesmo para eu ter certeza que a câmera deixa um pouco a desejar "PELO PREÇO QUE SE PAGA!"

obs3: eu acho que o ideal seria um corpo da nikon com os mecanismos/sensores, etc da Canon e a lente a escolher entre as nikkor ou L da Canon ou tamron, sigma, etc...  hehehe :mf_w00t2:  
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 00:13:59 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #41 Online: 11 de Agosto de 2005, 00:39:55
Citar
Aí eu pedi para que se fosse possível, ele enviar umas fotos para mim, em qualidade máxima, etc... Quando vi as fotos, me decepcionei... realmente a câmera (corpo) é bom... mas o resto, incluindo mecanismos, etc... creio eu que não são não... eu já tive contato com a câmera e não me embasei só nestas fotos que o rapaz me enviou... mas estas fotos foram mesmo para eu ter certeza que a câmera deixa um pouco a desejar "PELO PREÇO QUE SE PAGA!"

Tá tendo uma visão simplista aqui, Renato. Eu já babei fotos que vim a saber sairem de uma Canon A75 ou mesmo Sony P32, não lembro quem era aqui do fórum que tinha uma Sony e fazia umas fotos do car****, não lembro se era o Bruno. Mas basta citar o Ivan que utiliza a S7000, uma cam extremamente criticada e faz fotos maravilhosas. Então meu amigo, aí não é problema só da D100, é do braço do cara, pq o conhecido que tenho proprietário de uma faz fotos que não vi nenhuma 20D fazerem, independente da qualidade da câmera, talvez com uma 20D ele fosse melhor ainda. Muito mais importante que a câmera em si são o olho e o cérebro.

Depois, comparar uma Nikon 8800 com DSLR's, ainda que de entrada é outra história.

Sobre Rebel dando pau com 20.000, basta consultar o fórum interno do Dpreview, mas já li gente aqui falando sobre isso, o Leo sabe bem as estatísticas, ninguém falou que é o normal, mas não se compara, uma D100 é projetada para ser bem mais robusta no uso, aguentar horas e horas de pau, enquanto a XT é voltada para o público amador. Pode não dar problema nunca? Pode. Até acredito que seja mais comum a ausência de problema que o contrário. Mas são as estatísticas.

E uma coisa que particularmente acho sacanagem é falar em tecnologia ultrapassada, vamos voltar um pouco no tempo, a Rebel foi lançada cheia de defeitos, quando saiu a D70 o review dela em cima da Rebel foi algo destruidor. A nova Rebel XT apenas se atualizou e digamos melhorou um pouco em cima da D70. A D70s não trazendo nada espetacular de novo está longe de significar ser ultrapassada, antes parece a mesma estratégia que a Panasonic já adotou na época da FZ15/20, poderia ter lançado RAW e veio só com TIFF, pois a concorrência nem TIFF tinha. Para que vão lançar tudo que podem qd a Canon recém consertou alguns erros como a velocidade mais lenta e alguns outros problemas que a D70 nunca teve.

Mas o que mais me chama atenção, de tudo isso, é que simplesmente tenho muitos amigos que usaram Canon e usaram Nikon, e tenho aqueles que só usaram uma das marcas. Dos que usaram as duas, todos que conheço sossegaram só na Nikon.

Independente de qualquer coisa, gosto não se discute, eu particularmente prefiro Nikon, ultrapassada ou não, me dá muito mais tesão pensar em fotografar com uma do que com uma Canon, e antes da Canon eu ainda pensaria com carinho nas novas Pentax.

Não desgosto de Canon totalmente, talvez ainda venha a ter uma, mas hj o pouco que ela oferece a mais ainda não foi suficiente para que eu sentisse vontade de aliviar a conta bancária p ter uma.

Talvez o Arquejo tenha razão qd se refere a Nikon sendo quase uma religião, é meio como Ferrari, e coisas assim que nunca vamos entender.

Outra coisa, estamos falando de câmeras completamente diferentes e de categorias diversas, a D100 não compete com a XT (ela realmente não foi atualizada, engraçado que mesmo assim pessoas compram pelo preço que custa, algo de bom deve ter já que ninguém é bobo).

Se pegarmos a D50 que ficou como câmera de entrada, olha o que o Phil Askey fala dela, foi um dos reviews mais positivos que já vi. É a DSLR de entrada com melhor construção e menor ruído hj, e custa menos que uma XT.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 00:52:12 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


neocosmo

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.055
    • http://neocosmo.deviantart.com/
Resposta #42 Online: 11 de Agosto de 2005, 01:59:23
Citar
Eu já babei fotos que vim a saber sairem de uma Canon A75 ou mesmo Sony P32, não lembro quem era aqui do fórum que tinha uma Sony e fazia umas fotos do car****,

Ok... O que eu estava falando é em relação a "qualidade da imagem" era em relação ao ruído e até sobre outros aspectos como brilho, constraste, etc..... mas tudo bem... As fotos me parecem estar um pouco mais escuras no EV 0+, diferente do que acontece com a D-70 por exemplo.
E eu já tive contato com a câmera para analisar... é claro que não fiz nenhum review como o Phill, mas eu pude perceber que a D-100 não é aquelas coisas por estar em outra categoria por exemplo e custar mais.

Citar
Outra coisa, estamos falando de câmeras completamente diferentes e de categorias diversas, a D100 não compete com a XT (ela realmente não foi atualizada, engraçado que mesmo assim pessoas compram pelo preço que custa, algo de bom deve ter já que ninguém é bobo).

Entre a D-100 e a 10D que estariam na mesma categoria, a 10D "arrebenta".
E a 10D se não me engano, está na mesma faixa de preço da XT e até em alguns lugares, uma usada está mais barata do que a XT nova tb....

E sem dúvidas que a câmera não faz o fotógrafo, mas que ajuda, ajuda... e todo o caso, qualquer das 2 câmeras citadas no tópico, tanto a Xt como a D-100 dá para o "kara" brincar legal... hehehhe

E é claro que tem fotos "digníssimas" "bem tiradas" etc... com cÂmeras mais simples... como a A75 (que é uma excelente câmera por sinal) e a p-32 também.

Bem, é isso aí.
Apesar de eu ter uma canon, eu não analisei paixão (pelo menos tentei)... tentei "ser o mais tecnico" nos pontos que conheço e pude averiguar e "comparar".
Paixão por paixão sou é minolteiro de carteirinha...hehhehehe (depois pentax tb!!!!)

Abraços,


Renato
« Última modificação: 11 de Agosto de 2005, 02:00:46 por neocosmo »
Renato Ventura - Mococa e Ribeirão Preto/SP[/size]
email: renatoventura@uol.com.br



albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #43 Online: 11 de Agosto de 2005, 16:47:40
bom.. com tantos comentarios positivos com a 10-D decidi pesquisar preços e desoobri uma por 850 dolares... vou procurar saber mais sobre a procedencia da loja...  :mf_w00t2:

!
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005, 14:51:40 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



Valter Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #44 Online: 11 de Agosto de 2005, 22:24:16
Cara qual a loja q vc achou a 10D por 850 ?

Posta ai...
valeu..
Valter F. Fernandes - Curitiba - Paraná

Valter Fernandes Multiply

My Blog