Autor Tópico: XT ou D100?  (Lida 13429 vezes)

albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #15 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:29:48
é, mas o medo é SE travar.. eu tenho uma S5100 e tirei umas 4 mil fotos em 8 meses.. isso quer dizer que se ela fosse uma XT, na teoria em 3 anos ela ja estaria no "ponto"... eu sei que muita gente fdala que isso é lenda... mas investir uma grana dessas em uma camera, e o negocio acontecer com voce é sacanagem.. mas da medo...
tambem sei que 3 anos com uma camera é um bom tempo, entao daria até pra trocar de camera se fosse o caso.. mas eu ainda fico meio "assim"...  
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #16 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:31:08
Sobre a lente, Alberto. Eu não disse que ela é ruim, e sim que fica algo muito estranho no mount da câmera. Eu olho para uma Nikon FM2 com uma 50mm F1.8 e vejo uma D50 com essa lente com a mesma naturalidade, me remete a algo harmônico.

Já as Canon parece que só consigo ver com uma lente maior, senão fica um visual estranho. Comentei isso ontem com um proprietário de Rebel e ele concordou por sinal.
Nikon/Panasonic Gear


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #17 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:31:31
Citar
Pq mesmo embora a D70/D50 sejam de material plástico, são injetados de alta resistência de construção robusta e pegada boa. Já pegou uma XT? Parece um brinquedo, é um plástico que não dúvido seja inferior o da S5100, o q eu pelo menos acho um absurdo. É aquele plástico liso que se vc pegar com alguma gordura nos dedos a câmera fica marcada e nunca mais sai, p ex, e é um exemplo bobo, o fato é que não gosto mesmo. Acho um design horrível e de construção péssima.

E em especificações ela talvez seja um pouco inferior a XT, mas é bem relativo isso.
Bom, eu não sei se a XT é tão frágil assim, acho até que é mais aparência mesmo, ou o fato de eles usarem uma tinta meio estranha no corpo e tal. Em todo caso, claro que a D100 é mais resistente e robusta, está em uma categoria acima, apesar de ser bem velhinha.

Mas uma coisa eu também digo: na minha opinião a Nikon SEMPRE bate a Canon em ergonomia, dentro de uma mesma categoria de câmeras. Isso é MUITO pessoal, pois tem gente que prefere Canon sim. Ainda mais no caso XT contra D100, sou muito mais a D100 em ergonomia: ela possui dois dials, e a pegada dela é incrivelmente superior. Eu tenho mãos grandes, e não conseguiria me adaptar muito bem com a XT.

Porém a XT possui maior qualidade de imagem, isso não dá pra negar. Principalmente em ISO mais alto. E ainda por cima tem a vantagem de ser uma câmera novinha, com processador mais rápido, que grava mais rápido no cartão de memória e tudo mais.

Tudo isso tem que ser pesado, levado em conta... :-)

[]s,

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #18 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:32:25
Citar
Citar
E eu vejo pouca gente defendendo a Nikon!!!

Vejo sim muito mais gente defendendo Canon tbm.

Mas uma ressalva importante, ao menos é o que noto, coincidentemente a maioria do usuário Canon é amador, que usa a câmera just for fun com alguma exigência de qualidade. Já os profissionais, quem precisa de um uso rápido, sem pensar, resultados certos (o que falar p ex da XT que nem spot tem contra o sistema matrix da Nikon), esses a maioria vejo defendendo Nikon.
Mas então me responda.... Qual é o uso do Alberto que fazendo a pergunta????


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #19 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:33:37
ah,  mas tambem nao levaria isso muito em consideraçao...

sobre os profissionais, eu acho que existe um equilibrio muito grandee, ,eu realmente vejo mais hobbystas com canon do que com nikon, mas entre profissionais, eu vejo que ha umcerto equilibrio entre elas... voce pode sempre observar um fotografo que precisa d uma camera rapida, com uma canon, e uma lente L só pra exemplificar... eu acho que a nikon nao leva tanta vantagem assim nesse sentido.. acho bem equilibrado...
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #20 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:34:38
Já está respondido. Eu sou amador e prefiro usar o que profissionais usam. Se tivesse dinheiro preferiria andar de Ferrari e não de VW.
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #21 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:36:28
bom, vou responder... o uso seria agora para hobby, uso amador... mas eu ando pensando em alguma coisa mais seria.. um estagio que me leve a alguma coisa.. enfim.. entao nao queria uma camera que me deixasse na mao mais pra frente... embora eu tenha feito a pergunta inicial sobre qual camera leva vantagem tecnica... eu acho que tanto a nikon quanto a canon tem design bom, pelo menos pra mim...
"Film is not dead, it just smells funny."



albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #22 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:38:48
Citar
Já está respondido. Eu sou amador e prefiro usar o que profissionais usam. Se tivesse dinheiro preferiria andar de Ferrari e não de VW.
o negocio que eu nao quero é comprar uma camera que nao leve grandes vantagens para o meu uso e pagar mais nela... se for pra pagar menos em uma camera que nao tenha tantas desvantagens prefiro pegar no caso a XT...
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #23 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:39:00
Outras razões pelas quais não respeito Canon:

- Lentes EF-S p ex, só para quem tem uma 10D seja obrigado a trocar para a 20D;
- Falta de respeito pelo produto, até tem o lado bom se vc quer comprar, mas eles qd lançam algo novo torram as câmeras fazendo com quem tem perca o valor tbm, nunca vi a Nikon fazer algo semelhante, prova disso que a D70 não caiu nada quase de preço, já a Rebel foi lá embaixo;
- Embora todo fotógrafo razoável para cima ache spot metering uma necessidade, eles insistem em fazer câmeras sem spot, mesmo com todos reviews gritando.

Resumo, a Nikon faz câmeras para fotógrafos, é por isso que mesmo ela tendo "em tese" alguma deficiência técnica muita gente ainda prefere a "pegada", o uso dessas câmeras. A Canon fabrica boas câmeras, mas é um negócio meio sem critério, eles não ligam se o consumidor gosta disso ou daquilo, não tem essa, enquanto a Nikon se adapta ao uso, o usuário é que tem de se adaptar a Canon.

Ah, e o famigerado ruído menor na Rebel, isso é fruto de filtro low-pass mais agressivo que leva junto as texturas, questão de optar.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:42:50 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #24 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:40:09
Citar
o negocio que eu nao quero é comprar uma camera que nao leve grandes vantagens para o meu uso e pagar mais nela... se for pra pagar menos em uma camera que nao tenha tantas desvantagens prefiro pegar no caso a XT...

Bom, mas dois comentários, se seu uso é amador pq está considerando a D100 e não uma D70s ou D50 contra a XT? Meio contraditório.

E pela resposta vc já decidiu, compre a XT.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:40:41 por Guss »
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #25 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:41:59
Citar
Citar
o negocio que eu nao quero é comprar uma camera que nao leve grandes vantagens para o meu uso e pagar mais nela... se for pra pagar menos em uma camera que nao tenha tantas desvantagens prefiro pegar no caso a XT...

Bom, mas dois comentários, se seu uso é amador pq está considerando a D100 e não uma D70s ou D50 contra a XT? Meio contraditório.

E pela resposta vc já decidiu, compre a XT.
eu nao consideraria a D70s pelo preço, que esta parecido com o da D100, por isso eu prefiro comparar a D100 com a XT no meu caso pleo menos

 
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:47:01 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #26 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:43:20
Citar
Já está respondido. Eu sou amador e prefiro usar o que profissionais usam. Se tivesse dinheiro preferiria andar de Ferrari e não de VW.
Óbvio.... se eu tivesse dinheiro, teria uma MarkII, muitas lentes "L"...


GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #27 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:44:56
Bom, o que posso te dizer é que um amigo profissional e que tem um nível de conhecimento que não sei se está presente aqui mesmo com o bom nível de muitos usuários do nosso fórum, ele tem D100, quando saiu a D70 quase trocou, usou de um amigo, comparou fotos, depois com a Rebel XT tbm, decidiu continuar com a D100. Não tem o que alguém argumente, só vc pode decidir, mas ele não é burro, é um cara que está comprando uma lente de R$4800 com o André Langaro, investe pesado em equipamento e diz que só sai da D100 para a D2X.
Nikon/Panasonic Gear


albertgr

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.038
    • http://www.flickr.com/photos/alberto_gr
Resposta #28 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:46:37
mas sera que ele nao trocou a camera por estar meio que acostumado com a camera, por ter lentes nikon, meio que estar "casado" com a marca...

minha principal duvida era se valia a pena pagar um pouco a mais por uma camera bem melhor com recursos muito melhores e qualidade de imagem superior...
« Última modificação: 10 de Agosto de 2005, 21:47:16 por albertgr »
"Film is not dead, it just smells funny."



GRM

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.732
Resposta #29 Online: 10 de Agosto de 2005, 21:47:04
Citar
Óbvio.... se eu tivesse dinheiro, teria uma MarkII, muitas lentes "L"...

Continuando a comparação automobilística, isso p mim é equivalente a andar de Toyota, que tem uma equipe na F1, mas continua sendo Toyota. Nikon p mim é a Ferrari, ainda que uma D50 seja uma Targa, e a D2X uma F55, continuam sendo Ferraris e as Canon Toyotas, rsrs. Mas não vejo isso pelo lado ruim, Toyota é muito econômico e confiável - mas aquele ronco da Ferrari acelerando, só um obturador Nikon p comparar.
Nikon/Panasonic Gear