Autor Tópico: iMac  (Lida 20510 vezes)

Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:11:14


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:42:51
Como lembrado pelo colega acima, na área de computação gráfica quem comanda são os PCs. Não necessariamente com Windows (pessoal usa muito Linux), mas são PCs.

Os únicos que vejo defenderem ardorosamente os Macs ainda são os profissionais da área de publicidade. Muito mais pelo efeito manada e por ser "cool" ter um Mac, não por argumentos técnicos. A defesa é tão passional que a maioria até "esquece" que boa parte dos monitores que usam são TN, o que é imperdoável para quem trabalha profissionalmente com edição de imagens.

A arquitetura do Mac OS pode ser interessante, mas não é um suprassumo tecnológico. Basta ver os problemas que a Adobe está tendo em criar uma versão nativa 64 bits para o Photoshop para o Mac. Quem conhece, sabe a diferença que faz um programa suportar ou não 64 bits.

Se o indivíduo fala que gosta mais do Mac Os pq acha mais legal, bonitinho e se sente + confortável, blz, respeito na boa. Mas para dizer que ele é "superior" a qualquer outro SO tem que conseguir embasar tecnicamente.



jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2008, 08:47:39
Mac é Mac...rs...

Os iMac são muito bonitos... mas seu eu fosse investir na maçanzinha, eu pegaria concerteza um MacBook
Com os ultimos lançamentos, o MacBook ficou bem mais "próximo" do MabBook Pro... que sempre foi muito mais caro.

Qualquer um dos 2 eu ficaria contente :-D

Sobre virtualização, li uma matéria muito legal estes dias sobre isso, onde as escolas estavam adotando esta tecnologia.
Um PC "virtual" saia com custos de aproximadamente R$ 70,00  :D
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2008, 09:55:52
Hehehehehe...essa "guerrinha" entre usuários Mac x PC lembra-me muito a batida e chata "guerrinha" entre usuários Canon x Nikon. Trabalho só com o sistema windows mas acredito que tanto PC quanto Mac tem suas vantagens e problemas de hardware e sistema operacional. Antigamente, ter um Mac era sinônimo de status. O preço era altíssimo (alguns ainda são) mas hoje se tornou bem mais comum. Se você quiser montar um PC com hardware top (que também não ficará barato), terá uma máquina muito boa (comparada a qualquer Mac) que roda tranquilamente qualquer programa gráfico. Sendo assim, a escolha do qual sistema usar vai depender somente do gosto pessoal de cada um. Com a tecnologia de hoje, tanto Mac quanto PC oferecem bons resultados para quem trabalha com imagens.
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #19 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:24:05
Como nao tenho um escritório/quarto para o computador, ou seja, o micro fica na mesa da sala, nada melhor como um iMac.  :wub:
É até uma peca decorativa!  :D

Agora imagina eu com um pc em cima da mesa?? Minha esposa me mata!!
Ainda tenho meu velho notebook, mas até o natal a maça branca deve estar em cima da mesa... :assobi:

Deutschland

Flickr


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #20 Online: 16 de Outubro de 2008, 10:27:41
Só para ilustrar... :assobi:






PC vs. Mac
Deutschland

Flickr


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #21 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:32:19
Hehehehehe...essa "guerrinha" entre usuários Mac x PC lembra-me muito a batida e chata "guerrinha" entre usuários Canon x Nikon. Trabalho só com o sistema windows mas acredito que tanto PC quanto Mac tem suas vantagens e problemas de hardware e sistema operacional. Antigamente, ter um Mac era sinônimo de status. O preço era altíssimo (alguns ainda são) mas hoje se tornou bem mais comum. Se você quiser montar um PC com hardware top (que também não ficará barato), terá uma máquina muito boa (comparada a qualquer Mac) que roda tranquilamente qualquer programa gráfico. Sendo assim, a escolha do qual sistema usar vai depender somente do gosto pessoal de cada um. Com a tecnologia de hoje, tanto Mac quanto PC oferecem bons resultados para quem trabalha com imagens.

O grande problema é que mesmo escolhendo a dedo os periféricos, pegando as melhores marcas, tudo Top de linha.
O seu PC ainda sim irá rodar o Windows... e este é o grande "problema".
rs
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:35:06
Como lembrado pelo colega acima, na área de computação gráfica quem comanda são os PCs. Não necessariamente com Windows (pessoal usa muito Linux), mas são PCs.

Os únicos que vejo defenderem ardorosamente os Macs ainda são os profissionais da área de publicidade. Muito mais pelo efeito manada e por ser "cool" ter um Mac, não por argumentos técnicos. A defesa é tão passional que a maioria até "esquece" que boa parte dos monitores que usam são TN, o que é imperdoável para quem trabalha profissionalmente com edição de imagens.

A arquitetura do Mac OS pode ser interessante, mas não é um suprassumo tecnológico. Basta ver os problemas que a Adobe está tendo em criar uma versão nativa 64 bits para o Photoshop para o Mac. Quem conhece, sabe a diferença que faz um programa suportar ou não 64 bits.

Se o indivíduo fala que gosta mais do Mac Os pq acha mais legal, bonitinho e se sente + confortável, blz, respeito na boa. Mas para dizer que ele é "superior" a qualquer outro SO tem que conseguir embasar tecnicamente.


Um exemplo prático de má implementação(coisas da MS), numa rede P2P WIN, um
MAC(OSX) consegue conectar **bem** mais rápido do que qualquer WIN...

Quanto ao problema do CS4 x64 não existir para o MAC, até onde
eu sei é uma questão de API e afins e não exatamente de arquitetura
tanto que existe Lightroom 2 x64 para MAC,  detalhes em
http://blogs.adobe.com/jnack/2008/04/photoshop_lr_64.html

Sou usuário de WIN(XP x64) e não pretendo mudar para OSX,
ainda mais agora com CS4 x64 **só** para WIN...


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2008, 11:41:48
Só para ilustrar... :assobi:

PC vs. Mac


O OSX é bem gordo tb, cheio de “coisinhas” rodando em background.
BTW, entrando na ***brincadeira*** tb...



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2008, 12:37:48
Como nao tenho um escritório/quarto para o computador, ou seja, o micro fica na mesa da sala, nada melhor como um iMac.  :wub:
É até uma peca decorativa!  :D

Agora imagina eu com um pc em cima da mesa?? Minha esposa me mata!!
Ainda tenho meu velho notebook, mas até o natal a maça branca deve estar em cima da mesa... :assobi:




Que tal um Dell XPS?

 http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/xpsdt_one?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&~tab=bundlestab


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2008, 12:38:24

O grande problema é que mesmo escolhendo a dedo os periféricos, pegando as melhores marcas, tudo Top de linha.
O seu PC ainda sim irá rodar o Windows... e este é o grande "problema".
rs
Usa Linux então...uai sô !!!!  :assobi: :assobi: :assobi:
Photoshop e LR é Photoshop e LR em qualquer lugar. Coloca uma placa de vídeo NVIDIA Quadro FX e pronto. Dá para brincar com imagens sem esquentar a cabeça.

Marcelo...que preconceito cara...rsrsrsrsrs

Já que é assim, também vou contribuir e colocar lenha nessa fogueira:


 :assobi: :assobi: :assobi: :assobi: :assobi:

Agora, boiolice maior é isso:


 :no: :no: :no: :no: :doh:

Abraços, pessoal !!!  :snack:
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!


matusalem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2008, 13:59:52
Beleza por beleza eu comprei um pc mesmo, está decorando o banheiro de forma satisfatória :D

http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/CategoryDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&categoryId=16155&SR=nav:electronics:computers:desktop_computers:shop_compare:ss&ref=http%3A//www.sony.com/index.php

Essa é mais uma discussão a respeito de marcas. Daqui a pouco chega no tópico Linux X Tiger X Windows (XP/Vista) X OS/2.

Eu já acompanhei muita discussão na minha vida e nem sempre o melhor produto é o que pega. Como eu sempre trabalhei profissionalmente com PC, analise de sistemas e desenvolvimento, eu não pretendo mudar de plataforma. E o conselho que o pessoal, da área de criação e design da empresa, me dá é utilizar Windows XP no Mac, bem... prefiro ficar no PC mesmo, qualquer memória genérica está de bom tamanho pra ele e custa apenas "um punhado de moedas".

Abraços.
[Cameraless !]


Marcelo.S.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.279
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/msafioti/sets/72157618134645270/detail/
Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:00:28
Brincadeiras a parte, o melhor sistema é o que melhor te antende :ok:
Assim como a melhor câmera, o melhor carro, o melhor celular, a melhor esposa, etc...

Esse "XPS One Desktop PC" e os Sony´s Vaio´s sao bem bacanas. Porém proporcionalmente sao bem mais caros que os iMacs. Além de serem mais parrudos (feios).

Enfim...cada um deve escolher o que bem querer.
Deutschland

Flickr


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2008, 16:55:06
Eu acho que o tópico é polêmico pois todos vendem o que gostam, isso é absolutamente normal. Portanto respeito a opinião de todos, todavia pra mim prefiro o osx e os macs pq sempre trabalhei eles na edição e "rara" me dão problemas. Quando precisei vender meu mac pq tava velho, comprei um pc por nao ter grana pra comprar outro mac, passei um tempo com windows e gostei, porém quase que com frequência a  máquina apresentava problemas e eu tinha que abrir a mesma; um tal de tirar e colocar placas, fonte queima, troca fonte, memória enfim. Comprei outro mac, depois outro mac e tô bem satisfeito com o OSX e nada de problemas de hardware. A máquina captura, edita, eu animo no after e uso o photoshop de boa total. Sou leigo em hardware sei bem pouca coisa. Acho sim que PC's top de linha devam "voar" até mais que mac's, enfim. Entendo as pessoas que defendem o Windows e os pc's, sinto ter minimizado o windows e ferido o sentimendo de alguns :shock: porém eu gosto e recomendo mac's em função da experiência que tive. E se for falar do quesito design das maquinas tbm curto mais os macs.
Agora tô interessado mesmo é na arte fotográfica :D
Respeitosamente,
Fernando
 :snack:

« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 17:15:04 por Naiberg »


GutoVilaça

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.321
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:14:04
Eu acho que o tópico é polêmico pois todos vendem o que gostam, isso é absolutamente normal. Portanto respeito a opinião de todos, todavia pra mim prefiro o osx e os macs pq sempre trabalhei eles na edição e "rara" me dão problemas. Quando precisei vender meu mac pq tava velho, comprei um pc por nao ter grana pra comprar outro mac, passei um tempo com windows e gostei, porém quase que com frequência a  máquina apresentava problemas e eu tinha que abrir a mesma; um tal de tirar e colocar placas, fonte queima, troca fonte, memória enfim. Comprei outro mac, depois outro mac e tô bem satisfeito com o OSX e nada de problemas de hardware. A máquina captura, edita, eu animo no after e uso o photoshop de boa total. Sou leigo em hardware sei bem pouca coisa. Acho sim que PC's top de linha devam "voar" até mais que mac's, enfim. Entendo as pessoas que defendem o Windows e os pc's, porém eu gosto e recomendo mac's em função da experiência que tive. E se for falar do quesito design das maquinas tbm curto mais os macs
Respeitosamente,
Fernando


:ok:
As imagens que postei foram só para apimentar a brincadeira assim como outros fizeram e comentaram. Você e o Marcelo disseram tudo. Cada um usa o equipamento que lhe atende melhor. Cada um com seu cada qual(ou vice versa  :)). Essa disputa só é motivo para gozação mesmo.
Na verdade, o Wdantas tá afim de um iMac e pediu opiniões. Simples assim.  :ok:
abs
« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 17:15:15 por GutoVilaça »
VAMOS ESTUDAR MAIS FOTOGRAFIA ANTES DE CRITICAR UMA FOTO ALHEIA. VAMOS CRITICAR SE O AUTOR PEDIR. SE VAMOS CRITICAR E COMENTAR, VAMOS FAZER COM SABEDORIA, COM EMBASAMENTO E DE MODO QUE SEJA ALGO CONSTRUTIVO. NÃO APELE SE O AUTOR DAS FOTOS REBATER ÀS CRÍTICAS AFINAL ISSO É DIREITO DELE. VAMOS DÁ BONS EXEMPLOS COM NOSSAS FOTOS POIS SÓ FICAR CRITICANDO FOTOS DOS OUTROS NÃO FAZ DA GENTE UM BOM FOTÓGRAFO.  VAMOS FOTOGRAFAR MAIS E CORNETAR MENOS!!!