Autor Tópico: iMac  (Lida 20454 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 15 de Outubro de 2008, 01:14:14
Pessoal, andei pesquisando a compra de um bom monitor LCD que fica em torno de R$2000, então como meu PC já tem um certo tempo de uso, comecei a namorar o iMac Intel LCD 20 Apple MB324 que está por R$4000. Acho que é uma boa me anteceder a troca do PC atual pelo Mac. Como tenho alguns vícios típicos de usuários Ruindows, e ouvi falar que esse Mac pode emular o dito cujo, gostaria da confirmação disso de alguém do forum que possua esse Mac.


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2008, 03:49:37
Olá wdantas!
Sou usuário de MAC's já faz um bm tempo (9anos), ja tive alguns mac's e posso te dizer que vai fazer muiiiito bem em trocar de plataforma. Atualmente tenho um MacbookPro de 15'' e não sei o que é Ruindows já faz um tempão. Os Mac's novos com processador intel (isso inclui o imac que quer comprar) vc pode instalar o Ruindows com o "bootcamp" e ficar com os dois sistemas na máquina, porém aconselho uma melhor solução que é instalar o VMware Fusion que é uma maquina virual e é bem melhor que o boootcamp ao meu ver e não precisa dividir o HD de sistema. Eu tenho instalado aqui no meu computer e roda de forma bem estável.
Agora vou t dizer uma coisa. Depois que vc usar o sistema do Mac que se chama Leopard vc não vai mais querer usar essa "porcaria" de windows. O leopard é um sistema robusto, fácil de navegar, ainda imune a vírus, ou seja, compre o mac e não se preocupe tanto com Windows, instale o VMware Fusion só se precisar abrir algum arquivo que só seja compatível com windows, mas de resto, aprenda o Leopard que é 1000 vezes melhor que o windows e depois me conte!
Ah mais uma coisinha! Esqueça o windows qdo comprar o MAC (acho q já falei isso) heheheh
Abço e qqr dúvida sobre Mac's e o mundo apple só perguntar.


marca registrada

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2008, 04:09:25
Assisti essa matéria no domingo e acabei vendo um ponto que não tinha pensado, que é o da assistência técnica, pode ser que sirva pra vc também, fora isso MAC deve ser o sonho de consumo de muita gente :ok:
PC vs Mac, de que lado você fica?
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=6545
Sony Alpha 300 + 18-70mm + 75-300mm + Flash F56AM + CF 4GB + Sony H5 + MS 2GB

Há dois tipos de pessoas no mundo: as que fazem as coisas e as que encontram mil motivos para não fazerem.

Ivan de Almeida Fotográfo


miltoncarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
  • A luz no fim do túnel é outro trem que vem.
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2008, 04:14:55
Hum, não tenho essa maquina, mas pelo processador sei que roda tranquilo (jah vi macbook de clock menor rodar redondo pelo parallels (emulador).  Se tiver placa de video dedicada, melhor ainda, podera jogar.

Unicos pontos que não gosto nos Imacs: 

1.  o conceito estilo aqueles aparelhos de som 3 em 1: se pifar a placa de video por exemplo, voce fica na mao da assistencia tecnica ate consertarem, não da na ir na esquina e pedir para alguem resolver. 

2. A tela dos Imacs aluminium de 20 polegadas não é PVa nem ISP.  Não são grande coisa para edição de fotos e dao degrade.  Teria que partir para o Imac 24 e ainda assim cuidar para não dar reflexo na tela glossy.

No mais, são máquinas mais resolvidas do que muito PC.  Tem um forum legal sobre apple:  http://www2.uol.com.br/macpress/index.shtml

 


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2008, 09:08:55
vc pode instalar o Ruindows com o "bootcamp" e ficar com os dois sistemas na máquina, porém aconselho uma melhor solução que é instalar o VMware Fusion que é uma maquina virual e é bem melhor que o boootcamp ao meu ver e não precisa dividir o HD...

... de resto, aprenda o Leopard que é 1000 vezes melhor que o windows e depois me conte!

Naiberg, eu já uso o VMWare no XP para emular o WinServer 2000 e funciona muito bem mesmo. Sei que o sistema do Mac é bem mais confiável, no entanto, tenho alguns programinhas "EMule" que vou precisar e é pra isso que preciso emular o Win.

Valeu!

Assisti essa matéria no domingo e acabei vendo um ponto que não tinha pensado, que é o da assistência técnica
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=6545

Marca, isso é preocupante porque a gente fica sem nada e dependendo da assistência, pode levar um bom tempo. E aí?
No meu PC eu mesmo faço upgrades e manutenção. No Mac não. Mas será que quebra com facilidade? Me parece que não.
O Naiberg como usuário a 9 anos pode dar uma luz nesta questão.

2. A tela dos Imacs aluminium de 20 polegadas não é PVa nem ISP.  Não são grande coisa para edição de fotos e dao degrade.  Teria que partir para o Imac 24 e ainda assim cuidar para não dar reflexo na tela glossy.

Milton, isso pra mim é mais preocupante porque sempre ouvi dizer que os Mac's em geral são excelentes pra tratamento de imagem e também que painel TN não presta.

Mais uma pro amigo Naiberg.

Abraço a todos e obrigado


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2008, 12:20:05
Dantas, realmente existe um monte de reclamação com relação a tela do Imac 20". Pesquise melhor o assunto.

Eu pessoalmente nunca testei/usei um p/ apresentar uma melhor opnião.

Infelizmente existem várias ferramentas que não existem equivalente para mac e os que existem não atendem adequadamente.Eu uso constantemente Windows no Mac.

Eu atualmente não utilizo o bootcamp, pois é preciso reiniciar a máquina e dar o boot no Windows. Como as atividades que uso não preciso de um maior dedicação do hardware as opções de virtualização me atendem bem.

Se for utilizar o Windows Vista eu pensaria seriamente no Bootcamp, até pq nem o Paralles e Fusion tem suporte ao DirectX10.

Eu usava o Paralles Desktop. Hoje estou usando o VMware Fusion.

Se for comprar um Imac, recomendo no mínimo 2 GB de RAM, principalmente por causa da virtualização.

Com relação a assistência técnica é o mesmo problema de todas que trabalham com peças importadas, dependendo da peça, tem que importar pq não tem em estoque e o processo é longo. Se observar bem, tirando o Mac Pro, toda a linha da Apple tem um conceito de integração similar a um notebook. Então dá p/ imaginar como é o problema da assistência técnica.

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2008, 12:31:31
Acho interessante como uma pessoa que não usa Windows a muito tempo pode dizer que Windows é uma porcaria, sem contar esse clichê "rwindows". É a mesma coisa que eu lançar mão do clichê de que Mac é coisa de frutinha.

A pseudo superioridade dos Macs é algo que já está na categoria lenda urbana. Obviamente as antigas versões do Windows eram problemáticas, mas a partir do Windows 2000 isso mudou muito.

Uma máquinas WinTel bem configurada é tão boa (se não mais) que um Mac, com um custo menor que não traz embutido o custo do "hype".
Até a propapalada imunidade dos Macs a vírus já caiu por terra faz um bom tempo  http://www.linhadefensiva.org/2006/02/osx-leap-a/


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:12:35
Dantas, realmente existe um monte de reclamação com relação a tela do Imac 20". Pesquise melhor o assunto.

Se for comprar um Imac, recomendo no mínimo 2 GB de RAM, principalmente por causa da virtualização

Pois é, André, o 24 fica muito longe $$$$ pra mim. Esse, iMac Intel LCD 24 Apple MB325, é R$6000
O 20" que citei tem 2Gb

Se for utilizar o Windows Vista eu pensaria seriamente no Bootcamp, até pq nem o Paralles e Fusion tem suporte ao DirectX10.

Não uso e não pretendo por bom tempo usar o Vista. Tive aqui num Note lenovo e fiz downgrade


Com relação a assistência técnica é o mesmo problema de todas que trabalham com peças importadas, dependendo da peça, tem que importar pq não tem em estoque e o processo é longo. Se observar bem, tirando o Mac Pro, toda a linha da Apple tem um conceito de integração similar a um notebook. Então dá p/ imaginar como é o problema da assistência técnica.


Esse, sim, é um problema sério associado ao tipo de painel pra trabalhar com imagens. Vou pesquisar exaustivamente pra ver se mudo de plataforma.

Obrigado
abs,


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2008, 13:31:49
A pseudo superioridade dos Macs é algo que já está na categoria lenda urbana. Obviamente as antigas versões do Windows eram problemáticas, mas a partir do Windows 2000 isso mudou muito.

Cássio, nunca usei um Mac, mas todo pessoal que trabalha com fotos e/ou vídeo colocam ele como a melhor plataforma para esse tipo de trabalho. E uma coisa que soube é que a integração hardware X OS nos Mac faz a grande diferença em relação ao Win, o que pra mim, que também mexo um pouco com hardware, faz sentido. O fato de instruções básicas trocadas entre OS e Hardware na plataforma Win necessitar de drivers (programação em linhas de código), reduz o desempenho do conjunto necessitando de mais velocidade de processamento e memória. Na plataforma Apple, muitas instruções já estão integradas no hardware aliviando o processamento.

Experimente ligar o windows e em seguida abrir o gerenciador de tarefas, ao abrir faça um copy/past e guarde em jpg. Após algum tempo de uso, com todos os aplicativos devidamente fechados, refaça o processo e vc vai constatar que sua memória ficou carregada com coisas que não estão mais em uso. Isso chama-se: mal gerenciamento de memória física, que degrada o desempenho da máquina.

Bom, isso é o que soube até agora sobre as duas plataformas.

abs,


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2008, 17:43:22
Um mac desses Intel hje é um PC bonitão com o OSX de SO. E só. Nos primórdios tempos, o processador RISC dos macs realmente fazia diferença na hora de trabalhar com gráficos, mas isso tanto caiu que a apple se rendeu a plataforma PC. Abrindo um Mac, encontram-se memórias DDR2 iguais as de um PC [que já tem DDR3]. Um socket do processador 775, um Intel, igual a de um PC. Slots PCI Express, iguais a de um PC. Ou seja, é um PC!
O prejuízo por conta do Mac (que é contornável se vc for meio geek) está na atualização do hardware. Por exemplo uma placa de vídeo mais parruda tem que ser atualizada somente por um modelo que a apple tem drivers, senão, é por sua conta. Uma mainboard queimada de um Mac é um pesadelo e tanto.
Mas... O grande apelo do mac surge se vc tem necessidade de trabalhar com softwares específicos, que só tem no Mac. Hje em dia, substituir um PC por um mac é perfeitamente viável, se ficarmos em coisas mais básicas. Porém o contrário não! Um Final Cut, Apperture, Time Machine e etc são softwares que só tem no Mac.
Meu conselho de quem ja usou toda fauna possível de máquinas, de alpha a silicon graphics: Compre um mac só se resolver mesmo encarar os softwares específicos, ou se vc estiver realmente insatisfeito com o combo PC+windows.
Vc pode inclusive fazer uma experiência, instalando um OSX em um PC, tem toneladas de sites explicando o procedimento.

Abraços!

A pseudo superioridade dos Macs é algo que já está na categoria lenda urbana. Obviamente as antigas versões do Windows eram problemáticas, mas a partir do Windows 2000 isso mudou muito.

Cássio, nunca usei um Mac, mas todo pessoal que trabalha com fotos e/ou vídeo colocam ele como a melhor plataforma para esse tipo de trabalho. E uma coisa que soube é que a integração hardware X OS nos Mac faz a grande diferença em relação ao Win, o que pra mim, que também mexo um pouco com hardware, faz sentido. O fato de instruções básicas trocadas entre OS e Hardware na plataforma Win necessitar de drivers (programação em linhas de código), reduz o desempenho do conjunto necessitando de mais velocidade de processamento e memória. Na plataforma Apple, muitas instruções já estão integradas no hardware aliviando o processamento.

Experimente ligar o windows e em seguida abrir o gerenciador de tarefas, ao abrir faça um copy/past e guarde em jpg. Após algum tempo de uso, com todos os aplicativos devidamente fechados, refaça o processo e vc vai constatar que sua memória ficou carregada com coisas que não estão mais em uso. Isso chama-se: mal gerenciamento de memória física, que degrada o desempenho da máquina.

Bom, isso é o que soube até agora sobre as duas plataformas.

abs,


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2008, 18:11:53
Lucas, pô cara! só lendo teu post que lembrei do RISC. Vc tem toda razão sobre o porque da performance que deu tanta fama aos Mac's.

Valeu o post
abs.


Ivan Lee

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 861
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Outubro de 2008, 02:29:05
Um mac desses Intel hje é um PC bonitão com o OSX de SO. E só. Nos primórdios tempos, o processador RISC dos macs realmente fazia diferença na hora de trabalhar com gráficos, mas isso tanto caiu que a apple se rendeu a plataforma PC. Abrindo um Mac, encontram-se memórias DDR2 iguais as de um PC [que já tem DDR3]. Um socket do processador 775, um Intel, igual a de um PC. Slots PCI Express, iguais a de um PC. Ou seja, é um PC!
O prejuízo por conta do Mac (que é contornável se vc for meio geek) está na atualização do hardware. Por exemplo uma placa de vídeo mais parruda tem que ser atualizada somente por um modelo que a apple tem drivers, senão, é por sua conta. Uma mainboard queimada de um Mac é um pesadelo e tanto.
Mas... O grande apelo do mac surge se vc tem necessidade de trabalhar com softwares específicos, que só tem no Mac. Hje em dia, substituir um PC por um mac é perfeitamente viável, se ficarmos em coisas mais básicas. Porém o contrário não! Um Final Cut, Apperture, Time Machine e etc são softwares que só tem no Mac.
Meu conselho de quem ja usou toda fauna possível de máquinas, de alpha a silicon graphics: Compre um mac só se resolver mesmo encarar os softwares específicos, ou se vc estiver realmente insatisfeito com o combo PC+windows.
Vc pode inclusive fazer uma experiência, instalando um OSX em um PC, tem toneladas de sites explicando o procedimento.

Abraços!

A pseudo superioridade dos Macs é algo que já está na categoria lenda urbana. Obviamente as antigas versões do Windows eram problemáticas, mas a partir do Windows 2000 isso mudou muito.

Cássio, nunca usei um Mac, mas todo pessoal que trabalha com fotos e/ou vídeo colocam ele como a melhor plataforma para esse tipo de trabalho. E uma coisa que soube é que a integração hardware X OS nos Mac faz a grande diferença em relação ao Win, o que pra mim, que também mexo um pouco com hardware, faz sentido. O fato de instruções básicas trocadas entre OS e Hardware na plataforma Win necessitar de drivers (programação em linhas de código), reduz o desempenho do conjunto necessitando de mais velocidade de processamento e memória. Na plataforma Apple, muitas instruções já estão integradas no hardware aliviando o processamento.

Experimente ligar o windows e em seguida abrir o gerenciador de tarefas, ao abrir faça um copy/past e guarde em jpg. Após algum tempo de uso, com todos os aplicativos devidamente fechados, refaça o processo e vc vai constatar que sua memória ficou carregada com coisas que não estão mais em uso. Isso chama-se: mal gerenciamento de memória física, que degrada o desempenho da máquina.

Bom, isso é o que soube até agora sobre as duas plataformas.

abs,

Exatamente...
Eu uso PC e MAC, acabei comprando um Macbook pq eu estava precisando de um notebook bom e leve, e q rodasse o FINAL CUT, pq na facul a gente só usa Final Cut pra editar nossos filmes... então comprei mais por isso mesmo.
Agora como desktop principal, não largo mão do PC não...

Sony Alpha A77 e Alpha A550 - Tamron 17-50 f/2.8 - Minolta 35 f/2 - Sony 50 f/1.4 - Minolta 28-70 f/2.8G - Sony 70-300 f/4.5-5.6 G SSM - Carl Zeiss 135 f/1.8


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 16 de Outubro de 2008, 03:56:26
Fala Wdantas!
Gostei da opinião dos colegas e realmente eu andei dando uma pesquisada e esse imac de 20 e a galera reclama mesmo da qualidade do monitor, derrepente junta mais uma grana e compra o de 24'' :D Coloca o XP pra rodar no VMware ou no parallels que fica bom! Esquece esse tal de Vista! E fora isso podem falar o que quiser, podem gritar, defender o windows, XP, Vista e o escambau, eu fico com o OSX !!!ÓOOO ESSE XISSS!!!
Sou editor de vídeo, edito em Finalcut e Avid, trabalho com after effects e photoshop já tem um tempinho e os Mac's nunca me deixaram na mão e PRA MIM o resto é resssssto!
Afff como eu odeio windows e esses PC's de "prástico" !!! Odeio PC's, odeio PC's!!! :aua: :aua: :aua:
Não tem debate comigo nesse quesito :fight: hehehe
Abraço a todos.
Fernando
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 04:18:20 por Naiberg »


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 16 de Outubro de 2008, 04:10:29
Ah mais uma coisinha para os usuários fervorosos daquelas maquinas de plástico com aquele sisteminha. Pergunta pra qqr profissional da área de arte (edicão audiovisual, design gráfico, computação gráfica, audio) que plataforma usar?  Façam uma pequena pesquisa...
Com'on  :fight:
hehehe
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 04:14:00 por Naiberg »


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2008, 04:27:44
Se for na área de 3D tem muito mais PC, curiosamente os caras feras em Photoshop que “conheço” tb usam PC.

O maior problema do windows é o usuário que não pensa + as péssimas "soluções" da MS
como o Internet Explorer que é a principal porta de entrada de kaka do Windows...
A arquitetura do Windows(podre) é inferior ao do OSX(é um UNIX)

BTW, Wdantas o OSX tb precisa de drivers e não é imune a vírus.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 04:57:39 por Pictus »