Autor Tópico: iMac  (Lida 20521 vezes)

Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:21:17
Disse tudo Guto, nessa discussão "o todo é mais do que a simples soma de suas partes".hehehehe
abços a todos!!!


lucash_br

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 666
Resposta #31 Online: 16 de Outubro de 2008, 17:56:50
Prometendo não polemizar mais na minha resposta, quero dizer coisas que a experiência me mostrou:

-Organização interna de um mac e um pc estão praticamente iguais qdo se usa micros de marca (exemplo a Dell)

-Desempenho em atividades corriqueiras também. Fazia edição com o premiere e final cut no mac e premiere e pinnacle studio com desempenho muuuito próximo. O pc tem uma gama maior de softwares (principalmente livres, como o ótimo Scenarist).

-Atividades 3d ou arquitetura 2d não tem jeito: DirectX só rola Microsoft, e OpenGL não está (infelizmente) a altura para essas atividades. E o formato proprietário da Apple (me fugiu da cabeça o nome agora) só é bravo em renderização, em modelagem não serve.

-Linux tem muito chão pra ser usado pra trabalhos gráficos: modelagens, renderizações... Trabalhos similares à Photoshop podem ser feitos no Gimp por exemplo, mas pecam em desempenho, justamente pelo driver meia boca fornecido pelas fabricantes de placas de vídeo (ati e nvidia). Mesmo o Maya, que foi concebido principalmente pra trabalhar com linux rola melhor no Windows.

-Um mac é mais fácil de usar por alguém que nunca usou um computador, isso é fato, mas alguém q está acostumado a um PC pode pastar por um tempo, e se a pessoa precisa disso como ferramenta de trabalho, com uma produção pesada, é um ponto a se pensar.

-Por fim, pra quem reclamou dos monitores da Apple do iMac, sugiro verem com os próprios olhos! Claro que existem monitores muito melhores, mas não é por que é um painel TN que podemos comparar com um daqueles samsung ou aoc... E tem maluco que transplanta o TN por um S-IPS heheh

Dantas: tento não puxar a sardinha pra lado nenhum, mas acho q vc tem que pesar bem os pontos que te interessam. É muito difícil no mundo de hoje resistir a tantas tentações, e as vezes se vc analisar friamente, pode ver que no seu caso, o Mac pode ser mais uma questão de atração/encantamento. Afinal, é difícil resistir  ;)

Abraços a todos


Naiberg

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.212
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 16 de Outubro de 2008, 18:20:38
Wdantas! Boa sorte na compra! O que importa é ter uma máquina boa! abços!


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #33 Online: 16 de Outubro de 2008, 19:25:47
Na verdade, o Wdantas tá afim de um iMac e pediu opiniões. Simples assim.  :ok:
abs

Pois é, Guto. Baixei a bola em saber que o 20" é painel TN e que só o 24" ($$$$) é o tampa.
Vou ficar de olho nas promo das quartas que a lenovo faz pra ver se pego o L220x baratinho e no futuro, quem sabe, adquiro o macbook.

Valeram as dicas de todos e a bricadeira não deixa de ser divertida.
Abraços


rics

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
Resposta #34 Online: 25 de Fevereiro de 2009, 05:37:21
Se não me engano os iMacs começaram a sair com TN a partir dos modelos de alumínio, a geração Intel como os Macbooks são produzidos pela ASUS com telas TN e video compartilhado. Muita coisa mudou em Mac para redução de preços e promoção de um Mac mais acessível e mais rápido.

As agências, consultórios, laboratórios, e outros utilizam o iMac branquinho que tem uma tela S-IPS muito melhor do que os novos modelos de alumínio 20 polegada.

Agora se for um iMac alumínio de 24 a conversa é um pouco diferente, apesar de ser glossy ele utiliza um painel H-IPS que é muito raro no Brasil e pode servir para fotos pois possue riqueza de cores com um nível de preto muito bom.

Os novos Macbook Pro 17 unibody possuem uma opção de tratamento tipo matte, mas a própria fabricante aconselha o glossy para edição de video, edição gráfica e fotos.

Antigamente o glossy incomodava mais pelo reflexo, hoje em dia com a qualidade dos painéis isso melhorou bastante.

Outra opção para quem prefere matte, é um filme que transforma a tela glossy em matte ou vice versa.

Abcs.


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #35 Online: 08 de Junho de 2009, 02:38:26
bom... ola a todos... sou novo aqui no forum..mas acompanho ja a um tempo.
a questao é a seguinte.. tinha PC, mas usava linux ja a muitos anos.. nunca fui muito adepto do windows.
ano passado adquiri um macbook, entao passei a usar mac os x... sempre admirei os produtos apple( sempre tao distantes) ate aparecer a oportunidade.
foi exelente unir a estabilidade e segurança de um sistema UNIX com os aplicativos comerciais mais usados.
eu trabalho com audio ate ai o macbook me atende muito bem.
mas meu pai é fotografo e o PC de casa onde eu usava Linux+Gimp para editar veio a se render depois de longos 6 anos.
acabei por comprar um imac 20" 2008... a ultima peça a venda no RS... mas depois de muita pesquisa... acabei por saber q nao fiz uma boa compra se tratando de ediçao de imagem.
minha duvida é a seguinte...
consigo calibrar a tela do imac 20"( TN) com um colorimetro....vale apena investir em um colorimetro tendo esta tela?
oq eu percebo é q as cores na tela sao muito vivas perto das imagens reveladas.... até a questao da gama ja acertei...
tipo... sabe quando VC faz de uma foto morta, velada uma maravilha, com cores vivas, vibrantes mas depois de reveladas as fotos voltam a ser mortas... é brochante. 
nao sei como vao ficar as fotos reveladas... só sei q tenho q deixar elas bem vivas para q nao fiquem escuras e mortas na revelaçao.
outro problema q tenho... a lente q meu pai usa é uma original da nikon d80..18-135...faz fotos escuras.

desde ja agradeço a atençao.

Joe.

Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #36 Online: 08 de Junho de 2009, 02:57:52
mais uma duvida... será q valeria apena vender o imac 20" e comprar um mac mini+ tela dell 2007fp 20"(s-pva ate onde sei) para ediçao de fotos?
« Última modificação: 08 de Junho de 2009, 02:59:28 por jocelito rockenbach »
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


Malicky

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.411
  • lembre-se: Só Jesus salva, o homem faz backup! ;)
    • Malicky Photo
Resposta #37 Online: 08 de Junho de 2009, 03:42:43
imac vae usar wimax?


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #38 Online: 08 de Junho de 2009, 10:47:19
Jocelito, respondendo suas perguntas:

Mesmo com a tela do Imac Alu 20" ser realmente ruim, um calibrador irá garantir que vc obtenha o melhor dela.

Outro detalhe, seu Imac possui uma porta Mini Display. Com ela vc pode conectar um monitor externo, e utiliza-lo p/ tratar fotos. Ficando com uma configuração interessante que seria o monitor externo para ver a foto e o monitor do Imac com as paletas de ferramenta.

Neste caso vc precisa deste adaptador:
http://store.apple.com/us/product/MB570Z/A?mco=NDcwODI4MQ

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #39 Online: 08 de Junho de 2009, 10:47:30
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


jocelito rockenbach

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 552
  • Sexo: Masculino
    • Oficina de Photographia
Resposta #40 Online: 08 de Junho de 2009, 13:34:00
no meu caso seria o miniDVI.. eu tenho o miniDVI para VGA.
oq seria o wimax?
Nikon D700/D7000 | Nikon 24-70 2.8G N | 85mm 1.4D | 35mm f1.8G | SB900, SB800, LED z96
MacBook Pro 17"+ iMac 21,5"   

@jocelito_joe


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #41 Online: 08 de Junho de 2009, 16:13:53
no meu caso seria o miniDVI.. eu tenho o miniDVI para VGA.
oq seria o wimax?

se o monitor externo que for utilizar possuir DVI, recomendo fortemente utilizar o DVI.
A imagem utilizando o adaptador p/ VGA não fica boa.

Wimax é uma tecnologia de rede sem fio para acesso a internet que poderá ser comum daqui a algum tempo.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #42 Online: 08 de Junho de 2009, 17:26:10
Não comprem o Imac de 20", eles "misteriosamente" substituíram o excelente painel PVA da fabricado pela Phillips por um LG TN extremamente ordinário. Basta ir a qualquer supermercado ou shopping center ue vendam macs e olhar nas telas de 20" bem de baixo, a inversão da imagem é algo vergonhoso.

Então a coisa começa a ficar boa nos de 24", que ainda usam o painel de qualidade.

A dell fabrica um excelente monitor IPS de 22" e vende abaixo dos 900 reais, então não entendo o porquê da economia da apple em tela.

Outra coisa assustadora que ouvi falar é que existem muitos Imacs com dead pixels, até aí tudo bem, mas ao contrário da dell, acreditem se quiser, a apple não oferece garantia de troca à domicílio, então vc vai ter que empacotar tudo e ir quebrar o pau na loja, pra piorar as coisas existe uma "lei" da apple que "menos de 10 pontos não trocamos". Independente de ser um Mac ou um PC, temos que exigir garantia imediata de troca, pois alguns dias sem o aparelho podem significar prejuízo bem maior que o próprio aparelho.


Eu tenho aqui na agência 18 monitores Dell, sendo 6 de 24", nenhum deles apresentou dead pixels, apenas umdeles tinha umflickr estranho de vez em quando, trocaram por um novo em menos de 8 horas depois de eu abrir o chamado, vieram aqui pessoalmente. Então, se fazem isso com um PC, com um appple devem ser mais eficientes e rápidos ainda, quam compra deve se certificar que a política de troca existe.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #43 Online: 08 de Junho de 2009, 17:36:40
CJR, é um consenso geral que o monitor dos novos Imac 20" não são adequados para trabalhar com fotografia, entretanto a discussão está partindo do ponto que o Jocelito já tem um Imac de 20".
:ok:

[ ]'s
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


CJR

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 272
Resposta #44 Online: 08 de Junho de 2009, 17:54:53
CJR, é um consenso geral que o monitor dos novos Imac 20" não são adequados para trabalhar com fotografia, entretanto a discussão está partindo do ponto que o Jocelito já tem um Imac de 20".
:ok:

[ ]'s

Putz André, foi mal.
Acho que pulei uma página, sorry.

mas dá pra colocar um monitor externo no Imac de 20", é uma ótima solução.

Vou ler melhor o post.