Autor Tópico: XT ou D100?  (Lida 13423 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #45 Online: 12 de Agosto de 2005, 14:52:26
a loja chama price mad - www.pricemad.com

caso alguem por acaso ja tenha ouvido falar dessa loja, ,por favor de sua opiniao
"Film is not dead, it just smells funny."



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #46 Online: 12 de Agosto de 2005, 16:52:05
Que briga meu !!!!

 :boxing:  :boxing:  :boxing:

Nikon, Canon
Canon nao prestam
Cada coisa que agente le aqui, rs..rs..

Pelo que eu entendo disso tudo, discutir qual é a melhor entre Nikon XPTO e Canon KROZ é como dicutir religião.
Cada um acredita que uma é melhor do que a outra.

É como comparar Ferrari com Porsche com Lamburguini com Bugatti.

Todos sao TOP, eu ficaria satisfeito com qualquer um... ate mesmo com um porsche azul calcinha com bolinhas laranjas... vcs nao  ? rs....

Olha vcs podiam jogar uma Rebel XT ou ate mesmo a Nikon 8800 que bate apenas 8 mil fotos antes de pifar,, no quintal de casa, que mesmo elas sendo "podres", eu iria agradeçer hehehe.

rs...Acho que o que vai fazer diferença nestas cameras que vcs tao falando é o "braço" e o "olho" do cara, juntamente com a dezenas de R$ gastos com a Lente.
:)

Abraços.
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #47 Online: 12 de Agosto de 2005, 18:09:21
Jesiel, ninguém briga não, cada um defende seus pontos de vista apenas, de repente para quem está de fora parece exagerado.

Sobre marcas e religiões, não é bem assim. Não vou defender nenhuma pq isso viraria outro debate e esse já rendeu, mas um exemplo simples, vc citou Lamborguini e Ferrari. É como Canon e Nikon qd eu falo. Explico, Ferrari tem uma história, tradição, quando alguém compra uma, não paga tanto só pelo carro em si, o carro custaria menos, mas paga (e leva) junto um conceito. Já Lamborguini é um bom carro, mas (ao menos hj) apenas um carro, é uma marca criada por um fabricante de helicópteros que ao ser tratado mal pelo comendador Enzo Ferrari saiu do encontro decidido a se tornar um concorrente. Merece respeito, criou um carro esportivo de respeito. Mas comparar um Lamborguini e Ferrari? Já viu Lamborguini em corridas como Lemans ou F1? Sequer havia a marca no primeiro caso. A Bugatti mais próxima da Ferrari, concordo, tem história (e um passado).

É como Nikon e Leica na fotografia.
Já Canon fabrica bens de consumo. São tecnicamente melhores? Talvez algumas, mas essa margem é tão infima, todas fazem fotos tão maravilhosas, que ao menos hj eu acabo me tornando adepto da Nikon.

Uma curiosidade que deixo (já comentei em outro tópico) é que a D100 é criticada, nem se compara, já é uma câmera de 2003. Mas não é no mínimo curioso que ela mantenha o preço relativamente alto e tenha compradores quando a 10D, 20D, tão mais elogiadas e superiores cada vez mais se tornam mais baratas?

Claro que é ótimo ao consumidor poder pensar em comprar algo melhor por menos, mas na prática industrial não é o que o ocorre, produtos melhores mantém seus preços, inferiores compensam diminuindo os mesmos.

Curioso isso.
« Última modificação: 12 de Agosto de 2005, 18:10:38 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #48 Online: 12 de Agosto de 2005, 18:59:35
Citar
Uma curiosidade que deixo (já comentei em outro tópico) é que a D100 é criticada, nem se compara, já é uma câmera de 2003.
Heheheh... é pior do que você pensa, a Nikon D100 é de 2002, foi lançada meses após a Canon D60.
Na minha opinião a D100 arrasa a D60, a Canon só passou à frente com a 10D (que foi uma câmera necessária, o AF de três pontos da D30 e D60 não dava pra encarar).

[]s,

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #49 Online: 12 de Agosto de 2005, 19:29:24
Acho esse lance de marcas algo muito pessoal, s torna emocional demais pra ser analisado friamente.

Falando em carros, rs eu não curt ferraris, não gosto de carro esporte, meu sonho de consumo sempre foi (nesse meio) um land rover, que é feio e barulhento.... mas me tiraria de qualquer situação.

Sobre máquinas fotográficas, todos temos as que nos chamam a atenção, se eu for falar da maarca que mais curto, bom, sempre fui fã de pentax, comecei com a Zenit, mas depois que peguei uma pentax na mão realment passei a gostar de fotografar, comecei com a k1000 e depois passei pra mz (que tnho até hoje). Na digital, convfsso que me sinto atraído pelas Pentax (que assim como no filme) são bm mais baratas que as Canon e Nikon e podem obter resultados bem parecidos (ai estou falando de d70s, istDs e xt). Mas provavlment eu acabe caindo nas Olympus, por atenderem de maneira mais eficiente aquilo que eu quero em fotografia, poxa se quer cam resistente, vai de E1, é velha e tal, mas é muito boa (voltei hoje na Photo Image só pra pegar a máquina).

Olha ai um comentário meu tendencioso, ´isso que precisamos evitar, cada um tm um gosto, O Guss curt as Nikon, bela escolha, bm fabricadas e tal, tem um monte de canonzeiro, bla escolha tb, se atndem oq ue buscam, eu acho que curto mais as marginais...rs Pentax e essa Olympus E1, que me atenderiam (e olha que essa E1 é velha e cara pra caramba)

Cada cam tm seus pontos positivos e negativos, entre as duas citadas, acredito ser a d100 superior e tal, mas entre iguais, não vejo a Nikon a frente e sim no mesmo nível, sei lá, nem com mais glamour, visto qu sempr que se pensa em máquinas como estilo, não me falam de canon e nikon, mas sim de Leica.

Bom galera, cada um faç a sua escolha e sejamos todos  felizes clicando por ai
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


omutante

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
Resposta #50 Online: 12 de Agosto de 2005, 20:00:29
Sem querer colocar lenha na fogueira, mas já colocando, eu enxergo a questão dos preços da Nikon do ponto de vista oposto ao do Guss. Os preços das Nikon digitais se mantém por um motivo simples: a Nikon não faz lançamentos significativos com a mesma freqüência que a Canon. A cada câmera lançada, a Canon incorpora novas tecnologias. Enquanto isso, a Nikon foi incapaz de lançar uma sucessora da D100 à altura da 10D e atualmente da 20D; na hora de lançar a sucessora da D70, fingiu que lançou e apareceu com a D70s; e, pra brigar com a XT no preço, veio com a D50, uma D70s simplificada.

Não sou Canonzeiro nem Nikonzeiro. Acabei de comprar uma Canon, mas não tenho essa coisa quase religiosa com as marcas. Comprei a câmera que me pareceu ser uma melhor compra e ponto. No entanto, a impressão que tenho é que a Canon (e Minolta e Pentax) está evoluindo tecnologicamente muito mais depressa que a Nikon. Até mesmo a elogiadíssima D2X foi mais um fruto da inteligência, no sentido de aplicar tecnologias estrabelecidas de forma inovadora (como a ótima capacidade de atender a estúdio e fotojornalismo variando a resolução e o fps). Se isso se confirmar, vai ser ruim pra todo o mundo, porque sem concorrência a Canon também pararia de inovar.

Enfim, Nikon parece mesmo ser uma religião. Só espero que não se torne tão anacrônica quanto as outras que existem por aí...


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #51 Online: 12 de Agosto de 2005, 22:18:41
Eu ficaria com a XT. Tecnologia bem mais recente e melhor qualidade de imagens. Pelo que sei a D100 tem menos funções que a D70, mas nunca pude mexer a fundo para comprovar, se isso for verdade, mais um ponto para a XT.

abraços


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #52 Online: 12 de Agosto de 2005, 22:58:30
Citar
Como dizem alguns amigos meus, "Nikon é religião!!!"

Os aficcionados querem de qualquer jeito mostrar que a melhor opção é essa...
E não mostrar a melhor opção para o bolso... o uso...

Alberto, eu já te mostrei a minha opnião
Quem afirmou esta besteira??????????
 :brightideia:  
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Eduikeda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.116
Resposta #53 Online: 12 de Agosto de 2005, 23:06:04
Citar
To esperando fazer uns testes com a D60 e a D70 do Ikeda! hahaha  :laughing:

Valeu!!

Abraços,  Até sábado!
Pena que não vamos a passeios diferentes porque senão te emprestava.

Como nos "falamos" no Msn, uma 10D com lentes boas como a 28-105 e 100-300 é uma excelente opção
Mas tem uma Tamron 28-75 2.8 que não é cara e é excelente
Boa compra
 
Edu Ikeda

Nicão D 80

visite minhas fotos e comente:
www.flickr.com/photos/eduikeda


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #54 Online: 14 de Agosto de 2005, 20:10:04
Citar
Citar
To esperando fazer uns testes com a D60 e a D70 do Ikeda! hahaha  :laughing:

Valeu!!

Abraços,  Até sábado!
Pena que não vamos a passeios diferentes porque senão te emprestava.

Como nos "falamos" no Msn, uma 10D com lentes boas como a 28-105 e 100-300 é uma excelente opção
Mas tem uma Tamron 28-75 2.8 que não é cara e é excelente
Boa compra
Se fosse pra investir em dslr, o set de bom tamanho pra mim seria: 28-105mm, tokina 80-400 e uma 50mm f/1.8


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #55 Online: 14 de Agosto de 2005, 20:14:40
Eu acho muito estranho como o pessoal descarta as GAs na hora de optar pelas lentes. Eu não consigo viver sem elas. :)

Prefiro uma 15mm do que uma 200mm. rs

Claro que é questão de gostos, não estou criticando, cada um escolhe a range de acordo com as suas aplicações. :)

abraços
« Última modificação: 14 de Agosto de 2005, 20:14:54 por Danilo »


Roberto O. Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
Resposta #56 Online: 14 de Agosto de 2005, 20:20:39
Danilo, quando tava escrevendo eu pensei nas GA's.. eu gosto muito, achava até que 28mm seria suficiente, mas quando coloquei a 28-105 não tava lembrando do crop, então ela vai perder cobertura.

By the way, grande angular relativamente barata, qual é?


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #57 Online: 14 de Agosto de 2005, 20:24:28
Citar
Eu acho muito estranho como o pessoal descarta as GAs na hora de optar pelas lentes. Eu não consigo viver sem elas. :)
 
Concordo com você! Eu não consigo sair para fotografar sem a 18-55mm, mesmo tratando-se de uma lente ruim. Na boa, só me desfaço dela depois que comprar outra 18-xx, no mínimo (sei que corro o risco de apanhar falando isso, mas é verdade...).
« Última modificação: 14 de Agosto de 2005, 20:25:21 por Bruno Gomes »


Danilo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 858
  • Sexo: Masculino
    • Portfólio
Resposta #58 Online: 14 de Agosto de 2005, 21:54:20
Citar
Danilo, quando tava escrevendo eu pensei nas GA's.. eu gosto muito, achava até que 28mm seria suficiente, mas quando coloquei a 28-105 não tava lembrando do crop, então ela vai perder cobertura.

By the way, grande angular relativamente barata, qual é?
Não me refiro só a você, digo no geral mesmo. Ninguém liga em começar a range em 44mm... uma pena. Acho os efeitos estéticos das GAs ótimos.

Grande angular é cara, mesmo as mais simples. Acho que por isso que na dúvida o pessoal acaba pegando teles. Meu sonho é a sigma 15mm 2.8, ou uma fish nikkor 10.5mm 2.8, mas vá ver o preço dos brinquedos...  :bye2:


Bruno,

Eu concordo com você. Se estivesse no teu lugar teria calma até comprar uma sigma 18-50 2.8. :)

abraços


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #59 Online: 14 de Agosto de 2005, 22:04:01
falando em GA's alguem conhece a Tamron 19-35 F3.5/4.5 ?
"Film is not dead, it just smells funny."